problema ao iniciar o ubuntu

Iniciado por Ramilton, 26 de Dezembro de 2007, 21:45

tópico anterior - próximo tópico

Ramilton

Ola pessoal,

Estou com um problema... eu tentei instalar o drive de som no ubuntu 7.10 e quando eu iniciei o SO. e coloquei o usuario e a senha... apareceu uma mensagem e o SO nao iniciou e voltou para a tela de login. O erro é o seguinte:

"SUA SESSÃO DUROU MENOS DE 10 SEGUNDOS. SE VOCE NAO TERMINOU UMA SESSAO, ISSO PODE SIGNIFICAR QUE HA ALGUM PROBLEMA DE INSTALACAO OU QUE VOCE PODE ESTAR SEM ESPACO EM DISCO. TENTE INICIAR UMA SESSAO DE SEGURANCA PARA VERIFICAR SE VOCE CONSEGUE CONSERTAR O PROBLEMA."

Sera que vcs poderia me ajudar... vou ter que instalar o ubuntu de novo??

dougufpa

Caro colega, este mesmo erro já aconteceu anteriormente comigo. No entanto, foi por descuido meu, pois havia deletado a pasta nome_usuário (/home/nome_usuario). Mesmo tentando criar uma pasta com o nome do usuário anteriormente deletado, não conseguir resolver o problema.
Então no meu caso é lógico, tive que formatar o meu computador. Mas cada caso é um caso.

Abraço!

Ramilton

valeu... mais estu achando um saco o ubuntu toda configuração que eu tento fazer eu tenho que formatar a maquina de novo... no meu notebook nao esta funcionando som, webcam, nada pra ser especifico... infelizmente vou ter que voltar pro windows... nao gostaria de fazer isso , mais quero usar os recursos que a maquina me oferece e isso o ubuntu nao me deixa usar... estou decepcionado com o ubuntu.....

valeu pela ajuda...

VB5

Citação de: Ramilton online 26 de Dezembro de 2007, 22:11
valeu... mais estu achando um saco o ubuntu toda configuração que eu tento fazer eu tenho que formatar a maquina de novo... no meu notebook nao esta funcionando som, webcam, nada pra ser especifico... infelizmente vou ter que voltar pro windows... nao gostaria de fazer isso , mais quero usar os recursos que a maquina me oferece e isso o ubuntu nao me deixa usar... estou decepcionado com o ubuntu.....

valeu pela ajuda...

Ramilton,

seja bem-vindo. Acho muito estranho essa história de reformatar - isso é do W$... tenho o Ubuntu rodando há mais de um ano e jamais reformatei. Ao que tudo indica, a instalação não está sendo feita corretamente. Se quiser alguma ajuda, poste mais detalhes a respeito. Agora, se prefere voltar para o W$, você é quem sabe... eu nem sonho com isso!  ;)

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Ramilton

VB5,

Olha bem... o pior que eu tenho um desktop em casa que roda ubuntu e nunca me deu dor de cabeça tudo funciona som, video tudo legal... so neste notebook que esta dando esses problema.. tudo aconteceu dessa forma...

eu tenho um notebook da acer e instalei o ubuntu 7.10 so que nao funciona o som, não funciona nada.. a minha placa de som é da realtek high definition audio... ai eu fui no site do fabricante e baixei o drive para fazer a instalação... eu segui todo os passos do leiame.txt... descompacteri o arquivo ele criou uma pasta, entrei nesta pasta e digitei o comando ./install e a instalaçao foi feita... para testar o som eu coloquei o cd e nada... ai eu pessei em reiniciar o computador, quando eu reiniciei ele nao me deixa mais logar dando a mensagem acima... o pior que eu tentei carregar em modo seguro e também nao deixa... dando a mesma mensagem de erro....

Ramilton

VB5

Ramilton,
agora a coisa está ficando mais clara... muitos laptops são problemáticos com o Linux, pois são feitos para serem vendidos com o W$. Fiz uma busca aqui por "notebook acer" e encontrei 5 páginas de tópicos - quem sabe um deles não ajuda?... outra coisa, eu só instalo coisas  pelo apt-get ou Synaptics, nunca do site do fabricante. Se for possível, tente iniciar uma sessão em modo texto ( CTRL+ALT+F1 na tela de login), ou mesmo pelo CD e veja se pode remover esse driver. Com certeza logo mais gente vai dar uma ajuda aqui!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Ramilton

VB5... eu vi que o acer nao tem muito suporte para o linux nao...eles mesmo sugere em usar o windows...

agora como eu faço para tirar o drive?? tem algum comando especial ??

valeu pela ajuda.... espero contar com vc...

Ramilton

VB5

Ramilton,

desculpe a demora em responder - a típica correria de fim de ano não tá deixando tempo. Olhe depende do que você instalou e como instalou. Se foi pelo Synaptics / apt-get é fácil, se foi um pacote externo, depende de que tipo... pode postar mais alguma informação sobre isso?

VB5