Autor Tópico: Suporte Positivo Informática  (Lida 27994 vezes)

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Suporte Positivo Informática
« Online: 03 de Janeiro de 2008, 09:09 »
Quando comprei este notebook, um Positivo Mobile V43, apaguei um bom dinheiro extra para ter garantia extendida.
Hoje fui no site da Positivo para tentar encontrar alguma solução ou orientação para meus problemas de compatibilidade com o Linux, entrei na parte de Suporte, em Drivers, forneci o número de série do meu equipamento, e lá encontrei um link assim: PLACA MAE / REDE    Correcao para problemas de Hibernacao      Linux PLMLMW21300-V103i586.rpm / 5513 bytes - clicando no link eu me deparo com um 404 Not Found.  >:(
Mas não desisti, peguei o suposto link e entrei com o seguinte endereço: http://200.140.195.200/~admpositivo/
Lá encontrei várias coisas, até o que parece ser um driver de video VIA pré-compilado em um pacote .deb, mas nada semelhante à correção para o problema de hibernação.

Então resolvi tentar o Suporte por e-mail. Lá diz que meu número de série é inválido.
Então resolvi verificar a validade da minha garantia, afinal paguei pela extendida e faz apenas uns 3 meses que adquiri este equipamento...
O resultado foi o seguinte:
Citar
Número de série: xxxxxxxxx
Descrição    PROC CELE M 410, HDD 40GB SATA, COMBO IDE, ROYALTY
CPU    Garantia até: 12/7/2008
Monitor    Sua garantia expirou em: 1/1/1753
Software    Sua garantia expirou em: 1/1/1753

Que que eu faço agora?
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Suporte Positivo Informática
« Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2008, 09:18 »
Esse é um problema da Positivo, tente entrar no site deles e escrever um email ou telefonar e explanar sobre o ocorrido, tente entrar em contato com a loja também.

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Suporte Positivo Informática
« Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2008, 09:24 »
crdrj,
é de chorar.  Tinha um positivo mobile V42.  Não aguentei, passei adiante.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Suporte Positivo Informática
« Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2008, 03:48 »
A resposta que recebi do suporte:
Citar
Prezado senhor Claudio,
 

O suporte prestado pela Positivo Informática trata sobre problemas com Sistema Operacional Microsoft Windows XP, Windows Vista e Linux quando são originais de fábrica.

Configurações, instalação de programas ou instruções de utilização não estão no escopo de suporte técnico.

Problemas relacionados a software não são cobertos pela garantia do equipamento.

Estamos a disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários através dos telefones 4002-6440 (Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília) ou 0800-644-7500 (Demais regiões)

Atenciosamente,

---------------------------------------------------------------------
CRP - Central de Relacionamento Positivo
www.positivoinformatica.com.br.

---------------------------------------------------------------------

Positivo Informática S.A.

O computador que todo mundo entende.
---------------------------------------------------------------------

    -----Mensagem Original-----
    De: Cláudio Raul Drews Júnior (xxxx@xxxx.com)
    Para: positivoinformatica@positivo.com.br (positivoinformatica@positivo.com.br)
    CC:
    Data: 3/1/2008 08:16:12
    Assunto: Fale Conosco

          
       
    Nome: Claudio
    E-mail: xxxx@xxxxx
    Telefone: -

    Assunto: Software (usuário doméstico)
    Mensagem: Adquiri meu notebook Positivo Mobile V43 a uns 3 meses atrás. Usei, por algum tempo, o Windows Vista SE que veio instalado, mas não fiquei nem um pouco satisfeito com aquele sistema operacional. Removi o Vista e instalei o Ubuntu Linux 7.10. O sistema esta funcionando bem, mas não estou conseguindo fazer a hibernação funcionar corretamente. Na página de drivers, do suporte, encontrei uma correção no formato .rpm, mas o link retorna 404 Not Found. Seria possível arrumar o link e disponibilizar uma versão .deb da correção?

Acho que pedi demais...
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Suporte Positivo Informática
« Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2008, 09:04 »
Sou obrigado a concordar com o suporte da Positivo, isso é problema do Gusty e seus trilhões de bugs, um diferente do outro...

Instala o Feisty, ou o Linux Mint, que você vai ver que funciona.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Suporte Positivo Informática
« Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2008, 10:34 »
Eu cheguei a usar o Feisty, mas não funcionou..
Acredito que a solução envolva algo deste tutorial: http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=5053&pagina=2
Mas ele está um tanto além da minha capacidade... Tipo, depois que rodo: # iasl -tc dsdt.dsl
Me são retornados erros diferentes daqueles mostrados no tutorial... dai eu não sei como resolver.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10