Bug do GNOME relacionado a partição FAT32

Iniciado por jean.baldessar, 02 de Janeiro de 2008, 23:18

tópico anterior - próximo tópico

jean.baldessar

Boa noite pessoal.

Dês de que eu instalei o Ubuntu venho me deparando com um bug (eu acho que é bug pelo menos) que seria mais ou menos o seguinte.

Volta e meia, quando a GNOME está sendo inicializado, aparece essa janelinha aqui no canto superior esquerdo da tela:

Quando isso acontece (não é sempre) a minha partição que eu uso para o Windows (uma FAT32) não é reconhecida, ou não é montada automaticamente. (De repente ela só não aparece ali no desktop mas eu acho que ela não está sendo montada.)

Para contornar esse problema eu fecho a sessão atual, abro de novo e ele inicia normalmente na maioria das vezes.   ???

Alguém já passou pela mesma situação?
Tem solução?
É muito chato ter que ficar "reiniciando" toda a hora por causa de um bug chato desses.

DouglasCaixeta

O meu deu este problema uma vez, mas aconteceu porque eu mexi muito no Gnome, instalei vários ambientes gráficos juntos (KDE, E17) e ai começou a dar problema em tudo. Resolvi só formatando.
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

jean.baldessar

ola DouglasCaixeta!

Poxa que estranho né? Mas eu não mexi muito no gnome não...
Bom, acho que vou formatar também para ver se resolve então...

Jsouza

Bem vindo ao Clube dos descobridores de bugs. Realmente aparece este aviso de vez em quando e a formatação não resolve, pois eu estava com o Ubuntu 7.10 e o Kubuntu desktop e aparecia este aviso, como tive uns problemas com o Windows tive de formatar e estou só com Ubuntu e o Windows e o tal aviso aparece de vez em quando . Vamos rezar para que os nossos gurus consigam descobrir o mistério, talvez atualizando o Gnome para o 2.21 acabe com isto.