[RESOLVIDO]ubuntu junto com vista: tela estatica

Iniciado por brottor, 03 de Janeiro de 2008, 17:31

tópico anterior - próximo tópico

brottor

tenho o windows vista home premium no meu notebook (hp pavillion dv6449) e quando vou abrir o ubuntu 32 ou 64,7.10 ou o 7.04, ele da boot normal, le alguns arquivos mas na hora de abrir o ubuntu ele fica com uma tela meia azulada com verde, e trava. ja tentei com o 7.04 e o 7.10 e os dois dão o mesmo problema! alguem ja teve esse problema? sabe como resolver?
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

brottor

LPI000220827

brunei

Esse Ubuntu está instalado ou está usando um LiveCD? Qual é tua placa de vídeo?
Bruno Ribeiro

clcampos

Já tentou o AlternateCD?

Outra coisa, pesquise por notebooks HP aqui, tem alguns problemas e talvez o tópico Argumentos de Instalação (caso falhe) te ajude.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

brottor

Cara o cd eu to rodando pelo boot da placa mãe e boto em start depois ele abre uma tela emulando o kernel... ai depois de um tempo vai para uma tela verde, travada.

a minha placa de video é a gforce go 6150!
LPI000220827

clcampos

Citação de: brottor online 06 de Janeiro de 2008, 13:08
Cara o cd eu to rodando pelo boot da placa mãe e boto em start depois ele abre uma tela emulando o kernel... ai depois de um tempo vai para uma tela verde, travada.

Rapaz não entendi bem o que você tentou falar, me desculpe.

Bem, quando você coloca o CD do ubuntu no drive e da boot aparece um menu, existem duas opções de instalação neste menu, já tentou as duas?

É nesta tela que você pode mudar os argumentos de boot, sugerido no tópico Argumentos de Instalação (caso falhe), tentou isto também?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

brottor

Citação de: clcampos online 06 de Janeiro de 2008, 23:07
Citação de: brottor online 06 de Janeiro de 2008, 13:08

Rapaz não entendi bem o que você tentou falar, me desculpe.

Bem, quando você coloca o CD do ubuntu no drive e da boot aparece um menu, existem duas opções de instalação neste menu, já tentou as duas?

É nesta tela que você pode mudar os argumentos de boot, sugerido no tópico Argumentos de Instalação (caso falhe), tentou isto também?

[]'s

Cristiano

eu coloco o cd do ubuntu. já tentei com o item do menu"iniciar ubuntu", com o item "iniciar ubuntu em modo seguro", "instalar ubuntu(OEM)". Tentei com esses, ele carrega o ubuntu, na hora de aparecer a tela de boas vindas aparece uma tela meia esverdeada, e trava.

quanto ao link, ainda não olhei vo ver segunda feira.

grato!
LPI000220827

brottor

usei os argumentos deu erro na pnp bios... continuo tentando pelo livecd
LPI000220827

brottor

desisti do ubuntu fui pro kurumin q funcionou blz.
LPI000220827

digo

Também tentei rodar o ubuntu pelo (livecd) no HPdv6220 e não deu certo, trava quando está carregando, é o mesmo cd que instalei na minha máquina. O kurumin roda sem problemas pelo cd. :-[

agente100gelo

Eu tenho um HP desta série.
Bastou adicionar o comando "noapic" através da opção F6.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

brottor

usando o noapic consegui instalar legal! obrigado!!
LPI000220827

digo

Bati cabeça e consegui também, mas quando fui responder, vi que estava resolvido.  8) Da próxima vez, vou olhar o tópico antes de tentar :D