Não consigo instalar Corel no Ubuntu

Iniciado por vaigran, 17 de Janeiro de 2008, 17:10

tópico anterior - próximo tópico

vaigran

Olá pessoal!

Estou testando há uma semana o Ubuntu 7 no PC do trabalho, para fugir da pirataria. Mas, como trabalho em gráfica, dependo muito do Corel. Pesquisando na net, achei alguns tutoriais explicando como instalar o Corel 11 pelo wine. Então, tentei instalar o Corel 11 em inglês, mas depois que eu digito a senha, aparece este erro:

Outra coisa: sempre que vejo screenshots do Ubuntu na internet, vejo que os ícones ficam organizados tipo os do MAC (icones grandes), tipo o do video de demonstração do beryl no ubuntu. Se alguém puder me ajudar nisso, também agradeço.

Vaigran
MSN: jvaigran@hotmail.com
E-mail: jvaigran@gmail.com

Bração!

carlosaluisio

Já colocou o Wine para ser emulado como Windows XP? O nome do programa é o winecfg (digite no terminal que ele vem)

Para organizar icones, bata aumentar/diminuir o tamanho deles, clica com o lado direito deles, e vai em "esticar icone"

Espero ter ajudado
Carlos A.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

vaigran

ins3rt c0in

Obrigado pela ajuda. Consegui fazer os efeitos esperados no menu.

Sobre o Corel, estou tentando entender o site do wine (tô apanhando do inglês ^^), e consegui entender uma parte, onde ele diz que devo copiar 2 dll para fazer o setup corretamente. Aí, consegui instalar o Corel, mas ele não quer rodar. Abaixo vou "colar" as instruções.

"Before installing copy MCSetup.dll and SWCustEN.dll to your system32 folder and start setup. After it installs create profiles for CorelDrw.exe, CorelPP.exe, Rave.exe and do liboverride: [AppDefaults\\\\.exe\\\\DllOverrides] \"wintab32\" = \"native\" This will prevent wine using builtin tablet devices library. And make sure you configure wine as Windows'98. It works perfect!"

Fonte: http://appdb.winehq.org/appview.php?iVersionId=1840&iTestingId=6822

*O que está em negrito, eu entendi e executei. Instalou normalmente. Só que o programa não roda. Já tentei pelo terminal, clicando nos ícones que ele criou no menu de inicialização, e também clicando com o botão direito na aplicação e selecionar pra abrir com wine. O restante não entendi, talvez seja esse o motivo do Corel 11 não estar rodando.

Por favor, quem puder me ajudar nisso...

vaigran

Olá pessoal.

Por favor, se alguém por aqui já conseguiu instalar e rodar o Corel no Ubuntu, por favor, poste um tutorial que realmente funcione.

Me ajude a ser livre, pelo menos do Window$... rsrsrsrs

Criei um blog onde eu postarei os meus avanços: http://odisseialinux.wordpress.com