Autor Tópico: 1 Semana - Surpreso  (Lida 4286 vezes)

Offline Viralata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
1 Semana - Surpreso
« Online: 02 de Janeiro de 2008, 06:15 »
há uns 4 anos atrás tentie o Kurumim aqui, não tinha gostado nenhum pouco da interface e apanhei muito para instalar programas.

Depois de me enfurecer com o ruindows nos últimos dias, decidi voltar a tentar o linux, pra todos que eu perguntie er asó uma distro : Ubuntu, ubuntu, ubuntu.

Baixei, e logo de cara gostei da interface, diferente, laranja, não tentava imitar em um mac, e nem um windows, e não era KDE ( Eu não gosto dele =[ ] )

Fiquei MUITO impressiona com o apt-get, e o synaptic, um programa que listava e instalava TUDO, pa pum, sem dor de cabeça, desculpa de instalação ja não tinha mais =p

Hoje consegui configurar ele bonitinho, to rodando lindo, vejo videos, internet, ta ao meu gosto, meu próximo passo é mudar algumas coisas na interface, ai ja é personalização.

Fui tentar rodar jogos, consegui rodar alguns, outros não 100%, e somente por causa deles ainda mantenho o windows.

Mas o que mais fiquei impressionado de todos os programas, foi o Amarok, na minha opnião ele bateu qualquer OUTRO pelayer comercial ou não comercial, que já vi até hoje, fiquei simplesmente de boca aberta, ele é pesado ? Sim, mas as maquinas novas de hoje em dia rodam ele tranquilamente.

Não me portei 100% para o ubuntu, mas posso dizer que 90% do que faço no pc, agora faço nele, mas quem sabe um dia 100%.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: 1 Semana - Surpreso
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2008, 06:24 »
Tipo, quando comprei meu notebook fiquei usando o Windows que veio instalado nele, o Vista SE, para ver se aguentava... Mas chegou um ponto que era tanta coisa funcionando mal que parti pra ignorância (ou sapiência) e removi completamente o Windows. Para mim não faz falta, pois não jogo e nem tenho máquina pra jogar hehehe..
Digo isso tudo pq fiquei curioso com uma coisa: qual o motivo da tua irritação com o Windows, e qual versão do Windows que causou a irritação?

Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Viralata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: 1 Semana - Surpreso
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2008, 15:16 »
Minha versão foi o XP, primo foi spywares dos quais não conseguia remover, depois foi virús que peguei mesmo com o kaspersky e firewall, e depois a conexão com a internet simplesmente travava de 5 em  5 min e eu tinha que reiniciar. Alem de a performance estar ruim e etc... formatei umas 5 vezes e em menos de 1 dia os problemas de travamento da internet voltavam, passei antivirús completo diversas vezes, uns 4 antispywares e toda hora achavam alguma coisa.

agora só deixo ele para rodar os jogos, ta formatado no zero, com o antivirus e firewall, e driver de video nada além disso. E mesmo assim, quando possível rodo no Linux os jogos.