Tudo começou em outubro de 2006, eu conheci um tal de Kurumin 6, fiz a instalação em dual boot com o xp, gostei muito do que vi. Mas tinha uma coisa no Kurumin que não agrada ainda hj, eu acho ele muito feio, gosto de desktop bonitão e tudo mais...
Em novembro do mesmo ano conheci o BIG Linux 3, nossa!!!!! que linux bonitão e funcional, eu acompanho ele ate hj todo o seu desenvolvimento. Mas como o BIG Linux usa os repositórios do Ubuntu, eu fiquei interessado em conhecer o Ubuntu Linux, fiz o cadastro no fórum baixei na época o 6.10 baxei logo de cara o 64bits, mas deu muitos pitis aki na minha maquina, depois de uma recomendação dos dinos aki do fórum o “Versuri” eu resolvi instar no 6.06, tive muitas dores de cabeça por nunca ter usado o Gnome.
Graças a ajuda de muitos aki do fórum e do “pãozinho” eu consegui me familiarizar com o Ubuntu. Sempre tive muita vontade de usar os efeitos gráficos do Beryl.
Comprei uma VGA Nvidia, mas foi so com o lançamento do 7.04 que fui feliz, instador de drivers restritos foi excelente na ajuda.
Conheço o Ubuntu desde o 6.06 e estou muito satisfeito com o SO e com esse fórum que excelente na ajuda de todos os nós.
Eu já temtei voltar a usar o SO da M$, mas ñ dou conta mais...
“Quem conece LINUX jamais volta a usar Win”
Essa frase tem tudo a ver comigo.
Não sei ai na cidade aonde vcs moram, mas por aqui todos os pcs que se vé tem win, esse foi outro motivo que me incentivou a aprender Linux, sem falar que me sinto muito mais ceguro no Linux usar o sait do banco.
Minha dor de cabeça acabou pois o Linux ñ da problema.... fico sempre de boa aqui em ksa.