Autor Tópico: Linux, desistência - Vote aqui  (Lida 18409 vezes)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #45 Online: 08 de Janeiro de 2009, 08:05 »
para o linux crescer ele tem que simplificar e para simplificar tem que ser de um modo que o povo conhece ou seja ruindows...
instalar com um simples clike........o amsn deveria se parece um pouco mais com o msn eu msm prefiro o pidgin mas meu irmão não...
vo usar de exemplo as reclamaçoes dele... videos travando....... dvd não funciona..... não consigo gravar dvd (eu tbm n consegui ele começa a grava e no final só estraga meu dvd ¬¬).........flash muito lento......o gnome é feio ( eu ja tentei usar o kde mas a tela fica piscando no ubuntu)... que eu lembre ele só reclamo disso mas então vejamos isso tudo é uma falha pois gravar dvd eu ja tinha conseguido no biglinux que por sua vez me funciona melhor q o ubuntu...(tirando pequenos bugs de config)
O linux esta no caminho certo para os usuarios finais mas ainda não esta totalmente la....
não me venha fala que o usuario é preguiçoso pois o usuario quer somente fazer isso aqui ó msn... orkut... youtube... videos... mp3.... e alguns ate photoshop... coreldraw... paint......!!!
não querem ter que ficar configurando nada em console ou resolvendo problemas com drives fuleiros de video ati.... ou então instalando milhares de codecs pra assisti um video...(no windows é so baixa o k-lite no baixaki)!!!
acho que devemos fazer estilo uma bibiblioteca de arquivos .deb de todos os programas ai eles iriam achar facil que nem o windows cliko instalo!!
tambem acho que devemos fazer um msn com uma interface mais parecida com o ruindows e algo para resolver esses problemas com web cam e perifericos do tipo....
acho que tudo isso ocorrer o linux sem duvidas vai decolar!!!

eu queria falar de uns ponto que me incomoda a previsão de janela do compiz-fusion só funciona se a janela estiver aberta eu queria q ela funciona-se com ela minimizada tem como? seria bem estilo windows vista

eu queria dizer sobre o meu teste com o windows seven beta... simplesmente o sistema esta maravilhoso de leve e de bonito parece um kde 3.5... vi algumas coisas desnecessarias nele mas o sistema realmente melhoro muito do windows vista para o seven (isso por que é beta)

E no big, deu esses problemas com a ATI ?

Em tempo, já tinha ouvido falar que o Windows7 era bem parecido com o KDE 3.5, e que eles iam focar no desempenho.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline ronaldoo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Ubuntu 8.10 Intrepid!
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #46 Online: 08 de Janeiro de 2009, 08:37 »
para o linux crescer ele tem que simplificar e para simplificar tem que ser de um modo que o povo conhece ou seja ruindows...
instalar com um simples clike........o amsn deveria se parece um pouco mais com o msn eu msm prefiro o pidgin mas meu irmão não...
vo usar de exemplo as reclamaçoes dele... videos travando....... dvd não funciona..... não consigo gravar dvd (eu tbm n consegui ele começa a grava e no final só estraga meu dvd ¬¬).........flash muito lento......o gnome é feio ( eu ja tentei usar o kde mas a tela fica piscando no ubuntu)... que eu lembre ele só reclamo disso mas então vejamos isso tudo é uma falha pois gravar dvd eu ja tinha conseguido no biglinux que por sua vez me funciona melhor q o ubuntu...(tirando pequenos bugs de config)
O linux esta no caminho certo para os usuarios finais mas ainda não esta totalmente la....
não me venha fala que o usuario é preguiçoso pois o usuario quer somente fazer isso aqui ó msn... orkut... youtube... videos... mp3.... e alguns ate photoshop... coreldraw... paint......!!!
não querem ter que ficar configurando nada em console ou resolvendo problemas com drives fuleiros de video ati.... ou então instalando milhares de codecs pra assisti um video...(no windows é so baixa o k-lite no baixaki)!!!
acho que devemos fazer estilo uma bibiblioteca de arquivos .deb de todos os programas ai eles iriam achar facil que nem o windows cliko instalo!!
tambem acho que devemos fazer um msn com uma interface mais parecida com o ruindows e algo para resolver esses problemas com web cam e perifericos do tipo....
acho que tudo isso ocorrer o linux sem duvidas vai decolar!!!

eu queria falar de uns ponto que me incomoda a previsão de janela do compiz-fusion só funciona se a janela estiver aberta eu queria q ela funciona-se com ela minimizada tem como? seria bem estilo windows vista

eu queria dizer sobre o meu teste com o windows seven beta... simplesmente o sistema esta maravilhoso de leve e de bonito parece um kde 3.5... vi algumas coisas desnecessarias nele mas o sistema realmente melhoro muito do windows vista para o seven (isso por que é beta)


Razu, vi ai que você está usando o Compiz e que "está travando". Você tem placa aceleradora 3D? Porque se não tiver, ou se ela não estiver com os drivers instalados... Ah também vai da memória RAM e do processador, etc, pode ser que o sistema esteja lento devido as configurações extremas que você pode ter feito e ao hardware que tens.
Sobre o aMSN você pode pegar no site deles os skins, o meu aMSN por exemplo está igualzinho o Windows Live Messenger! ;)
Até o skin do Windows você pode usar no Linux... Se o problema for o visual. Também pode se quiser, personalizar o teu Linux com a tua cara, tudo tudo é personalizável e editável, claro que para algumas coisas você precisará de alguns conhecimentos a mais que talvez não tenha, mas veja uma das primeiras respostas a este tópico, onde o Felix fala sobre isso, e eu concordo com ele, você também provavelmente irá concordar...
Em fim, não estou aqui defendendo o Linux e condenando o Windows. Eu uso os dois.
Mas, quero te dizer que se tiver interesse em fazer as coisas descritas aí no tópico (na tua resposta e na minha) nós aqui da comunidade estamos de braços abertos para lhe ajudar com o que sabemos.
Abraços e sucesso!

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #47 Online: 09 de Janeiro de 2009, 10:41 »
Caraca, as pessoas acham que o Linux não está pronto para o desktop, ou para o usuario final ou comum porque apresenta dificuldades, porque é diferente, que ele deveria ser igiual oa windows etc...
Esquecem que dificuldades todos tem ao se deparar com um programa novo ou desconhecido,  e que para usar esse programa novo ou desconhecido demanda um pequeno aprendizado. Exemplo o usuario do photoshop acha o gimp complicado porque é diferente do photoshop na sua apresentação, agora mostre o photoshop para quem nunca usou  e essa pessoa achará o photoshop super complicado, ate aprender a usar, depois achará ele facil e intuitivo.
Assim é com o sistema operacional, quem esta acostumado ao windows acha o Linux complicado mas esquece que qunado viu um pc pela primeira vez parecia ele um montrinho de sete cabeças, hoje é tudo facil.
O Linux, é o Linux, o windows é o windows, as pessoas não tem que achar ou querer que o Linux seja igual ao windows, se fosse assim não precisaria existir o Linux, para essas pessoas eu digo o seguinte, porque o windows não fica igual ao Linux, ou seja mais estavel, mais customizavel e mais seguro?
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #48 Online: 09 de Janeiro de 2009, 14:40 »
para o linux crescer ele tem que simplificar e para simplificar tem que ser de um modo que o povo conhece ou seja ruindows...
instalar com um simples clike........o amsn deveria se parece um pouco mais com o msn eu msm prefiro o pidgin mas meu irmão não...

Errado!

O modo windows não é o único modo de se fazer as coisas mais fáceis.

"Um coisa não pode ser melhor do que outra se ficar só copiando a outra"

Concordo que o linux tem que melhorar algumas coisas ainda para que fique 100% para desktop comum mas acredito que são mudanças mais na ordem de cultura dos desenvolvedores/usuários do que no funcionamento do sistema (com algumas exceções).

Atualmente todos os pacotes .deb se instalam com um click apenas, sem necessitar de terminal ou comandos ( pelo menos nas distros que tem o gdeb instalado) as distros rpm também ( pelo que me consta bem antes das distros debian-like)

O que se tem que ser avaliado é a forma de se fazer esses pacotes e melhorar o instalador. Melhoria que eu digo é que os pacotes já contenham todas as dependências para aquele programa e que o instalador se comporte de forma inteligente, lendo as dependências que existem nos pacotes comparando com o que o sistema já tem e instalar somente o que falta ( se bem que o gdeb já se comporta assim, mas nem todos os desenvolvedores empacotam em .deb só em tar.gz ou similares, tem que se desenvolver uma forma prática e simples de se instala-los, para não ficar dependendo da boa vontade do desenvolvedor)

O problema é que muitos desenvolvedores apenas fecham o pacote com o programa e deixam que o usuário se vire com as dependências e é essa cultura que tem que ser reavaliada.

Outra coisa, a insistência de que repositório resolve tudo, mas no Brasil nem todos tem acesso a internet e devido as deficiências que existem nos atuais pacotes ( devido as dependências) instalar alguma coisa off-line é um sofrimento.

Sobre a instalação de drives, já que os fabricantes não ligam para o linux os usuários tem que se acostumar a pesquisar um pouco antes da compra. Sempre é bom se informar sobre algo em que vc vai gastar seu dinheiro.
Se bem que a muito tempo que não tenho problema em instalar o driver oficial da minha ATI e minha multifuncional HP eu só precisei plugar para que o sistema reconhecesse etá mesmo o modelo ( nada de genérico)

Para codecs se vc está on-line o ubuntu instala sozinho quando vc tenta abrir um arquivo que não tenha o codec para ele e o mandriva se um recurso que instala logo de cara todos os codecs mais usado. Fora isso o pacote w32codec sempre me supri para tudo.

Sobre a aparência, bem "beleza não se põe mesa" e para isso o gnome-look tem resolvido bastante.
Sobre o msn, eu acho que o aMSN 2 vai ser uma pequena revolução ( espero)
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2009, 00:34 por dom diniz »
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline ronaldoo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Ubuntu 8.10 Intrepid!
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #49 Online: 10 de Janeiro de 2009, 07:56 »
"Um coisa não pode ser melhor do que outra se ficar só copiando a outra"
...
Atualmente todos os pacotes .deb se instalam com um click apenas, sem necessitar de terminal ou comandos ( pelo menos nas distros que tem o gdeb instalado) as distros rpm também ( pelo que me consta bem antes das distros debian-like)
...
Sobre a aparência, bem "beleza não se põe mesa" e para isso o gnome-look tem resolvido bastante.
Sobre o msn, eu acho que o aMSN 2 vai ser uma pequena revolução ( espero)

Sim e sim, tomara que sim! Hehehe... ;)

Offline razu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #50 Online: 10 de Janeiro de 2009, 18:27 »
eu recomendo vocês baixarem o windows seven beta que por enquanto é gratis...
vocês iram se surpriender o tanto que o sistema evolui... fico ate melhor que o linux para usuarios desktop!!!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #51 Online: 10 de Janeiro de 2009, 18:32 »
eu recomendo vocês baixarem o windows seven beta que por enquanto é gratis...
vocês iram se surpriender o tanto que o sistema evolui... fico ate melhor que o linux para usuarios desktop!!!

Obrigado, mas sinceramente dispenso, isso que falam: "de graça até injeção na testa" não se aplica a minha pessoa... hehehe

Offline razu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #52 Online: 10 de Janeiro de 2009, 18:36 »
mas o sistema melhoro muito!!!
windows seven agora pode ser considera um sistema operacional asuhuhsauhas
finalmente um windows que podemos dizer que é operacional!!

Offline ronaldoo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Ubuntu 8.10 Intrepid!
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #53 Online: 10 de Janeiro de 2009, 21:58 »
mas o sistema melhoro muito!!!
windows seven agora pode ser considera um sistema operacional asuhuhsauhas
finalmente um windows que podemos dizer que é operacional!!

Mas se ainda está em beta, ainda é cedo pra tirar conclusões... ;P

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #54 Online: 10 de Janeiro de 2009, 23:38 »
mas o sistema melhoro muito!!!
windows seven agora pode ser considera um sistema operacional asuhuhsauhas
finalmente um windows que podemos dizer que é operacional!!

Claro, tá a cara do KDE 3.5, só podia estar melhor mesmo

Aliás, evolucao é o Kubuntu Intrepid com KDE 4, lindo mesmo, a frente de qualquer frontend de sistema oepracional.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #55 Online: 11 de Janeiro de 2009, 02:31 »
desistem por que não gostam de sair de sua zona de conforto,(como um colega aqui do forum ja disse uma vez eu concordei),  um exemplo disso é a pouca aceitação do windows vista dizem que é uma porcaria, isso significa que o que o cara sabia fazer algumas coisas com o xp, ele fica perdido no vista e resume que é uma porcaria.....
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #56 Online: 11 de Janeiro de 2009, 08:28 »
Vejam neste artigo as diferenças entre Linux e Windows:        http://apimente-br.tripod.com/LNW.htm
Usuário Linux- 449417

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #57 Online: 11 de Janeiro de 2009, 18:44 »
Vejam neste artigo as diferenças entre Linux e Windows:        http://apimente-br.tripod.com/LNW.htm

Ótimo texto.

Eu que vim do Unix e fui apresentado ao Windows bem depois torço para que ele o Linux nunca seja uma cópia do Windows, pois se for terei que procurar outro sistema.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #58 Online: 11 de Janeiro de 2009, 20:15 »
eu recomendo vocês baixarem o windows seven beta que por enquanto é gratis...
vocês iram se surpriender o tanto que o sistema evolui... fico ate melhor que o linux para usuarios desktop!!!

Obrigado, mas sinceramente dispenso, isso que falam: "de graça até injeção na testa" não se aplica a minha pessoa... hehehe

+1

Inclusive venho acompanhando esse tópico e queria lembrar uma coisa, ñ basta tão somente o Windows se tornar um SO mais leve que a versão anterior, mas e os demais softwares, hj em dia basta ver requerimentos de certos softwares, p/ ver que estamos num círculo megalomaníaco, tal o absurdo de recursos requeridos.

P/ ñ falar da sacrificante instalação do Windows, c/ sua série de antis, drives programas.
O mundo hj requer dinamismo, e o Linux e o SL o são.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Tiagoext4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
  • Linux aqui e ali.
    • Ver perfil
    • AteusdoBrasil
Re: Linux, desistência - Vote aqui
« Resposta #59 Online: 14 de Janeiro de 2009, 12:58 »
Votei na primeira opção. O caso dos programas que só tem no Windows e não tem similar (Ou semelhante) no Linux. Claro que há alternativas, mas as pessoas não querem alternativas, elas querem o melhor... e por ai vai.
O fundamento, a centrífuga. Ubuntu, ainda bem. Belo caminho andado. Tudo livre, tudo grátis. Eu adoro isso.