Vostro 1400 - problemas com o Som

Iniciado por brunodm, 13 de Janeiro de 2008, 08:35

tópico anterior - próximo tópico

brunodm

Pessoal,

Estou com um vostro 1400 com placa de som sigmatel 9205 que é reconhecida como 00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) HD Audio Controller (rev 02).
Inicialmente o som saía apenas pelas saídas de fone (ambas funcionavam), porém pelas caixas de som nada... Então adicionei a linha "options snd-hda-intel model=dell-3stack" no /etc/modprobe.d/alsa-base, daí as caixinhas começaram a funcionar porém com 3 problemas:

1- Som muito baixo
2- Ao ligar um fone o som não para de tocar nas caixas
3- Apenas uma saída de fone funciona.

Alguém sabe como resolver? Só falta isso pro ubuntu rodar redondinho :-)

Grato Bruno ???
Bruno Donate Magalhães
http://brogzinho.blogspot.com
brunodonate@gmail.com

JoeMan

Cara estou com o mesmo problema que vc e dei uma pesquisada em fóruns e na internet, encontri várias coisas mas nada ajudou.
Queria que vc me desse uma força.
Como foi que vc adicionou essa linha no aqruivo "alsa-base" ?
Poderia me ajudar, ai se der certo aqui te posto a resposta com oq aconteceu !!

Valeu cara.

mstr

CitarEntão adicionei a linha "options snd-hda-intel model=dell-3stack" no /etc/modprobe.d/alsa-base, daí as caixinhas começaram a funcionar porém com 3 problemas:

1- Som muito baixo
2- Ao ligar um fone o som não para de tocar nas caixas
3- Apenas uma saída de fone funciona.
para adicionar a linha essa linha corretamente digite no terminal

echo "options snd-hda-intel probe_mask=1 index=0 position_fix=1" >> sudo -tee /etc/modprobe.d/alsa-base

ela reconhece qualquer placa e ativa o microfone inclusive nos plugs da frente

se isso não resolver, aconselho a recompilar o alsa

no meu caso foi o que resolveu

GaBa

Como eu faço para usar as 3 saidas como som? No windows eu uso um plug para as caixas frontais, outro para a central e sub, e a ultima para as traseiras. Como faço isso no ubuntu?