Autor Tópico: Ubuntu 7.10 / Linksys Wireless-B v4 / problema de drivers  (Lida 1570 vezes)

Offline pekboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu 7.10 / Linksys Wireless-B v4 / problema de drivers
« Online: 21 de Janeiro de 2008, 22:43 »
Recorro a este forum porque é aqui mesmo que me situ-o, iniciante de linux..

Instalei hoje o Ubuntu 7.10 No meu fujitsu siemens Esprimo Mobile v5515 e estou tendo grande dificuldade neste SO..
O meu primeiro problema é mesmo o Wireless-B da Linksys, mal instalei o Ubuntu liguei o wireless por USb mas nem um aviso de "novo  hardware" me deu..

Por enquanto estou mesmo no 0 no Ubuntu embora quisesse começar mexendo nele...!!

Acho que 1º passo será ligar á internet. Uma vez que tenho  de ligar este wireless para ter net (a placa interna wireless está longe do router para o captar)

Queria entao saber se alguem me pode dar a informaçao das drivers deste Wireless para Ubuntu. Se alguem souber, me diga tbem como "instalar" as drivers no ubuntu ate poder começar a trabalhar com ele na internet.
Apartir daí penso que seja mais facil!!!

só para informaçao, o pc sem esse wireless nao tem qualquer ligaçao com internet.


Outros problemas secundarios se seguem como : reconhecimento & instalar "todas" as drivers desse portatil para Ubuntu!!


Espero uma resposta.
Agradeço desde já a toda a informaçao prestada sobre Linux k ajuda e muito a torná-lo cada vez mais o SO do futuro =))!

Pek_

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 / Linksys Wireless-B v4 / problema de drivers
« Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2008, 23:33 »
Faz assim:  entre em uma janela console terminal e digite:

sudo lshw -C network <enter>
sudo lspci -nn <enter>
lshw -C usb <enter>       <== atenção:  é letra C maiúscula

Cada linha de comando dessa vai te dar grande numero de informações que são úteis para mim ou para outro colega que possa te ajudar na configuração da rede sem fio (wireless).

Portanto copie e cole na sua resposta os resultados.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086