Há alguns dias atrás, após muitos anos a usar software crackado da Microsoft, e já um bocado farto dessa prática, decidi ir à procura de freeware para Windows (Anti-Virus, Firewall, etc) e de repente dei conta de uma verdade: Porquê parar neste tipo de software e não dar o passo seguinte?
Foi então que me deparei com o Ubuntu "Linux para Humanos"
Fiz o download e instalei em dual-boot, por razões obvias: O medo inicial, e porque tenho toda a minha vida profissional orientada por software da Microsoft.
No entanto deixem-me dar os parabens a toda a comunidade que contribuiu e continua a contribuir para este OS. O meu velhinho desktop, (AMD Athlon 1.25GHz, 512Mb RAM), parece que tem alma nova... com efeitos a rivalizar o desempenho do Vista... Estou verdadeiramente impressionado com o desempenho alcançado por este sistema. 4 desktops (compiz-fusion) com 4 janelas abertas em cada e o sistema nem pestanejava... aguentou firme....Só agora vi o que tenho andado a perder...
Devo admitir que não formato já o windows porque uso macros e algumas funções mais complexas que ainda me prendem ao Excel e ao Access, caso contrário...bye bye XP, bye bye Office.
Mais uma vez o meu obrigado a todos. Espero abandonar o monopolio microsoft o quanto antes.