Autor Tópico: Maneira adequada  (Lida 2210 vezes)

Offline Xing_Ling

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Maneira adequada
« Online: 11 de Janeiro de 2008, 21:43 »
Qual a maneira mais adequada de instalar a placa de video (nvidia), usar o gerenciador de drivers restrito ou utilizar os repositorio ?

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Maneira adequada
« Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2008, 21:45 »
Acho que o Gerenciador é mais rápido e garantido.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Maneira adequada
« Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2008, 21:47 »
 O Gerenciador de Drivers Restritos é o mais simples e, pelo menos comigo sempre funcionou.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Maneira adequada
« Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2008, 22:14 »
Os dois funcionam da mesma maneira, já que o GDR baixa os pacotes do repositório.

Dito isso, a pergunta deveria mudar para "qual a maneira mais fácil de instalar a placa de vídeo?". E a resposta seria usar o GDR, já que ele automatiza o processo baixando os pacotes corretos.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

isdiru

  • Visitante
Re: Maneira adequada
« Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2008, 22:19 »
Boas,e o Envy?

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Maneira adequada
« Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2008, 22:59 »
O Envy baixa o instalador da Nvidia e o módulo do Kernel é construído durante a instalação.

Isso traz a vantagem de ser possível instalar drivers recém-lançados e a desvantagem de ter que refazer o processo cada vez que o Kernel é trocado. Mas tal desvantagem, segundo notícia do criador do Envy, deve desaparecer logo, pois na próxima versão o processo de updade do Kernel passará a implicar também em update automático do módulo do driver Nvidia/ATI.

O Envy também é muito bom para desinstalar (limpar a instalação) de um driver que não funciona corretamente, podendo para isso ser usado em modo texto. Eu recomendo ter o Envy instalado só para essa tarefa.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Maneira adequada
« Resposta #6 Online: 12 de Janeiro de 2008, 21:47 »
Ei XIng Ling..tenta colocar de "maneira adequado" o título de sua dúvida. Ela é muito vaga (Maneira Adequada).

Por que isso?? Porque eu sou chato??

Também, mas pelo menos eu toco guitarra..eheheh...

Falando sério:
Se alguém tiver a mesma dúvida que vc "Qual a maneira mais adequada de instalar a placa de video (nvidia)" fica mais fácil dessa pessoa encontrar as respostas de sua dúvida no search do fórum.

É isso.

Valeu.
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Xing_Ling

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Maneira adequada
« Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2008, 11:14 »
quanto a isso fique tranquilo que no search, procura-se por conteudo dos posts também  ;D

isdiru

  • Visitante
Re: Maneira adequada
« Resposta #8 Online: 13 de Janeiro de 2008, 11:22 »
O Envy baixa o instalador da Nvidia e o módulo do Kernel é construído durante a instalação.

Isso traz a vantagem de ser possível instalar drivers recém-lançados e a desvantagem de ter que refazer o processo cada vez que o Kernel é trocado. Mas tal desvantagem, segundo notícia do criador do Envy, deve desaparecer logo, pois na próxima versão o processo de updade do Kernel passará a implicar também em update automático do módulo do driver Nvidia/ATI.

O Envy também é muito bom para desinstalar (limpar a instalação) de um driver que não funciona corretamente, podendo para isso ser usado em modo texto. Eu recomendo ter o Envy instalado só para essa tarefa.

Boas,sempre instalei pelo Envy ,não tive nenhum probema,.A instalação é muito facil.


http://albertomilone.com/nvidia_scripts1.html