Autor Tópico: ins3rt c0in  (Lida 34599 vezes)

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
ins3rt c0in
« Online: 15 de Janeiro de 2008, 01:26 »
  Intrepid no Hardy

       


Ubuntu 8.04 - Hardy Heron

Efeitos 3D desabilitados

Testando o tema do Intrepid no Hardy.

Fazendo propaganda do Banshee no screenshot.

« Última modificação: 26 de Julho de 2008, 16:49 por ins3rt c0in »

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Tema Cinza
« Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2008, 08:28 »




7.10 Gusty - Screenlets (side bar) - Cairo Dock - Ícones Blubuntu


muito legall...

me passa o link p/ esse tema... OK!?

[];S  ::)
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Tema Cinza
« Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2008, 11:59 »
Ae, gostei da Cairo.  Tentei instalar ela aqui mas tive dois probleminhas básicos.  O primeiro é que ela só aceita ícones no formato svg.  Tenho uma pá de png e não quero converter eles.  Tem como configurar algo nela para aceitar os benditos png?

E outra, o consumo de memória dessa barra é monstruoso.  Aqui na minha máquina só ela tava comendo 227 MB!!!  Isso acontece com vc também?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Tema Cinza
« Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2008, 14:14 »
http://www.gnome-look.org/content/show.php/Blubuntu-Murrine+%28Glossy%29?content=62171
(Blubuntu-Murrine Glossy)

Aqui a barra do cairo aceita PNG sim, e não come tudo isso de memória, talvez fique tão pesada porque você está usando SVG.

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Tema Cinza
« Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2008, 15:46 »
Muito bom, gostei. Esse ícones do cairo dock são lindos, eles não são os originais do cairo dock, certo? De qual pacote você os tirou?
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Tema Cinza
« Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2008, 16:02 »

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Tema Cinza
« Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2008, 16:04 »
Poxa meu, muito legal!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Tema Cinza (Editado)
« Resposta #7 Online: 18 de Janeiro de 2008, 23:47 »
Também achei que seu desktop ficou muito estilo, cara.

Reparei que você está usando o Banshee, que eu também adoro, e vi que você está usando um tipo de plugin que mostra a música e a capa do disco, mas que fica semi-transparente.

Fiquei muito interessado nessa semi-transparência - isso é algum plugin do Banshee que tem esse efeito, ou é um outro screenlet qualquer?
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Tema Cinza (Editado)
« Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2008, 14:08 »
É um plugin do screenlets:

Now Playing:

http://www.gnome-look.org/content/show.php/NowPlaying+Screenlet+Theme?content=70388

Mas tiraram ele da lista de plugins e terceiros:

http://www.screenlets.org/index.php/Screenshots

Então ele deve estar acompanhando a ultima versão do Screelets!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Tema Cinza (Editado)
« Resposta #9 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 01:55 »
Muito show o seu Desk ins3rt c0in. O mais irado que vi até hoje.
Cara, fazendo o favor, qual o nome desse screenlet que ocupa o lado direito todo da tela? O Calendário, CPU e Weather são integrados nele?
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2008, 01:57 por kErNeL_sCrIpT »

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Tema Cinza (Editado)
« Resposta #10 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 02:20 »
Valeu kErNeL_sCrIpT!  ;D

O screenlet é Sidebar. O bom dele é que você pode configurar o screenlets clicando com o botão direito em cima dela.

O Calendário, CPU e Weather são integrados nele?

Não é integrado não. A lista dos Screenlets é:

NowCalendar

WaterMark (os gráficos de CPU)

Rss Mini (com o Estadao últimas notícias)

Clear Weather

Você só precisa colocar os ...lets em cima do Sidebar.

http://www.screenlets.org/index.php/Category:UserScreenlets

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Tema Cinza (Editado)
« Resposta #11 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 09:00 »
Valeu kErNeL_sCrIpT!  ;D

O screenlet é Sidebar. O bom dele é que você pode configurar o screenlets clicando com o botão direito em cima dela.

O Calendário, CPU e Weather são integrados nele?

Não é integrado não. A lista dos Screenlets é:

NowCalendar

WaterMark (os gráficos de CPU)

Rss Mini (com o Estadao últimas notícias)

Clear Weather

Você só precisa colocar os ...lets em cima do Sidebar.

http://www.screenlets.org/index.php/Category:UserScreenlets

Cara, obrigado mesmo! valeu por responder e pelo link do paraíso das screenlets hehehe
Eu nem ligava muito pra efeitos 3D no Ubuntu, mas depois que vi sua screen num teve jeito... tive que tentar mais uma vez, é que antes, eu tinha tentado vários Docks e applets, mas beleza somente não basta, tinha que ser funcional, eu tinha tentado o Kiba Dock e o AWN, mas nenhum me satisfez, tive problemas com os dois, até eu ver na sua screen esses tal de Cairo Dock e Screenlets, consegui instalar sem dores de cabeça aqui, e o melhor, o Cairo Dock é muito funcional, bonito e estável, e o Screenlets então nem se fala, vo poder ficar de olho na temperatura do meu processador, ver as últimas notícias e tudo com elegância e beleza, cara, parabéns pelo belo e funcional Desk que tu montou, talvez eu até poste o meu por aqui uma hora dessas, vou dar umas configuradas ;D

Ha, só mais duas ;D:
 - Onde consigo o Wallpaper?
 - Você tem Profile do deviantART?

Abraço e até mais.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2008, 09:05 por kErNeL_sCrIpT »

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Tema Cinza (Editado)
« Resposta #12 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 09:31 »
talvez eu até poste o meu por aqui uma hora dessas, vou dar umas configuradas ;D

Ha, só mais duas ;D:
 - Onde consigo o Wallpaper?
 - Você tem Profile do deviantART?


Fala Script

Posta aí sim, sempre bom ver um "SS"!

Então, o que eu mais gostei do Cairo foi a funcionalidade! Também tem muitas opções de configuração. Só tem uma coisa, que eu considero um bug, o dock fica sempre em cima das janelas, se não usar auto ocultar. Mas eu prefiro auto ocultar por que eu sempre tenho o dock para usar os atalhos.

O compiz aqui tá muito bom, rodando sem problema nenhum, e eu dei uma configurada nele para melhorar. Encostando o mouse no canto alto esquerdo minimiza todas as janelas, alto direito mostra as áreas de trabalho (onde eu posso passar um aplicativo de um lado para o outro), no inferior esquerdo ele mostra os aplicativos e no inferior direito mostra o widget layer (screenlets). Quem disse que compiz não tem função?

O papel de parede eu peguei nessa sessão:
http://browse.deviantart.com/customization/wallpaper/tiles/?order=9&alltime=yes
« Última modificação: 16 de Abril de 2009, 22:49 por ins3rt c0in »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Tema Cinza (Editado)
« Resposta #13 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 13:02 »
talvez eu até poste o meu por aqui uma hora dessas, vou dar umas configuradas ;D

Ha, só mais duas ;D:
 - Onde consigo o Wallpaper?
 - Você tem Profile do deviantART?


Fala Script

Posta aí sim, sempre bom ver um "SS"!

Então, o que eu mais gostei do Cairo foi a funcionalidade! Também tem muitas opções de configuração. Só tem uma coisa, que eu considero um bug, o dock fica sempre em cima das janelas, se não usar auto ocultar. Mas eu prefiro auto ocultar por que eu sempre tenho o dock para usar os atalhos.

O compiz aqui tá muito bom, rodando sem problema nenhum, e eu dei uma configurada nele para melhorar. Encostando o mouse no canto alto esquerdo minimiza todas as janelas, alto direito mostra as áreas de trabalho (onde eu posso passar um aplicativo de um lado para o outro), no inferior esquerdo ele mostra os aplicativos e no inferior direito mostra o widget layer (screenlets). Quem disse que compiz não tem função?

Meu perfil no deviantart é rafaelsrc

O papel de parede eu peguei nessa sessão:
http://browse.deviantart.com/customization/wallpaper/tiles/?order=9&alltime=yes

Sim cara, também achei estranho o Cairo Dock não ter uma função pra ficar abaixo das janelas, mas pra mim também ta tranquilo, pois coloco auto ocultar também, além dos sub-menus que da pra por, e tipo, você passa o mouse e ele aparece na hora, fazia um bom tempo que não usava um Dock tão útil.

Cara, o compiz aqui ta rodando até bem agora, mas sem os plugins unofficial e unsupported, pois se colocar da Bug :-\
Mas achei muito útil o que você descreveu sobre os cantos utilizando o Compiz, realmente funcional.
E o Super+Tab então? O Foco? Já virou lei no meu Compiz hehehe, eu vou tentar configurar como você fez ai, achei interessante, vo tentar com o Compiz Fusion "normalzão" que uso aqui mesmo.

Ha, obrigado pelos links novamente.

Abraço e até mais.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2008, 13:04 por kErNeL_sCrIpT »

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ins3rt C0in
« Resposta #14 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 19:17 »
Como eu propus neste tópico:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,31352.0.html

Vou manter este único tópico para todos os meus screenshots. Todas as atualizações eu farei aqui.

Se notarem no final do primeiro post tem um link para meu álbum de screenshots no Deviantart onde poderão ver os SS antigos.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2008, 19:24 por ins3rt c0in »