Autor Tópico: internet a rádio não funciona em ubuntu (RESOLVIDO)  (Lida 8573 vezes)

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: internet a rádio não funciona em ubuntu
« Resposta #15 Online: 08 de Janeiro de 2008, 23:56 »
Digo "provavelmente" porque o switch não está em minha residência. Sei que este está conectado de alguma forma a uma antena externa.

Qual o seu palpite sobre o problema ocorrido? Por que funciona com ip e não com domínio?  Como faço para configurar a rede pelo terminal? Por que a internet funciona normalmente pelo live cd e windows e não funciona no linux instalado no hd?

Todas as vezes que instalei e re-instalei o Ubuntu nas minhas máquinas nunca testei a rede com o live-cd.  Todas as vezes ao ver que o sistema estava operacional eu pedia para instalar com o cabo de rede no lugar, da mesma forma que funciona no windows, e a rede é reconhecida.  Somente o wireless que é um pouco mais trabalhoso pois minha placa é uma Broadcom 43xx e que precisa do driver nativo do windows e também de um programa chamado ndiswrapper para fazer funcionar.

Entretanto, cabe dizer que, o meu sistema de rede é banda larga, com um modem e um roteador wireless contendo 4 portas lan.

Ainda não consegui visualizar sua topologia de rede pois você não respondeu se voce tem modem e/ou roteador, ou então, se respondeu eu não consegui entender, o que peço desculpas.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Feldsm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: internet a rádio não funciona em ubuntu
« Resposta #16 Online: 09 de Janeiro de 2008, 02:47 »
porq vc nao se informa sobre os DNS primario e secundario do seu provedor de acesso  e os adiciona ao seu etc/resolv.conf

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: internet a rádio não funciona em ubuntu
« Resposta #17 Online: 09 de Janeiro de 2008, 10:15 »
porq vc nao se informa sobre os DNS primario e secundario do seu provedor de acesso  e os adiciona ao seu etc/resolv.conf

A dúvida dele diz respeito a funcionar bem no Windows (com os mesmos parâmetros) e no Live CD, mas não funciona quando instala.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline golfinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: internet a rádio não funciona em ubuntu
« Resposta #18 Online: 09 de Janeiro de 2008, 10:35 »
dam

compara o arquivo do live-cd /etc/resolv.conf com o resolv.conf q tá instalado no seu pc
vê se eles estão igual

faça a mesma coisa pros outros arquivos de configuração, como o dns-nameserver(eu tó achando q no seu arquivo tem um S no final, e acho q é sem esse S, pode ser isso q tá causando conflito) te aconselho a remover a parte do dns do interfaces e deixar somente no resolv.conf

tenta ae... pq se tá funcionando com o IP mas não com o nome é problema de DNS

Offline dam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: internet a rádio não funciona em ubuntu
« Resposta #19 Online: 10 de Janeiro de 2008, 10:30 »
golfinho

O resolv.conf do live-cd está identico ao do instalado em meu pc. Mas não verifiquei os outros arquivos. Quanto ao "s", ele aparece lá automaticamente quando se configura a rede pela interface grafica. Vou tentar remover esta parte do dns do arquivo interfaces e deixá-lo somente no resolv.conf. Assim que feito isso, postarei as informações aqui. muito obridado.

Offline dam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: internet a rádio não funciona em ubuntu
« Resposta #20 Online: 22 de Janeiro de 2008, 21:54 »
Já que não achei a solução e precisava de uma...
Reinstalei o Ubuntu, agora sim, funciona!
Obrigado pela atenção de todos.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: internet a rádio não funciona em ubuntu
« Resposta #21 Online: 22 de Janeiro de 2008, 22:52 »
Já que não achei a solução e precisava de uma...
Reinstalei o Ubuntu, agora sim, funciona!
Obrigado pela atenção de todos.

Funcionou... ótimo.  Basta agora editar o título do assunto colocando lá RESOLVIDO.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline limamm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: internet a rádio não funciona em ubuntu
« Resposta #22 Online: 25 de Janeiro de 2008, 15:09 »
Olás,

tenho um problema muito parecido, mas ainda não consegui resolver... já usei a técnica reinstalar... funcionou temporariamente e infelizmente voltou a dar pau!!

Tenho um laptop com dual boot; a net funciona perfeito no windows, e funciona "quando quer" no linux!!! Ontem instalei internet a rádio aqui em casa. A net funcionou direitinho no linux, sem eu precisar configurar nada, detectou automaticamente. Hoje ele não detecta rede por nada no mundo. Aqui em casa é DHCP, mas já tive o mesmo problema com IP fixo também. é como se o computador desabilitasse a minha placa de rede do nada!!

Por favor me ajudem!!

Offline limamm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: internet a rádio não funciona em ubuntu
« Resposta #23 Online: 25 de Janeiro de 2008, 15:36 »
 :D :D :D

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1061.msg4919.html#msg4919


Oi gente, fui procurando em tópicos menos relacionados e este daí resolveu meu problema. E olha que dois caras já tinham tantado resolver este problema pra mim sem sucesso!!
Acho que esse pode ser um problema relativamente comum pra quem usa dual boot. Eu nem desconfiava que o Windows segurava IP... Enfim, deu certo e é uma solução melhor do que ter que reinstalar o Ubuntu!!

Valeu!!
 


Offline dam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: internet a rádio não funciona em ubuntu
« Resposta #24 Online: 27 de Janeiro de 2008, 10:56 »
limamm

Creio que o problema meu não seja o mesmo seu, pois o meu pc estava conectado e transferindo dados. Eu tinha algum problema relacionado ao DNS, mas não consegui especificar.