Autor Tópico: Itautec W7635: O microfone não funciona!!!  (Lida 2642 vezes)

Offline alp.pedroso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Itautec W7635: O microfone não funciona!!!
« Online: 23 de Janeiro de 2008, 09:53 »
Gente... Eu estou quase desistindo do Ubuntu!!!  >:(

Tenho essa distribuição instalada em meu note W7635, chipset VN896. Demorei 3 dias para conseguir configurar a placa de video de maneira aceitável, instalar os pluguins... Até o gerenciamento de energia funciona perfeitamente!!!

Pensei que estava OK agora... mas fui testar o microfone e:

"Falha ao construir a pipeline de teste para "gconfaudiosrc ! audioconvert ! audioresample ! gconfaudiosink profile=chat""

Putz!!! Gosto do Ubuntu. Ele é um S.O. muito funcional. Mas cada dia uma surpresa.

*** Ah!!! A poucos minutos descobri que o modo texto não tá legal também (ctrl+alt+Fx). Aparentemente problema com o video. Fica impossível ver alguma coisa ao passar para esse modo -> Mas esse é um outro problema.

Essa semana vou testar o Fedora, Kurumim e se nada funcionar finalmente Windows (afinal, eu preciso do meu note funcionando).

Acho que descarreguei um pouquinho minhas mágoas... :)

Se alguém puder me dar uma ajuda para fazer o microfone funcionar já ficaria satisfeito! Quanto ao modo texto, nunca precisei utiliza-lo, então..... :)

Obrigado!!!
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2008, 10:26 por alp.pedroso »

Offline marlock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Itautec W7635: O microfone não funciona!!!
« Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2008, 17:36 »
O som está rodando legal ??? Os módulos para a placa podem não estar carregados !!!!
Dê um lspci | grep -i audio e poste essa linha !
Eu recomendo dar uma olhada no mixer : digite no terminal alsamixer .
Dê uma olhada no item Mic .
Quanto ao modo texto ,eu tive esse problema e corrigi usando o dpkg para acertar o pacote console-setup :
sudo dpkg-reconfigure console-setup

falow !!!

Até mais.

Offline alp.pedroso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Itautec W7635: O microfone não funciona!!!
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2008, 13:37 »
O som está rodando legal ??? Os módulos para a placa podem não estar carregados !!!!
Dê um lspci | grep -i audio e poste essa linha !
Eu recomendo dar uma olhada no mixer : digite no terminal alsamixer .
Dê uma olhada no item Mic .
Quanto ao modo texto ,eu tive esse problema e corrigi usando o dpkg para acertar o pacote console-setup :
sudo dpkg-reconfigure console-setup

falow !!!

Até mais.


Olá,

O resultado do lspci | grep -i audio foi:

04:01.0 Audio device: VIA Technologies, Inc. VIA High Definition Audio Controller (rev 10)

Ah!!! O comando sugerido para o texto, não resolveu!  Eu descobri que o ttyN fica desconfigurado somente após o carregamento do X.

Tentei coisas como colocar parâmetros no boot (vga=788 ou coisa do tipo). Também não funcionou ou eu fiz errado. :)


Putz!!! Só faltam esses 2 itens para meu note ficar 100%!!!

Valew!!!

Offline cesarlenzi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Itautec W7635: O microfone não funciona!!!
« Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2008, 13:07 »
também estou com o mesmo problema aqui no meu note, o ubuntu nao identificou o microfone acoplado no meu note!!!

fiz um  lspci | grep -i audio,

e foi devolvido

00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) HD Audio Controller (rev 03)

fui no alsamixer e l'a simplismente nao tem a opcao mic!!!

To no fio da navalha, pois preciso de um linux para trabalhar, porem também preciso preciso do microfone funcionando, pois 'e minha principal via de contato com as pessoas...

Me da uma forca ai...