Autor Tópico: Quando uma comunidade é superior ao software.  (Lida 10083 vezes)

Offline joao.zanella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • "O conhecimento amplia a vida."
    • Ver perfil
Quando uma comunidade é superior ao software.
« Online: 16 de Janeiro de 2008, 20:47 »
Olá amigos,

Nos últimos meses tenho lido muito sobre as mais diversas distribuições. No nosso fórum temos discutido bastante sobre distribuições como Fedora, OpenSUSE, PCLinuxOS, G-OS e como não poderia ser diferente, sobre o Ubuntu, óbvio!

Ocorre que grande parte dos que testaram (e estão testando) outras distribuições - me incluo nisso, até consideram aspectos melhores do que no Ubuntu. Para alguns é o "centro de controle", para outros é o "design", para outros é a "velocidade do boot", para outros é o "tipo de empacotamento" etc. No entanto,  algo que todos são unânimes é em relação a "comunidade". Muitos não trocam o Ubuntu porque simplesmente não há uma comunidade tão atuante como a nossa!

Sem dúvida, a comunidade "Ubuntu Brasil" é fundamental para manter muitos usuários nessa distribuição. Isso prova que quando as pessoas se unem em torno de um projeto, a força do conjunto é superior até ao motivo que gerou essa união.

É preciso valorizar isso. E acho importante também que esse fórum se amplie, que as pessoas busquem colaborar mais nessa distribuição. Se não for traduzindo ou programando, ao menos emitindo opiniões, participando das discussões, difundindo o Ubuntu para um amigo.

Outro dia no Planeta vi um exemplo muito interessante. Alguém presentou um amigo secreto (eu acho) com um CD Live do Ubuntu. Achei essa iniciativa tão boa, que presenteei com CD's alguns parentes que passaram o final do ano com minha família!

Nós somos grandes! Nem a Microsoft tem um grupo de usuários tão participativo quanto o nosso. E o que é melhor, que foi formado a partir de iniciativas individuais. Pensem sobre isso.

João Zanella
Florianópolis, SC

O conhecimento amplia a vida.

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Quando uma comunidade é superior ao software.
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2008, 21:08 »
Concordo com você, João! Eu mesmo usei o Arch Linux (que rodou bem mais rápido no meu PC), mas voltei pro Ubuntu por sua comunidade.

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Quando uma comunidade é superior ao software.
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2008, 21:14 »
Olá amigos,

Nos últimos meses tenho lido muito sobre as mais diversas distribuições. No nosso fórum temos discutido bastante sobre distribuições como Fedora, OpenSUSE, PCLinuxOS, G-OS e como não poderia ser diferente, sobre o Ubuntu, óbvio!

Ocorre que grande parte dos que testaram (e estão testando) outras distribuições - me incluo nisso, até consideram aspectos melhores do que no Ubuntu. Para alguns é o "centro de controle", para outros é o "design", para outros é a "velocidade do boot", para outros é o "tipo de empacotamento" etc. No entanto,  algo que todos são unânimes é em relação a "comunidade". Muitos não trocam o Ubuntu porque simplesmente não há uma comunidade tão atuante como a nossa!

Sem dúvida, a comunidade "Ubuntu Brasil" é fundamental para manter muitos usuários nessa distribuição. Isso prova que quando as pessoas se unem em torno de um projeto, a força do conjunto é superior até ao motivo que gerou essa união.

É preciso valorizar isso. E acho importante também que esse fórum se amplie, que as pessoas busquem colaborar mais nessa distribuição. Se não for traduzindo ou programando, ao menos emitindo opiniões, participando das discussões, difundindo o Ubuntu para um amigo.

Outro dia no Planeta vi um exemplo muito interessante. Alguém presentou um amigo secreto (eu acho) com um CD Live do Ubuntu. Achei essa iniciativa tão boa, que presenteei com CD's alguns parentes que passaram o final do ano com minha família!

Nós somos grandes! Nem a Microsoft tem um grupo de usuários tão participativo quanto o nosso. E o que é melhor, que foi formado a partir de iniciativas individuais. Pensem sobre isso.

João Zanella
Florianópolis, SC


muito bom.. texto..

e isso é a pura verdade..
o ubuntu não seria nada.. sem a sua comunidade..
que apoia ele. e é tão grande!..
::)

[];S
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Quando uma comunidade é superior ao software.
« Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2008, 01:57 »
quando eu comecei a usar linux foi no kurumin,na primeira duvida que eu tive coloquei o nome de ajuda para um iniciante,levei 10% de warn e minha duvida não foi respondida

depois ganhei um cd do ubuntu e minha net não pegou,vim aqui no forum e me deram a solução dessa e de outras duvidas.

resumindo: so uso linux hoje por causa dessa cumidade \o
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Quando uma comunidade é superior ao software.
« Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2008, 02:25 »
Pelo que tenho testado acho dificil alguma coisa superior ao Ubuntu, e acho ainda que todas as distros são quase iguais, pode dar mais ou menos trabalho para diexa-la maravilhosa quanto ao ubuntu....

Eu comecei no conectiva e kurumim e realmente essa é a melhor comunidade e esse é o melhor fórum para iniciantes, aqui eu sinto que rola amizade e descontração, e mesmo não sendo tão iniciante eu entro todos os dias e a minha cessão favorita é o "café com Ubuntu"
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Quando uma comunidade é superior ao software.
« Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2008, 03:46 »
Bom texto amigo!!!

Eu larguei o sidux por falta de uma comunidade assim!!!

Usava o slackware e nas dúvidas era sempre bem atendido no fórum slackwarebrasil e TODOS os meus problemas foram resolvidos quando usava ela...

Mas eu acabei testando o debian e gostei do apt-get...

Mas outra coisa importante é o relaciomento que existe entre os usuários de uma comunidade e existirem usuários com um nível de conhecimento bom e eles ainda estiverem dispostos a compartilhá-lo...

Eu ainda me considero um iniciante... tenho muito o que aprender sobre linux... e o pouco que aprendo eu gosto de compartilhar para ajudar as outras pessoas.

Antes de vir para esse fórum eu ohei as mensagens de vários usuários e achei essa comunidade bem acolhedora e amiga.

Pessoas de valor como Evaristo, Versuri, clcampos, galactus e tantos outros estavam aqui...

Vejo usuários experientes respeitando os mais novatos e algumas vezes explicando em linguagem de leigo para eles aprenderem.

Enquanto em outro fórum que vi, um usuário falava a famosa frase "procura no google"...

Hoje nessa comunidade estou bem satisfeito, tive uns problemas pessoais mas não era de nenhum usuário daqui então como pediram (e depois o pinduvoz ia ficar chateado pq eu ia lotar os emails dele) eu voltei...

Decobri que tenho bons amigos aqui como o Rodolfo, André, Sylvester e mais alguns que por causa do sono esqueci... desculpa ae!!!

OFF: Pessoal não sei otimizar o Ubuntu, só o Kubuntu... se tiver uma dúvida voltada a kernel tanto no ubuntu quanto no kubuntu terei um grande prazer em ajudar.

Só peço para não passarem mps pq dessa forma eu posso ajudar outras pessoas pelo fórum e peço desculpas se fui rude ou trouxe problemas para alguns de vcs.

Fiquem com Deus e tenham um bom dia!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Quando uma comunidade é superior ao software.
« Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2008, 08:00 »
O que a palavra Ubuntu significa?

Ubuntu é uma antiga palavra africana que significa algo como "Humanidade para os outros" ou ainda "Sou o que sou pelo que nós somos". A distribuição Ubuntu trás o espírito desta palavra para o mundo do software livre.

"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu em Nenhum Futuro Sem Perdão (No Future Without Forgiveness).


Acho que a definição Ubuntu acima traduz exatamente o perfil da nossa comunidade, estamos aqui para ajudar, ser ajudado, aperfeiçoar, aprender, ensinar, ou seja, somos uma família, com idéias diferentes, discussões, pontos de vistas, forma diferente de trabalhar, etc, mas estamos juntos e compartilhamos os nossos desafios.

Para mim, o que mais me cativa não é somente SO Ubuntu (muito bom por sinal) mas a riqueza de espírito e a união da comunidade.

Saudações a todos!!!
Versuri

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Quando uma comunidade é superior ao software.
« Resposta #7 Online: 17 de Janeiro de 2008, 08:29 »
Na língua dos leigos: "nóis capota mas num breca!" hehehehe

cadiles

  • Visitante
Re: Quando uma comunidade é superior ao software.
« Resposta #8 Online: 17 de Janeiro de 2008, 11:41 »
Realmente essa comunidade é muito show. Apesar de ter usado o Ubuntu por um tempo voltei para o Slackware, mas a comunidade eu não abandonei e nem vou abandonar.


Parabéns aos Ubunteros.

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Quando uma comunidade é superior ao software.
« Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2008, 11:52 »

Acho que a definição Ubuntu acima traduz exatamente o perfil da nossa comunidade, estamos aqui para ajudar, ser ajudado, aperfeiçoar, aprender, ensinar, ou seja, somos uma família, com idéias diferentes, discussões, pontos de vistas, forma diferente de trabalhar, etc, mas estamos juntos e compartilhamos os nossos desafios.

Para mim, o que mais me cativa não é somente SO Ubuntu (muito bom por sinal) mas a riqueza de espírito e a união da comunidade.

Saudações a todos!!!
Versuri

Grandes palavras Versuri, realmente o que mais me atraiu aqui foi a comunidade. Acho que sem ela não saberia o mínimo que já sei, voltei a usar o terminal (usava no DOS) e tem pessoas aqui de grande solidariedade, o que valoriza mesmo.

Abs.

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Quando uma comunidade é superior ao software.
« Resposta #10 Online: 17 de Janeiro de 2008, 13:46 »
A comunidade aqui é bem tranquila, ninguém pilha ninguém com esse negócio "ah procura no google", isso soa como um tipo de intimidação pra mim, aqui ninguém apaga um post meu só pq eu não coloquei um título assim ou assado.
Larguei outras distros não pelas distros, mas pela galera. Mas fico chateado em ver o pessoal brigando pelo forum, ou falando mal de essa ou aquela distro, pra mim é td linux, tds usam o tal do kernel, o diferencial é a comunidade.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Quando uma comunidade é superior ao software.
« Resposta #11 Online: 17 de Janeiro de 2008, 14:49 »
Digamos que a comunidade é tão boa quanto o software ;)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: Quando uma comunidade é superior ao software.
« Resposta #12 Online: 17 de Janeiro de 2008, 15:01 »
A comunidade aqui é bem tranquila, ninguém pilha ninguém com esse negócio "ah procura no google"...

Mas tem hora que dá vontade... Ah, isso dá... rs
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Quando uma comunidade é superior ao software.
« Resposta #13 Online: 17 de Janeiro de 2008, 21:07 »
eu nem uso mais ubuntu (to só no arch depois que o gutsy bugou total) e to aqui ainda... me aguentem.. uahuahuhauhh

Offline prct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu 8.04 LTS
    • Ver perfil
Re: Quando uma comunidade é superior ao software.
« Resposta #14 Online: 17 de Janeiro de 2008, 22:14 »
E para além da comunidade UBUNTU também existe a confiança e a certeza da continuidade do projecto (e dentro dos padrões altamente elevados, e até superiores, bem superiores a Microsoft).

As versões e correcções completam o rest, são fiáveis.
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram