Conta sapo no Evolution [Resolvido]

Iniciado por Armagedeon78, 23 de Janeiro de 2008, 08:07

tópico anterior - próximo tópico

Armagedeon78

Hello
Necessito de ajuda com o seguinte tópico:
Segui todos os passos que vi espalhados por aqui para configurar uma conta no dominio @sapo.pt, usando as configurações standard
pop.sapo.pt
smtp.sapo.pt
SSL, .....

A minha duvida é a seguinte: o Evolution consegue aceder ao servidor smtp, mas no servidor pop arrasta-se indefinidamente, pura e simplesmente fica à espera de se ligar ao servidor...... há alguma porta que tem que ser aberta, para ele sacar os mails??? No outlook é instantaneo começa logo a sacar, já no evolution........fica parado.....

Alguém me pode ajudar?

Obrigado.

csat

Citação de: Armagedeon78 online 23 de Janeiro de 2008, 08:07
Hello
Necessito de ajuda com o seguinte tópico:
Segui todos os passos que vi espalhados por aqui para configurar uma conta no dominio @sapo.pt, usando as configurações standard
pop.sapo.pt
smtp.sapo.pt
SSL, .....

A minha duvida é a seguinte: o Evolution consegue aceder ao servidor smtp, mas no servidor pop arrasta-se indefinidamente, pura e simplesmente fica à espera de se ligar ao servidor...... há alguma porta que tem que ser aberta, para ele sacar os mails??? No outlook é instantaneo começa logo a sacar, já no evolution........fica parado.....

Alguém me pode ajudar?

Obrigado.

Bom dia.  Seu teste compara somente o Evolution, no Linux Ubuntu, com o MS Outlook, no MS Windows que é outra plataforma.  O ideal seria comparar seu Evolution com outro produto similar no Linux, como, por exemplo, o Mozilla-Thunderbird ou o KMail.  Eu pessoalmente prefiro o Thunderbird por causa de seus plug-ins, além do perfeito casamento com o Enigmail (plug-in de criptografia), separação de várias contas e possibilidades de SMTP diferentes (um para cada conta de e-mail).

Fica, então, minha sugestão.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Armagedeon78

Csat, eu não estava a fazer nenhum teste, estava só a dizer que no outlook a config de contas de e-mail pop3 era trivial ao passo que no evolution não estava a conseguir. Isto porque estou verdadeiramente a pensar em usar o Vista para o minimo possivel, só para aquilo que não conseguir mesmo fazer no Ubuntu.
No entanto segui o teu conselho e instalei o thunderbird. Foi sem espinhas.... :) funcionou à primeira. Já esqueci o evolution  >:(....Thunderbird funcionou logo :)
Obrigado pela suguestão.

csat

Citação de: Armagedeon78 online 24 de Janeiro de 2008, 09:41
Csat, eu não estava a fazer nenhum teste, estava só a dizer que no outlook a config de contas de e-mail pop3 era trivial ao passo que no evolution não estava a conseguir. Isto porque estou verdadeiramente a pensar em usar o Vista para o minimo possivel, só para aquilo que não conseguir mesmo fazer no Ubuntu.
No entanto segui o teu conselho e instalei o thunderbird. Foi sem espinhas.... :) funcionou à primeira. Já esqueci o evolution  >:(....Thunderbird funcionou logo :)
Obrigado pela suguestão.

Ok, amigo.  "Teste" é a forma de dizer nossa aqui no Brasil quando comparamos duas coisas.  Bem, fico feliz em saber que conseguistes.  Agora, quando for possivel, edite por favor o campo Assunto e coloque RESOLVIDO.

Abraços.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086