Autor Tópico: problema com o capturador de imagem da tela (resolvido)  (Lida 4141 vezes)

Offline norio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
problema com o capturador de imagem da tela (resolvido)
« Online: 03 de Janeiro de 2008, 22:25 »
Sempre que capturo uma  imagem da tela, a imagem é capturada, mas a janela do "capturador Imagem da Tela" é capturada também. Como posso resolver isso? Visto que uso outra distro tambem  (Suse 10.3) e  isto não acontece.. Como ainda não aprendi a colocar um screenshot no topico, vou tentar ser mais claro com a minha duvida. Qdo. eu quero capturar uma imagem uso o "capturador Imagem da Tela" que vem instalado como padrão. Vc clica nele e aparece a janela do programa perguntando  sobre as opções que vc quer. Depois de escolher como vc quer, eu clico em capturar a imagem da tela e depois disso aparece outra janela, e clico em salvar. É esta ultima janela que é capturada junto com a imagem que eu quero.

http://imgcash4.imageshack.us/Himg107/scaled.php?server=107&filename=capturadatela1ul0.png&xsize=640&ysize=480

Solução encontrada:

Para quem está com o mesmo problema com capturador de Tela que vem como padrão no ubuntu, achei uma solução. Depois de instalar outros dois programas (Istanbul e GTK-recordMy Desktop), desisti dos dois porque o que eu quero é apenas uma imagem,sem audio ou video. E fora isso, não consegui me entender com os dois programas. A solução estava no "ajuda" do próprio programa. Use a tecla de atalho  "PrintScrn". O programa vai abrir normalmente, só que não vai ser capturado junto com tela que vc selecionou. Para qualquer dúvida, veja como ficava a tela salva no link acima.

« Última modificação: 04 de Janeiro de 2008, 05:39 por norio »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: problema com o capturador de imagem da tela
« Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2008, 22:32 »
Tem como colocar um screenshot aqui para gente ver?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline norio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: problema com o capturador de imagem da tela
« Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2008, 00:11 »
Tem como colocar um screenshot aqui para gente ver?

[]'s

Cristiano

Clcampos, me desculpe a ignorancia, mas como faço para colocar um screenshot no tópico, nunca fiz isso. Fiquei aqui tentando nas opcoes existentes e não aparece a imagem.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: problema com o capturador de imagem da tela
« Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2008, 00:25 »
Clcampos, me desculpe a ignorancia, mas como faço para colocar um screenshot no tópico, nunca fiz isso. Fiquei aqui tentando nas opcoes existentes e não aparece a imagem.

Foi mal norio.

  • Capture a imagem com problemas ai.
  • Jogue ela para uma página onde você possa colocar o link aqui. Sugiro colocar aqui.
  • Depois de fazer upload da imagem irá aparecer alguns links, dentre eles um próprio para fóruns, não tem erro.
  • Ai é só colocar o link indicado aqui.
  • Um destes links já deixa a imagem menor no fórum, com link para a maior, e se esta na dúvida de qual colocar faça assim
    • Cole todos os links apresentados após o processo
    • Clique em Pré-Visualizar
    • Veja qual fica melhor, delete os demais e só ai clique em Enviar para que a mensagem seja postada

Espero ter respondido.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: problema com o capturador de imagem da tela
« Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2008, 00:32 »
é o segundo link, ai a imagem fica pequena no forum podendo se expandir ao ser clicada.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline norio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: problema com o capturador de imagem da tela
« Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2008, 00:38 »
Sempre que capturo uma  imagem da tela, a imagem é capturada, mas a janela do "capturador Imagem da Tela" é capturada também. Como posso resolver isso? Visto que uso outra distro tambem  (Suse 10.3) e  isto não acontece.. Como ainda não aprendi a colocar um screenshot no topico, vou tentar ser mais claro com a minha duvida. Qdo. eu quero capturar uma imagem uso o "capturador Imagem da Tela" que vem instalado como padrão. Vc clica nele e aparece a janela do programa perguntando  sobre as opções que vc quer. Depois de escolher como vc quer, eu clico em capturar a imagem da tela e depois disso aparece outra janela, e clico em salvar. É esta ultima janela que é capturada junto com a imagem que eu quero. Segue o link do exemplo da imagem que fica.

http://imgcash4.imageshack.us/Himg107/scaled.php?server=107&filename=capturadatela1ul0.png&xsize=640&ysize=480



Offline norio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: problema com o capturador de imagem da tela
« Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2008, 00:40 »
Clcampos, me desculpe a ignorancia, mas como faço para colocar um screenshot no tópico, nunca fiz isso. Fiquei aqui tentando nas opcoes existentes e não aparece a imagem.

Foi mal norio.

  • Capture a imagem com problemas ai.
  • Jogue ela para uma página onde você possa colocar o link aqui. Sugiro colocar aqui.
  • Depois de fazer upload da imagem irá aparecer alguns links, dentre eles um próprio para fóruns, não tem erro.
  • Ai é só colocar o link indicado aqui.
  • Um destes links já deixa a imagem menor no fórum, com link para a maior, e se esta na dúvida de qual colocar faça assim
    • Cole todos os links apresentados após o processo
    • Clique em Pré-Visualizar
    • Veja qual fica melhor, delete os demais e só ai clique em Enviar para que a mensagem seja postada

Espero ter respondido.

[]'s

Cristiano

Obrigado por ter ensinado mais uma. Como disse um dos usuários, tu também tem me ajudado muito, é lendo as suas dicas que resolvi muitas coisas, mesmo sem ter postado as minhas duvidas.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: problema com o capturador de imagem da tela (resolvido)
« Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2008, 10:40 »
norio como você resolveu seu problema?!?!

Leu em algum lugar alguma dica? Coloca aqui como foi!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline norio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: problema com o capturador de imagem da tela (resolvido)
« Resposta #8 Online: 04 de Janeiro de 2008, 23:54 »
norio como você resolveu seu problema?!?!

Leu em algum lugar alguma dica? Coloca aqui como foi!

[]'s

Cristiano

Oi, Clcampos, a solução que eu encontrei está descrito no meu tópico inicial. Não seria a ideal, mas dá para usar sem problema. Queria te perguntar se vc fez um teste com aquele capturador de Tela que vem instalado junto com o Ubuntu, tem o icone de uma camera. Na verdade nem sei o nome do programa, pois ele consta no menu aplicações>acessórios. Se tiver aí instalado, faz um teste e me dê um alô, flw.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2008, 23:58 por norio »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: problema com o capturador de imagem da tela (resolvido)
« Resposta #9 Online: 04 de Janeiro de 2008, 23:57 »
Oi, Clcampos, a solução que eu encontrei está descrito no meu tópico inicial. Não seria a ideal, mas dá para usar sem problema. Queria te perguntar se vc fez um teste com aquele capturador de Tela que vem instalado junto com o Ubuntu, tem o icone de uma camera. Na verdade nem sem o nome do programa, pois ele consta no menu aplicações>acessórios. Se tiver aí instalado, faz um teste e me dê um alô, flw.

Quase todos meus screenshots postados aqui foram usando ele, os que não foram eu usei o gimp, mas só para teste.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline norio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: problema com o capturador de imagem da tela (resolvido)
« Resposta #10 Online: 05 de Janeiro de 2008, 00:18 »
Oi, Clcampos, a solução que eu encontrei está descrito no meu tópico inicial. Não seria a ideal, mas dá para usar sem problema. Queria te perguntar se vc fez um teste com aquele capturador de Tela que vem instalado junto com o Ubuntu, tem o icone de uma camera. Na verdade nem sem o nome do programa, pois ele consta no menu aplicações>acessórios. Se tiver aí instalado, faz um teste e me dê um alô, flw.

Quase todos meus screenshots postados aqui foram usando ele, os que não foram eu usei o gimp, mas só para teste.

[]'s

Cristiano
,

Obrigado pela resposta. Realmente a gente sempre chega à conclusão que qualquer S.O. não é instalado da mesma forma nos computadores. Nem mesmo com os computadores, teoricamente, iguais, com as mesmas configuraçoes. Só para dar um exemplo, instalei o Suse 10.3(gnome) e estou tentando configurar as fontes nos navegadores (firefox e opera) para que as letras das paginas saiam mais nitidas. Configuro os navegadores com as mesmas fontes que uso no Ubuntu e mesmo assim ficam horríveis. Cansei de procurar e em todas as buscas que fiz, encontrei algumas pessoas que tem o mesmo problema. Em todas as postagens que vi sobre o assunto, não há sequer uma resposta, sequer um comentário qualquer. É impressionante, este problema só estar acontecendo comigo e com mais uma dúzia de usuários. A gente não quer puxar a sardinha para o lado do Ubuntu, mas este fórum é, sem dúvida, o melhor de todos. Tentei usar o Fedora, Suse, Resulinux, mas acabo esbarrando na falta de um tutorial mais completo para os usuários iniciantes. E muitas vezes, nem se encontra documentação para um determinado assunto. Fiquei decepcionado com os outros fóruns que participei. Em resumo, faz apenas algumas horas atrás, formatei o outro HD que continham o Fedora, Suse, Resulinux. Desisti de experimentar. Qdo. tiver mais conhecimento, aí sim, voltarei a experimentar. Por enquanto, não. Acabei mudando totalmente de assunto, foi apenas um desabafo, pois estava horas tentando configurar o Resulinux e isto me deixou estressado. Só para finalizar, sou totalmente a favor de todas as pessoas que tentam experimentar outras distros, reconheço a qualidade que as outras distros têm. Gosto muito do Ubuntu. Se vc já tem um bom carro, e tem condições de comprar outro de modelo diferente, vc acaba comprando. Linux é a mesma coisa. 

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: problema com o capturador de imagem da tela (resolvido)
« Resposta #11 Online: 05 de Janeiro de 2008, 00:31 »
Obrigado pela resposta. Realmente a gente sempre chega à conclusão que qualquer S.O. não é instalado da mesma forma nos computadores. Nem mesmo com os computadores, teoricamente, iguais, com as mesmas configuraçoes. Só para dar um exemplo, instalei o Suse 10.3(gnome) e estou tentando configurar as fontes nos navegadores (firefox e opera) para que as letras das paginas saiam mais nitidas. Configuro os navegadores com as mesmas fontes que uso no Ubuntu e mesmo assim ficam horríveis. Cansei de procurar e em todas as buscas que fiz, encontrei algumas pessoas que tem o mesmo problema. Em todas as postagens que vi sobre o assunto, não há sequer uma resposta, sequer um comentário qualquer. É impressionante, este problema só estar acontecendo comigo e com mais uma dúzia de usuários. A gente não quer puxar a sardinha para o lado do Ubuntu, mas este fórum é, sem dúvida, o melhor de todos. Tentei usar o Fedora, Suse, Resulinux, mas acabo esbarrando na falta de um tutorial mais completo para os usuários iniciantes. E muitas vezes, nem se encontra documentação para um determinado assunto. Fiquei decepcionado com os outros fóruns que participei. Em resumo, faz apenas algumas horas atrás, formatei o outro HD que continham o Fedora, Suse, Resulinux. Desisti de experimentar. Qdo. tiver mais conhecimento, aí sim, voltarei a experimentar. Por enquanto, não. Acabei mudando totalmente de assunto, foi apenas um desabafo, pois estava horas tentando configurar o Resulinux e isto me deixou estressado. Só para finalizar, sou totalmente a favor de todas as pessoas que tentam experimentar outras distros, reconheço a qualidade que as outras distros têm. Gosto muito do Ubuntu. Se vc já tem um bom carro, e tem condições de comprar outro de modelo diferente, vc acaba comprando. Linux é a mesma coisa. 

norio testar outras distros faz parte do aprendizado de Linux. Não desista, pesquise nos fóruns, pesquise no google, e tenha em mente que é tudo Linux, então muitas dicas de uma distribuição servem para outras (salvo diferenças entre as distros, como o gerenciador de pacotes adotado, e etc), algumas vezes com algumas adaptações, outras vezes até sem elas.

Claro que muitas vezes você não poderá usar a dica de uma distro em outra, mas o google é o salvador e é raro não achar algo.

O importante mesmo é não desistir, e saiba que a galera aqui realmente é boa, e esta sempre a disposição de ajudá-lo.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline norio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: problema com o capturador de imagem da tela (resolvido)
« Resposta #12 Online: 05 de Janeiro de 2008, 01:01 »
Obrigado pela resposta. Realmente a gente sempre chega à conclusão que qualquer S.O. não é instalado da mesma forma nos computadores. Nem mesmo com os computadores, teoricamente, iguais, com as mesmas configuraçoes. Só para dar um exemplo, instalei o Suse 10.3(gnome) e estou tentando configurar as fontes nos navegadores (firefox e opera) para que as letras das paginas saiam mais nitidas. Configuro os navegadores com as mesmas fontes que uso no Ubuntu e mesmo assim ficam horríveis. Cansei de procurar e em todas as buscas que fiz, encontrei algumas pessoas que tem o mesmo problema. Em todas as postagens que vi sobre o assunto, não há sequer uma resposta, sequer um comentário qualquer. É impressionante, este problema só estar acontecendo comigo e com mais uma dúzia de usuários. A gente não quer puxar a sardinha para o lado do Ubuntu, mas este fórum é, sem dúvida, o melhor de todos. Tentei usar o Fedora, Suse, Resulinux, mas acabo esbarrando na falta de um tutorial mais completo para os usuários iniciantes. E muitas vezes, nem se encontra documentação para um determinado assunto. Fiquei decepcionado com os outros fóruns que participei. Em resumo, faz apenas algumas horas atrás, formatei o outro HD que continham o Fedora, Suse, Resulinux. Desisti de experimentar. Qdo. tiver mais conhecimento, aí sim, voltarei a experimentar. Por enquanto, não. Acabei mudando totalmente de assunto, foi apenas um desabafo, pois estava horas tentando configurar o Resulinux e isto me deixou estressado. Só para finalizar, sou totalmente a favor de todas as pessoas que tentam experimentar outras distros, reconheço a qualidade que as outras distros têm. Gosto muito do Ubuntu. Se vc já tem um bom carro, e tem condições de comprar outro de modelo diferente, vc acaba comprando. Linux é a mesma coisa. 

norio testar outras distros faz parte do aprendizado de Linux. Não desista, pesquise nos fóruns, pesquise no google, e tenha em mente que é tudo Linux, então muitas dicas de uma distribuição servem para outras (salvo diferenças entre as distros, como o gerenciador de pacotes adotado, e etc), algumas vezes com algumas adaptações, outras vezes até sem elas.

Claro que muitas vezes você não poderá usar a dica de uma distro em outra, mas o google é o salvador e é raro não achar algo.

O importante mesmo é não desistir, e saiba que a galera aqui realmente é boa, e esta sempre a disposição de ajudá-lo.

[]'s

Cristiano

Obrigado pelo apoio. Tenha certeza que não vou desistir. Aproximadamente, fez 9 anos que estava persistindo em usar o Linux. Sempre encontrava uma dificuldade enorme para configurar certos periferios (Modem, impressora, placa de vídeo, de som, leitura e escrita nas partições NFTS, e outras pequenas coisas).  Vinha experimentando várias distros para ver qual delas é que me apresentaria menos problemas. Mas, infelizmente, em todas, alguma coisa não configurava de jeito nenhum). Dei um tempo de 2 anos aproximadamente, e 2 anos atrás comecei a ler muita coisa sobre o Ubuntu. Resolvi dar outra chance a mim mesmo. Fiquei maravilhado com o que vi ao instalar o Ubuntu. Depois de 9 anos, foi a primeira distro que reconheceu tudo, sem nenhuma interferencia minha. Depois de usar e abusar do Ubuntu é que parti para experimentar as outras distros. E, a grande maioria, também já reconhece tudo aquilo que vc tem no computador. Como eu disse anteriormente, o problema é aprender mais e mais, e poder resolver os problemas que encontrei nas outras distros. Apenas um parentêses: o meu Windows(xp e Vista) estão no outro HDD cheio de poeira. Abraços,

Norio (Japan)
.