Autor Tópico: [Resolvido] Flash Player não encontrado pelo firefox  (Lida 2602 vezes)

Offline Holly Ollem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
[Resolvido] Flash Player não encontrado pelo firefox
« Online: 26 de Dezembro de 2007, 18:29 »
Instalei o Adobe Flash Player 9 pelo próprio software fornescido no site da adobe studio, após a instalação me dirigi ao youtube e aparceu um aviso de Adobe Flash Player plugin não instalado. Ao tentar utilizar o "Instalar plugin" do firefox é dado um alerta "Plugin já instalado." gostaria de uma solução para isso, o outro plugin chamado gnash não se adaptou para substituir o flash player 9 da adobe.

Obrigado por sua atenção,
Rafael.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2007, 23:55 por Holly Ollem »
Reflexões:
- "Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Alexander

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: [Problema Urgente] Flash Player não encontrado pelo firefox
« Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2007, 18:42 »
eu sugeriria vc desinstalar o plugin, mas eu procurei e não achei :(

mas da próxima vez instale pelo youtube msm, como eu faço, e nunca tive problema.

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: [Problema Urgente] Flash Player não encontrado pelo firefox
« Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2007, 18:50 »

Offline Holly Ollem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: [Problema Urgente] Flash Player não encontrado pelo firefox
« Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2007, 19:42 »
Isso é óbvio, acha que eu ainda não fiz?
Já instalei o Adobe Flash Player 9 conforme disse no post acima, o erro dado pelo firefox quando tento instalar o plugin pela lista de plugin requisitado no firefox é o seguinte:
Citar
Package 'Flashplugin-nonfree' is already installed
Reflexões:
- "Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Alexander

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: [Problema Urgente] Flash Player não encontrado pelo firefox
« Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2007, 20:14 »
Salve!
Holly Ollem , esse vai ser o primeiro tópico que respondo com o título "Urgente" . :)

Vá na barra de endereço do Firefox e digite isso about:plugins (Enter) ,caso não aparecer o plugin do Flash ,você pode tentar fazer isso :
Baixe o flash (para Linux) ,depois abra o arquivo baixado e copie o  libflashplayer.so para a pasta /firefox/plugins que fica em  /usr/lib/firefox/plugins ,caso use outros navegadores você pode criar um link(atalho) do libflashplayer.so para os demais  ;)

Boa sorte!

Offline Holly Ollem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: [Problema Urgente] Flash Player não encontrado pelo firefox
« Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2007, 22:31 »
Eu tentei realizar o que você disse e ocorreu um erro: "Você não possue permissões para escrever nessa pasta", obviamente terei que realizar o processo pelo terminal, mas qual comando utilizo para copiar arquivos?
Reflexões:
- "Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Alexander

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: [Problema Urgente] Flash Player não encontrado pelo firefox
« Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2007, 22:34 »
Código: [Selecionar]
sudo cp <nome do arquivo> <destino>

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Holly Ollem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: [Problema Urgente] Flash Player não encontrado pelo firefox
« Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2007, 23:07 »
Finalmente foi resolvido, agradeço a colaboração de todos que me ajudaram e todos que também tentaram ajudar.
Espero que com esse tópico outros iniciantes poderam resolver o mesmo problema.
Reflexões:
- "Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Alexander

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: [Problema Urgente] Flash Player não encontrado pelo firefox
« Resposta #8 Online: 26 de Dezembro de 2007, 23:51 »
Que bom  :)
Você também  pode navegar pelas pastas do sistema usando o nautilus como root (usando o comando sudo nautilus) ou instalando o nautilus-gksu , aí você terá no menu de contexto a opção "abrir como administrador"

Agora uma dica :
Evite colocar "Urgente"no título do tópico ,porque para mim e muitos outros membros, urgência não é igual  à necessário ou importante e geralmente eu não leio . ;D
E se der para colocar um [Resolvido] no título do tópico ,a Comunidade agradece  8)

Abraços