Carga da Bateria

Iniciado por mtux, 26 de Dezembro de 2007, 23:28

tópico anterior - próximo tópico

mtux

Ola!
Alguém ai já conseguiu monitorar a carga da bateria, acho que já fiz de tudo corrigi DSDT e acrescentei no initrd. Nada funcionou!
Estou usando um NoteBook acer 5050-4916, todos os relatos na Internet não mencionam nada sobre monitor de carga.
Alguém pode me ajudar

arlei

Olá mtux, seja bem vindo amigo.

Olha, eu também tenho um Acer, porém outro modelo e monitoro perfeitamente a carga de minha bateria a partir do próprio applet do Gnome que vc adiciona ao seu painel.

Experimente, clique sobre o painel com botão direito, localize e adicione esta opção, depois clicando sobre o ícone da mesma no painel vc poderá ajustar as configurações conforme desejado.

T+
Arlei

mtux

Obrigado Arlei!

Então! Adicionar o applet foi a 1ª coisa que fiz, só que mesmo não apresenta a carga da bateria. O laptop estando ou não ligado na energia, o applet sempre mostra com se ele estivesse ligado.

mtux

Depois de muito mexer e remexer, encontrei um link onde mostra como fazer o medidor de alguns notebooks da marca Acer monitorar a carga.

http://www-usr.inf.ufsm.br/~boufleur/laptop/acpi.html

Entre no link e baixe a tabela DSDT para o Acer 5050-3785. Essa tabela também serve para o Acer 5050-3284 e o 5050-4916.

Depois de baixar o arquivo descompacte e compile.

para compilar use o comando:
iasl -tc dsdt.asl

Se não aparecer nenhum erro tudo ok!

A partir da versão ubuntu Edgy
Cole o arquivo dsdt.aml na pasta "/etc/initramfs-tools/"
cp DSDT.aml /etc/initramfs-tools/

Depois é só ré-configurar o seu Kernel

sudo dpkg-reconfigure linux-image-$(uname -r)

Resolvido :o