Autor Tópico: Erro em copiar CD  (Lida 1740 vezes)

Offline Nelson Quintanilha

• Usuário Ubuntu
  • *
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Erro em copiar CD
« Online: 31 de Dezembro de 2007, 18:11 »
Olá colegas,

Não estou aguentando mais perder mídias, baixei (pelo Azureus e D4X) recentemente (e varias vezes) e em dois pcs a iso do Debian e a do Mint, conferi o md5 de ambas, gravo e elas dão erro.
Gravei pelo K3b, Brasero, Nero e pelo comando cdrecord -v -dev=/dev/hdc -data imagem.iso.
As do Debian passaram direto e caíram no grub, simplesmente ignorou a presença do cd no drive e as do Mint deu esse erro, ( IsoLinux Disk Error 01 As=4280, Drive 73 ).
Já perdi mais de uma dúzia mídias, alguém saberia me informar o que pode estar acontecendo??
T+

Offline pinduvoz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Erro em copiar CD
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2008, 02:07 »
O que exatamente está acontecendo eu não sei, mas posso dar duas sugestões:

1a.) compre um CD de limpeza de lentes (custa barato e é fácil de usar);

2a.) use mídia de qualidade, preferencialmente adquirida em lojas conhecidas (Kalunga, Americanas e Extra vendem mídia mais barato do que os camelôs da Santa Efigênia).

Boa sorte.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Nelson Quintanilha

• Usuário Ubuntu
  • *
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Erro em copiar CD
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2008, 15:05 »
Olá pinduvoz,

Comprei um tubo de CD em loja conceituada na minha city, estou no meio do tubo.
Quanto a esse CD de limpeza vou comprar mesmo, acredito ser útil no futuro próximo.
No dia 1o. eu baixei a iso do Debian 32 bits, não rodei nem md5, (estava de saco cheio) e o danado rodou no ato, já o de 64 passa direto e cai no grub, estou baixando mais uma vez o do Mint para ver o que acontece.
T+