Autor Tópico: Instalando funcoes extras do compiz no ubuntu 7.10 gutsy + tema do ubuntu studio  (Lida 2254 vezes)

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Eu tava pesquisando e so vi dizendo que o gutsy ja vem com o compiz instalado. Mas nao vem com as funcoes extras. Vem so com o basico. Para deixar com as todas as funcoes do compiz no ubuntu 7.10 gustsy faz como? E queria aproveitar e perguntar se tem algum problema de usar o compiz + tema do ubuntu studio ? Alguma incompatibilidade ? Acho que instalei errado de uma certa vez e queria aprender da forma correta para a versao correta do meu ubuntu. Falousss

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Instalando funcoes extras do compiz no ubuntu 7.10 gutsy + tema do ubuntu st
« Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2008, 07:48 »
1. No desktop (área de trabalho) clica com o botão direito e seleciona "Alterar plano de fundo"

2. Clica na aba "Efeitos Visuais"

3. Marca a última opção "Personalizado" e clica em "Preferências GTK"

4. Vai abrir a janela para alterar as configurações do Compiz.


Se também quer usar os temas, vai no Synaptic (Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic) e instala o "Emerald" (procura pelo Ctrl+F).

Baixa e instala o Compiz Fusion Icon -> http://www.guiaubuntupt.org/files/debs/fusion_1.0-1_i386.deb, pra poder selecionar o Emerald como decorador de janela padrão.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2008, 07:51 por nichrs »

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: Instalando funcoes extras do compiz no ubuntu 7.10 gutsy + tema do ubuntu st
« Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2008, 11:27 »
Bom.... primeiro brigado por ensinar a instalar o emerald. So que depois de instalado, eu abri ele e nao entendi o que fazer. Tenho que baixar temas para ele ou crio temas nele? Em relacao aos icones o link nao ta funcionando. valeus man

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline edjen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Toda mudança gera resistência.
    • Ver perfil
Re: Instalando funcoes extras do compiz no ubuntu 7.10 gutsy + tema do ubuntu st
« Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2008, 12:56 »
Para instalar os temas do Emerald tem que digitar aquele endereço que esta no rodape é svn...alguma coisa (não tenho instalado) no terminal e aceitar permanentemente a chave ou uma coisa parecida. Antes tem que ter instalado o pacote "subversion". Não tem mistério (o endereço não da pra copiar e colar) fica onde tem as duas opções de temas livre e restrito.

                                                         Boa sorte !
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Instalando funcoes extras do compiz no ubuntu 7.10 gutsy + tema do ubuntu st
« Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2008, 23:57 »
alanpeixe, os temas para o Emerald você encontra aqui

http://gnome-look.org/index.php?xcontentmode=103
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline norio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Instalando funcoes extras do compiz no ubuntu 7.10 gutsy + tema do ubuntu studio
« Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2008, 06:59 »
Eu tava pesquisando e so vi dizendo que o gutsy ja vem com o compiz instalado. Mas nao vem com as funcoes extras. Vem so com o basico. Para deixar com as todas as funcoes do compiz no ubuntu 7.10 gustsy faz como? E queria aproveitar e perguntar se tem algum problema de usar o compiz + tema do ubuntu studio ? Alguma incompatibilidade ? Acho que instalei errado de uma certa vez e queria aprender da forma correta para a versao correta do meu ubuntu. Falousss

Qto. a sua segunda dúvida, não tem problema nenhum em instalar o tema do Ubuntu Studio. Eu tenho instalado. Segue abaixo a dica para instalar, dica esta tirada do Ubuntu Linux  & dicas.

Ubuntu Studio é a mais nova distribuição baseada no Ubuntu, mais já temos como deixar nosso Ubuntu com o visual legal do Ubuntu Studio, para isso, basta seguir os passos abaixo.

1. Adicione a linha abaixo em /etc/apt/sources.list
deb http://archive.ubuntustudio.org/ubuntustudio feisty main

2. Execute esse comando no terminal
$ wget http://archive.ubuntustudio.org/ubuntustudio.gpg -O- | sudo apt-key add -
$ sudo apt-get update

4. Agora vamos instalar o tema do Ubuntu Studio, incluindo o gdm theme, wallpapers, icon theme, session splashes and gtk theme.
$ sudo apt-get install ubuntustudio-look

E por fim execute esse comando.
$ sudo apt-get install ubuntustudio-theme ubuntustudio-icon-theme ubuntustudio-wallpapers

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: Instalando funcoes extras do compiz no ubuntu 7.10 gutsy + tema do ubuntu st
« Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:17 »
Muito obrigado. duvida resolvida!

Livre por necessidade, linux por opção!