Autor Tópico: Celular no ubuntu como fazer funcioná-los? (RESOLVIDO)  (Lida 3547 vezes)

Offline LincoLInUX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Celular no ubuntu como fazer funcioná-los? (RESOLVIDO)
« Online: 08 de Janeiro de 2008, 16:45 »
Olá,
Migrei atualmente para o linux 100%, estou usando duas distros, o kurumin 7 e ubuntu 7.04, mas não estou conseguindo achar uma ajuda para o meu problema. Pois bem, tenho dois celulares um samsung x660 e um nokia 6085, eles tem drivers e programas para ruindows, mas, não para linux, e, estou precisando retirar os vídeos e fotos que estão nos dois, então eu pergunto, como fazer para eles funcionarem no linux, e, principalmente nas distribuições que uso?

Atenciosamente,

Lincoln
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2008, 10:52 por LincoLInUX »

Offline FlashTH

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Celular no ubuntu como fazer funcioná-los? ALGUÉM AJUDA AÍ!!!!!
« Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2008, 18:18 »
Já tentas-te ver nos sites oficiais se tem drivers para linux? E se não tem, com o WINE?

Acho que se não der nenhum dos dois, a única solução é meteres uma máquina virtual...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Celular no ubuntu como fazer funcioná-los? ALGUÉM AJUDA AÍ!!!!!
« Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2008, 22:15 »
LincoLInUX,

acho que enquanto você verifica se existem drivera de Linux para os seus celulares, a forma mais fácil é conectá-los a uma máquina W$, extrair para uma pendrive os arquivos desejados e então levá-los para o Ubuntu, sem precisar instalar nada complicado como uma máquina virtual.

Faça uma pesquisa aqui mesmo sobre "celular" e poderá ter mais informações; esse problema é bem comum  e tem sido citado com frequência.

A propósito, por favor altere o título do tópico, pois está em desacordo com as regras do fórum:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22077.0.html

Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline LincoLInUX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Celular no ubuntu como fazer funcioná-los(vou esperar um milagre)
« Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2008, 21:58 »
vou dizer uma coisa só, uso net discada e não posso ficar olhando muita coisa pois é um tempo muito grande pra se ficar procurando com net discada, já olhei e fiz um monte de bagulho e não deu em nada infelizmente vou ter mesmo que instalar o winxp no qemu e pegar tudo por lá, até um dia uma alma ajudar com esse lance de certas coisa terem dificuldades de funcionar no linux, agora também para piorar a minha lexmark 3470 também não funciona.
é um grande problema para mim que não tem velox, mas valeu pela tentativa de ajuda, mas lembra uma coisa, para mim o maior problema do linux é ter que fazer tudo conctado e para quem tem net discada é uma desgraça, então não me vem com esse papo de que meu título está com problema, não vou mudar e quem quizer que tire da página e pronto pô!

caramba, largo o ruindows pirata pra viver 100% na legalidade e até agora nada que eu preciso funcionar não funfa, põ, e vem um pra me sacanear, ajuda em vez de contar historinha.

tanto no kuruma 7.0 e no ubuntu 7.04 não funciona nada só lamentar e esperar.

vou ficar a esperar de um milagre!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Celular no ubuntu como fazer funcioná-los(vou esperar um milagre)
« Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2008, 22:21 »
...... então não me vem com esse papo de que meu título está com problema, não vou mudar e quem quizer que tire da página e pronto pô!

caramba, largo o ruindows pirata pra viver 100% na legalidade e até agora nada que eu preciso funcionar não funfa, põ, e vem um pra me sacanear, ajuda em vez de contar historinha.

Cara, escrevi na boa, tentando te ajudar. Pode até não ser a melhor solução para você, mas acho que isso aí acima foi uma excelente amostra do seu nível de educação. Caso não tenha percebido - e provavelmente não - ninguém neste fórum é seu escravo , ou tem obrigação de lhe dar a resposta que o satisfaça.
Respeito é bom e todo o mundo gosta. Por favor, volte logo para o W$, para os seus fóruns de adolescentes maleducados  e nos livre da sua arrogância e ignorância. Ah, por sinal, milagres não acontecem, muito menos quando pedidos com tanta gentileza. Boa sorte para você.

Moderadores, por favor atenção a este tópico.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline LincoLInUX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Celular no ubuntu como fazer funcioná-los? ALGUÉM AJUDA AÍ!!!!!
« Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2008, 17:13 »
Só volto para o windows se eu comprar um original, pois sou técnico em montagem e manutenção e vendo peças, e preciso dele também, para outros fins,e sempre indico o linux para os clientes menos exigentes, mas, afirmo a eles para comprarem acessórios compátiveis com linux e eles ficam felizes da vida, mas, quando você tem um cliente que tem um monte de bagulho que não funfa, aí já era, o pessoal quer instalar e usar e não queimar a cabeça com isso.
Pois bem, eu ti peço perdão pelo meu desabafo, fiquei horas na net e aliás dias, procurando e fazendo um monte de coisas, então, fui no site do ubuntu e pedi logo a versão mais atual para mim, talvez no 7.10, eu consiga fazer tudo funcionar, mas não vou dexistir.
Já até atualizei por horas o 7.04, mas vou tentar novamente, eu ti peço perdão mesmo, não sou mal educado, é que já faz dias e ninguém respondia a está dúvida, vou mesmo é encher o saco da samsung e da lexmark por causa disso.

Pelo wine não deu em nada, vou pesquisar mais, falou?

um abraço e 100000000........ perdões a você camarada!

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Celular no ubuntu como fazer funcioná-los? (VOU TENTAR RESOLVER)
« Resposta #6 Online: 12 de Janeiro de 2008, 19:10 »
Caro LincoLinUX,

Vê se essas dicas do sensacional site Gui do Hardware te ajudam!

http://www.guiadohardware.net/dicas/celulares-linux-nokia.html

http://www.guiadohardware.net/dicas/celulares-linux-samsung.html

Meu motorola funcionou no Ubuntu com uma dessas dicas! Espero ter ajudado.

Abraços

Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline LincoLInUX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Celular no ubuntu como fazer funcioná-los? (RESOLVIDO)
« Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2008, 10:48 »
Valeu mesmo marco, era isso que estava procurando, o programa da samsung justamente tem o modelo do meu celular sgh x660 e o do nokia também.

Agora só falta ver minha multifuncional lexmark x3470.

Um abraço!

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Celular no ubuntu como fazer funcioná-los? (RESOLVIDO)
« Resposta #8 Online: 14 de Janeiro de 2008, 22:29 »
Que bom!

Fico feliz em ter ajudado!

Um grande abraço!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Celular no ubuntu como fazer funcioná-los? (RESOLVIDO)
« Resposta #9 Online: 14 de Janeiro de 2008, 23:09 »
LincoLInUX,

Tudo bem, cara...  :D sem problemas nem ressentimentos. Compreendo a sua frustração e a dificuldade de conseguir uma resposta; sei que às vezes isso faz a gente dizer o que não pretende e nem mesmo pensa. Aliás, reconheço que você também não me pegou num dos meus melhores dias...  ;)

Fico feliz de saber que seu problema está resolvido, e gostaria de pedir que se una a nós aqui para fazer este fórum ainda melhor do que já é - sua experiência é valiosa e pode ajudar a muitos iniciantes.

Na boa,

( ),

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline LincoLInUX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Celular no ubuntu como fazer funcioná-los? (RESOLVIDO)
« Resposta #10 Online: 15 de Janeiro de 2008, 21:59 »
Vi uma coisa para a galera que tem lexmark mais moderna, pode ficar triste pois eles são corruptos para a microsoft, pois agora, eu vou ter que me virar nos trinta para fazer minha x3470 funcionar no ubuntu 7.10, ele só reconhe mais nada funciona.

Isto porque os canalhas da lex recebem algum dindin do killbill, para a galera linux ficar na mão.

Mas deixa eles, o tempo deles é curto e o nosso cresci a cada dia.

Boa gente, valeu mesmo!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Celular no ubuntu como fazer funcioná-los? (RESOLVIDO)
« Resposta #11 Online: 15 de Janeiro de 2008, 22:18 »
Vi uma coisa para a galera que tem lexmark mais moderna, pode ficar triste pois eles são corruptos para a microsoft, pois agora, eu vou ter que me virar nos trinta para fazer minha x3470 funcionar no ubuntu 7.10, ele só reconhe mais nada funciona.

Isto porque os canalhas da lex recebem algum dindin do killbill, para a galera linux ficar na mão.

Mas deixa eles, o tempo deles é curto e o nosso cresci a cada dia.

Boa gente, valeu mesmo!

"a minha impressora nao funciona"

Pode dar mais detalhes ??? Játentou adicionar a impressora no configurador e impressoras ? (aliás, isso no ubuntu 7.10 tá excelente)

Se ela tá na lista, vai funcionar. Até vou ar uma olhada amanha.
Ubuntu Lucid é 10 !!!