Wirelless mto instável no xubuntu

Iniciado por leoxis, 20 de Janeiro de 2008, 03:25

tópico anterior - próximo tópico

leoxis

Olá...
estou usando wireless,mas ela está mto instável no xubuntu. Qdo eu usava o mandriva ela era bem mais estável..Aliás, instalar o driver da placa de rede( broadcom,salvo engano- meu note é um compaq presario v6210br) já foi bem complicado...
gostaria de saber se pode ser o drive q apresenta problema ou algo do tipo, pois a conexão é bem instável mesmo. Não sei se o clima seja tão influente , já que a cidade passa por um período de chiuvas e tal ( q coincidiu com minha volta ao wireless)

valeu

Léo

csat

Citação de: leoxis online 20 de Janeiro de 2008, 03:25
Olá...
estou usando wireless,mas ela está mto instável no xubuntu. Qdo eu usava o mandriva ela era bem mais estável..Aliás, instalar o driver da placa de rede( broadcom,salvo engano- meu note é um compaq presario v6210br) já foi bem complicado...
gostaria de saber se pode ser o drive q apresenta problema ou algo do tipo, pois a conexão é bem instável mesmo. Não sei se o clima seja tão influente , já que a cidade passa por um período de chiuvas e tal ( q coincidiu com minha volta ao wireless)

valeu

Léo

Chuvas ou tempo seco afetam as antenas externas quando a ligação é desse tipo.  Estou supondo que esse seja a sua situação pois quando se fala em wireless vem a imagem de um notebook com uma placa wifi e um roteador também sem fio (wireless) dentro de um ambiente tipo casa ou escritório.  Nesse caso outros aspectos tem que serem levantados como a placa wireless e o roteador, o software que foi utilizado (ndiswrapper) ou se carregou algum driver do Windows ou se está usando o driver restrito do próprio linux.

Portanto, aí estão as dúvidas ao seu questionamento...
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

leoxis

Obrigado pela informação, mas mesmo essa instanbilidade sendo constante?

Valeu,,.,,