Car@s Amig@s,
Ao tentar instalar o cinelerra o processo deu buraco e agora tenho esse pacote, penso eu que quebrado, entupindo qualquer via de entrada e saída no sistema. Já tentei tudo o que me lembrei mas não consigo resolver o problema.
No synaptic, não consigo instalar ou desinstalar o raio do pacote que continua marcado e a vermelho (não consigo desmarcá-lo nem usar o comando "resolver pacotes quebrados") - quando tento desinstalar pelo synaptic aparece-me esta mensagem: E: cinelerra-generic: subprocesso post-removal script retornou erro do status de saída 1
Quando vou ao gestor de pacotes aparece-me esta mensagem: "É impossível instalar ou remover qualquer aplicação. Por favor utilize o gestor de pacotes "Synaptic" ou execute "sudo apt-get install -f" numa consola para corrigir este problema em primeiro lugar." - Obviamente também tentei esse comando na consola e nada!
Quando tento o adicionar/remover programas dá-se a mesma coisa com esta mensagem: This is a major failure of your software management system. Please check for broken packages with synaptic, check the file permissions and correctness of the file '/etc/apt/sources.list' and reload the software information with: 'sudo apt-get update' and 'sudo apt-get install -f'.
Alguém me poderá ajudar.
Agradeço desde já a vossa atenção.