VirtualBox com Palm Desktop e Nokia PC Suite

Iniciado por Alex, 03 de Janeiro de 2008, 21:53

tópico anterior - próximo tópico

Alex

Amigos do forum, há algum tempo venho tentando fazer funcionar o Palm Desktop e o PC Suite (NOKIA) no Linux, infelizmente não consegui. Na semana passada mudei de SO do 6.06 LTS para 7.10, este último está rápido e estável. Com essa mudança acabei instalando o VirtualBox e virtualizei o WinXP, instalando nele o Palm Desktop e o Nokia PC Suite.

1. Palm Desktop:
     Eu tenho um Palm LifeDrive e no CD de instalação tem 2 programas além do Palm Desktop que são bons. O primeiro é o LifeDrive Manager, que imita um explorer para o Palm no Computador e o Palm Install para instalação de programas no dispositivo Palm. Eu consegui instalar o Palm Desktop e o Palm Install, funcionando sem problemas, mas o LifeDrive Manager não consigo fazer com que ele seja instalado na máquina virtual.

2. Nokia PC Suite:
    Eu consegui instalar o Nokia PC Suite sem problemas, a máquina virtual reconhece o celular como novo hardware, mas não consegue conectar.

Alguém do forum teria alguma dica para me ajudar sobre esses dois problemas ???

Obrigado !

Alex

Consegui rodar o PalmDesktop sem problemas, sincronizei, instalei e atualizei o Palm LifeDrive sem problemas.
Eu tive que apagar no registre do WinXP todas as entradas do Palm e fiz a instalação pelo CD que acompanha o Palm e todos os programas foram instalados.
Quanto ao Nokia, continua não comunicando. O software foi instalado , roda mas não detecta o celular. Alguém tem alguma idéia ?

Obrigado !!!

gony64

o Pc suite da nokia, fica dificil mesmo pelo wmserver e outros, pois o programa precisa criar uma porta com5, mesmo sendo USB, (coisa do windows), então tem que ser uma instalação fixa mesmo no hd.

Alex

gony64,

Obrigado, mas qdo entro no painel de controle/sistema/dispositivos, o nokia está instalado na serial com3. Está certo isso ??? ou eu tenho que trocar para com5 ? como faço isso ?

Obrigado !!!

gony64

Citação de: Alex online 05 de Janeiro de 2008, 17:25
gony64,

Obrigado, mas qdo entro no painel de controle/sistema/dispositivos, o nokia está instalado na serial com3. Está certo isso ??? ou eu tenho que trocar para com5 ? como faço isso ?

Obrigado !!!

pois é, pelo que li e estudei, tem que ser na com5, mas a prorpria instalação ja se encarrega de fazer isto, e novamente lembrando, so consegui, na instalação do windows, no hd normalmente, sem emular a maquina virtual...
abraços