Autor Tópico: Primeiros problemas  (Lida 3561 vezes)

Offline Garga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Primeiros problemas
« Online: 17 de Janeiro de 2008, 23:24 »
Olá,
Meu PC possui duas HD's (160Gb e 400Gb), instalei o ubuntu 7.1 na de 400Gb na esperança de ter os dois OS na máquina. Windows na de 160GB e Linux na de 400GB.
Após a instalação do ubuntu, o drive D (HD400GB) sumiu do explorer do windows embora o sistema diga que está lá.
Tentando acertar a resolução do video no ubuntu para 1680x1050 (a mesma que está no windows) ao reiniciar a máquina a tela do ubuntu está toda manchada, impossível de ver algo (tipico de pau de video).
O que fazer para voltar a resolução normal no ubuntu??? Minha placa de video é uma Power Color 1920 de 256M rodando num AMDX2 5600.

Valeu!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Primeiros problemas
« Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2008, 23:32 »
Seja bem-vindo!...

Citar
Após a instalação do ubuntu, o drive D (HD400GB) sumiu do explorer do windows embora o sistema diga que está lá.

O HD em si não deve ter sumido, mas lembre que W$ não reconhece partições Linux... se sumiu, explique melhor como fez a instalação do Linux.

Citar
Tentando acertar a resolução do video no ubuntu para 1680x1050 (a mesma que está no windows) ao reiniciar a máquina a tela do ubuntu está toda manchada, impossível de ver algo (tipico de pau de video).
O que fazer para voltar a resolução normal no ubuntu??? Minha placa de video é uma Power Color 1920 de 256M rodando num AMDX2 5600.

Defina melhor a placa, é nVidia, SiS, o quê?... instalou corretamente os drivers para ela no Ubuntu?...

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Primeiros problemas
« Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2008, 11:38 »
Seja bem-vindo!...

Citar
Após a instalação do ubuntu, o drive D (HD400GB) sumiu do explorer do windows embora o sistema diga que está lá.

O HD em si não deve ter sumido, mas lembre que W$ não reconhece partições Linux... se sumiu, explique melhor como fez a instalação do Linux.

O windows não mostra mesmo referencias as partições Linux no windows explorer. Você apenas vê alguma informação clicando com o botão direito sobre o ícone Meu Computador e escolhendo a opção Gerenciar (tenho quase certeza que  isto).

Mas mesmo assim não tem acesso aos dados. Para passar a ter acesso aos dados você pode usar o link Lendo partições Linux no Windows.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Primeiros problemas
« Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2008, 12:01 »
Após a instalação do ubuntu, o drive D (HD400GB) sumiu do explorer do windows embora o sistema diga que está lá.


A diferença é no sistema de arquivos, o Windows usa NTFS e o Ubuntu (por padrão) usa EXT3, e o seu Windows não reconhece nada diferente de discos formatados com FAT32 ou o próprio NTFS. Tem um programa para windows que resolve isso.

http://nerdfication.wordpress.com/2007/01/29/ver-particao-linux-no-windows/

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Primeiros problemas
« Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2008, 12:14 »
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2008, 12:19 por ins3rt c0in »