Autor Tópico: Comportamento anormal enquanto eu jogo....  (Lida 1514 vezes)

Offline rdlf0512

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Comportamento anormal enquanto eu jogo....
« Online: 04 de Janeiro de 2008, 06:04 »
Olá!!

Bom eu nao sei de vcs, mas quando dá um tempo de inatividade(sem mexer o mouse ou teclar nada durante algum tempo) do meu ubuntu (aprox.10min), ele entra em modo de descanso e a tela fica toda preta. Isso é bom, já que eu uso notebook....
Agora, quando eu jogo, não dá muito tempo de jogo, dá quase 10 minutos tbm e tô eu lá jogando com o teclado e o mouse e de repente...a tela começa a ficar preta: o sistema está entrando em modo de descanso. Isso é ruim.

Alguém sabe como resover isso? Tem como desativar o modo de descanso no Ubuntu? Onde eu faço isso?
Ou melhor teria como alguem me explicar o PORQUE de o Ubuntu não reconhecer atividade por parte de mim, usuário, enquanto estou jogando?

[]'s!


Offline ironjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Comportamento anormal enquanto eu jogo....
« Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2008, 15:21 »
Vai em:
Sistema -=> Preferências -=> Proteção de Tela
Ali, resolves teu problema.

E não esquece que para jogar (se usas o compiz-fusion) instale o compiz fusion icon para desativar o compiz com facilidade.
Depois de instalado é só ir com o botão direito no ícone do compiz, depois -=> Select Window Manager -=>e selecione Metacity.
Após o jogo é só ir nesse mesmo lugar e selecionar o compiz para voltar ao normal.

[ ]