Autor Tópico: Ajuda no GIMP (RESOLVIDO)  (Lida 5769 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Ajuda no GIMP
« Resposta #15 Online: 29 de Dezembro de 2007, 14:04 »
--------------------------------------------
EDITADO: O kernel é o rei do design, e disse que não, portanto, te aconselho a não tentar  ;)

BAUHAHAHAHAHAHAHA

Pois é... quando você tentar istalar o GIMP 2.4 no Feisty... vai começar a te pedir dependências... até ai tudo bem... você vai la nos repositórios do Gutsy e baixa algumas e enfia no Feisty sem problemas... daí vai te pedir a dependência libc6, daí como não é compatível... e o GIMP mexe com GTK... você vai precisar fazer um apt-get install -f... quando fizer... o seu GTK vai ir embora... e se tive sorte ainda vai conseguir usar o sistema com o GTK básico. Eu tive problemas com isso, e um amigo meu que é Web Design também teve o mesmo problema, mas no caso dele foi pior... ele perdeu o X e teve que reinstalar o sistema, e ele sabe compilar... o problema é a compatibilidade, daí resolvi testar também, compilando lib por lib necessárias pra fazer a instalação... depois tentei os pacotes DEB... e estou aqui, sem gerenciamento de temas/interface GTK, só no GTK básico :P


Abraço e até mais.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2007, 20:12 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Ajuda no GIMP
« Resposta #16 Online: 29 de Dezembro de 2007, 14:06 »

--------------------------------------------
EDITADO: O kernel é o rei do design, e disse que não, portanto, te aconselho a não tentar  ;)

BAUHAHAHAHAHAHAHA

Pois é... quando você tentar istalar o GIMNP 2.4 no Feisty... vai começar a te pedir dependências... até ai tudo bem... você vai la nos repositórios do Gutsy e baixa algumas e enfia no Feisty sem problemas... daí vai te pedir a dependencia libc6, daí como não é compatível... e o GIMP mexe com GTK... você vai precisar fazer um apt-get install -f... quando fizer... o seu GTK vai ir embora... e se tive sorte ainda vai conseguir usar o sistema com o GTK básico.

Que isso, cara!
Eu já ia dar um mole violento então porque eu já até baixei a versão .deb do gimp 2.4.2
Se eu tento instalar aqui no meu feisty ia dar uma m. sideral....
Valeu pela dica, vou ficar quietinho com o gimp 2.2 mesmo! ;D

Offline VTR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ajuda no GIMP
« Resposta #17 Online: 29 de Dezembro de 2007, 18:03 »
vlw a aew pessoal, eu consigui instala o plugin no gimp 2.2, grato pela atenção de vcs...Falo

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajuda no GIMP
« Resposta #18 Online: 29 de Dezembro de 2007, 18:57 »
vlw a aew pessoal, eu consigui instala o plugin no gimp 2.2, grato pela atenção de vcs...Falo

opa, como tu fez? instalou normal? teve que fazer algum artificio tecnico? posta pra gente e depois renomeie o topico para resolvido, por gentileza. obrigado
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline VTR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ajuda no GIMP
« Resposta #19 Online: 02 de Janeiro de 2008, 20:49 »
eu fiz o q o kErNeL_sCrIpT falo, copie i colei na pasta /usr/share/gimp/2.0/scripts, depois eu abri o plugin i tudo blz...falo


PS:Vcs sabem algum tuto q explique melhor esses comandos de root?
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2008, 20:51 por VTR »

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Ajuda no GIMP (RESOLVIDO)
« Resposta #20 Online: 03 de Janeiro de 2008, 00:54 »
Não sei se viram mas essa versão do gimp já está no repositório proposed do Gutsy já faz um tempinho.