Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2355673 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2115 Online: 12 de Julho de 2010, 19:33 »
Citar
Hxqriven comentei alguns posts atrás sobre o problema no vmware , tentei instalá-lo novamente e não consegui , então tentei desinstá-lo e também não consegui dá a seguinte mensagem que tirei um print screen da tela tá aqui.

Putz nem sabia que o eclipse tinha associações com o vmware

http://communities.vmware.com/thread/239310

http://www.vmware.com/support/developer/studio/studio20/eclipse_plugin.html

Citar
pode dizer como são seus testes???   Virando os olhos

Desempenho
Eu testo o desempenho de diversas coisas ao mesmo tempo e tento ver a queda de performance e os delays em sistes específicos
e uso o htop como ferramenta (isso com o clock travado (userspace) no mínimo e depois nomal (ondemand) Isso num X2 3600 com apenas 1 Ghz dá para ver a diferença!!

Estabilidade
Ele tem que aguentar isso tudo sem chorar, reclamar, sem dar boot e sem subir demais a temperatura por no mínimo 4 horas (se ele não aguentar eu descarto sem dó...)

Compatibilidade
Quase tudo que funciona no kernel normal tem que funcionar no omnislash sem muitos problemas

Exemplo: Acpi, Controle da frequência, Verificar se todos os módulos importantes estão funcionando sem problemas e verifico as mensagens de boot procurando algumas coisas...

Para Verificação Posterior!!
Observando o feedback dos usuários para melhorar em mais alguns pontos e por último e mais importante anotar tudo e usar como referência para ir otimizando a config
e retirando as coisas e testando se outras distribuições a fizeram para seguir os passos de outros desenvolvedores de perto!!

Basicamente é isso!!

Citar
Mas eu gostaria mesmo era de criar o generic, para ficar como o original, mas com o LZMA habilitado.

Até hoje eu só criei um generic para saber... Mas deu tantos problemas, mas tantos que eu preferi aquele método lá... (até hoje fiquei com traumas kkkkkkkkk)

vmlinux geralmente fica na pasta /boot e é necessário em algum momento durante o boot junto com o initrd que fica na mesma parte...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2116 Online: 12 de Julho de 2010, 19:44 »
um kernel generic não é só a nomenclatura que as distros usam para diferenciar os seus kerneis?

tipo, 2.8.98-generic56 onde generic é a sua personalização do kernel e 56 a compilação.

Offline LeonardoCarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2117 Online: 12 de Julho de 2010, 20:25 »

   Sobre o VMWare, fica a minha dica...
   Eu uso otimizações no /etc/profile, setando CFLAGS e CXXFLAGS.
   Quando vou construir os módulos do vmware, eu dou um unset nas duas variáveis, e ele recompila lindamente, sem problemas.

   Fica aí um pointer pra resolver esse problema.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2118 Online: 12 de Julho de 2010, 20:31 »
Citar
um kernel generic não é só a nomenclatura que as distros usam para diferenciar os seus kerneis?

tipo, 2.8.98-generic56 onde generic é a sua personalização do kernel e 56 a compilação.

A criação de um generic igual ao do sistema é diferente!! O método de criação é um pouco diferente (agora nem lembro mais como se fazia...)

Vc cria alguns debs a mais contemplando os módulos!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2119 Online: 13 de Julho de 2010, 01:10 »

   Sobre o VMWare, fica a minha dica...
   Eu uso otimizações no /etc/profile, setando CFLAGS e CXXFLAGS.
   Quando vou construir os módulos do vmware, eu dou um unset nas duas variáveis, e ele recompila lindamente, sem problemas.

   Fica aí um pointer pra resolver esse problema.

Leonardo se possível da pra detalhar como faço o que falou, não tenho a menor idéia!!! ??? ??? ???
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2120 Online: 13 de Julho de 2010, 08:02 »

Até hoje eu só criei um generic para saber... Mas deu tantos problemas, mas tantos que eu preferi aquele método lá... (até hoje fiquei com traumas kkkkkkkkk)

vmlinux geralmente fica na pasta /boot e é necessário em algum momento durante o boot junto com o initrd que fica na mesma parte...

Se achar o método e puder me passar, agradeço.
Quanto ao vmlinux, o nome correto é vmlinuz. É um arquivo muito menor, de uns 3 MB, enquanto esse vmlinux compilado ficou com 20 MB. Eles também têm ícones diferentes. O vmlinux tem um ícone de executável enquanto o vmlinuz (do boot) tem ícone de arquivo binário. Ainda assim fiz um teste, renomeei o vmlinux para vmlinuz e coloquei ele o LiveCD e, como eu imaginava, não deu boot.

Offline LeonardoCarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2121 Online: 13 de Julho de 2010, 12:40 »

Leonardo se possível da pra detalhar como faço o que falou, não tenho a menor idéia!!! ??? ??? ???

   Execute :

   
Código: [Selecionar]
set | grep FLAG
   Se aparecer qualquer grandeza, na mesma shell, execute
Código: [Selecionar]
   unset CFLAGS
   unset CXXFLAGS

   Geralmente são esses os valores, mas podem ser outros, dependendo da distro.

   Depois execute o vmware-install na mesma shell. Isso resolve meus problemas.

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2122 Online: 14 de Julho de 2010, 00:39 »

Leonardo se possível da pra detalhar como faço o que falou, não tenho a menor idéia!!! ??? ??? ???

   Execute :

  
Código: [Selecionar]
set | grep FLAG
   Se aparecer qualquer grandeza, na mesma shell, execute
Código: [Selecionar]
  unset CFLAGS
   unset CXXFLAGS

   Geralmente são esses os valores, mas podem ser outros, dependendo da distro.

   Depois execute o vmware-install na mesma shell. Isso resolve meus problemas.

Valeu pela explicação , realmente apreceu mutia coisa no primeiro comando ,
fiz os demais , mas não consegui reinstalar o vmware , mas li a documentação no site do vmware nos links que o Hqxriven indicou
e rodei o comando:
vmware-installer -I -u vmware-workstation isso como root
e bingo desinstalei . esse comando ignora o erro que reportei aqui:
Hxqriven comentei alguns posts atrás sobre o problema no vmware , tentei instalá-lo novamente e não consegui , então tentei desinstá-lo e também não consegui dá a seguinte mensagem que tirei um print screen da tela tá aqui.




Ela manda dar uma olhada no /var/log/vmware-installer paa maiores detalhes

tem o seguinte nele:

Top level exception handler
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/lib/vmware-installer/1.1/vmis/core/transaction.py", line 348, in RunThreadedTransaction
    txn.Run()
  File "/usr/lib/vmware-installer/1.1/vmis/core/transaction.py", line 67, in Run
    self.get()()
  File "/usr/lib/vmware-installer/1.1/vmis/core/common.py", line 104, in Show
    wrap(u.PreUninstall, txn.opts['ignoreErrors'])
  File "/usr/lib/vmware-installer/1.1/vmis/util/__init__.py", line 26, in wrap
    func(*args, **kwargs)
  File "/usr/lib/vmware-installer/1.1/vmis/core/install.py", line 138, in PreUninstall
    self._installer.PreUninstall(**self.args)
  File "/usr/lib/vmware-installer/1.1/vmis/core/remoteinstaller.py", line 180, in PreUninstall
    return self.MessageOut(self.whoami(), old, new, upgrade
  File "/usr/lib/vmware-installer/1.1/vmis/core/remoteinstaller.py", line 424, in MessageOut
    raise execType(excepValue)
OSError: VMIS:[Errno 2] Arquivo ou diretório não encontrado: '/media/35aac192-12e9-4075-9160-fec38c930b37/plugins'

Se possível dá uma olhada. Valeu!!!!

Depois foi só reinstalar e poder usufruir do vmware no omnislash, valeu pela força!!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2123 Online: 14 de Julho de 2010, 22:24 »
Achei umas maneiras de compilar o generic:
http://blog.avirtualhome.com/2008/10/28/how-to-compile-a-custom-kernel-for-ubuntu-intrepid/
http://blog.avirtualhome.com/2008/10/28/how-to-compile-a-custom-kernel-for-ubuntu-intrepid-using-git/

Uma pergunta, como eu verifico os Hz do kernel depois de instalado, se ele é 100, 250, 300 ou 1000?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2124 Online: 17 de Julho de 2010, 02:03 »
Citar
Achei umas maneiras de compilar o generic:
http://blog.avirtualhome.com/2008/10/28/how-to-compile-a-custom-kernel-for-ubuntu-intrepid/
http://blog.avirtualhome.com/2008/10/28/how-to-compile-a-custom-kernel-for-ubuntu-intrepid-using-git/

Uma pergunta, como eu verifico os Hz do kernel depois de instalado, se ele é 100, 250, 300 ou 1000?

Procure na config por HZ.

Mas amigo método oficial quebra o sistema!!

Pq quando vc compila um kernel recente diversos programas que a distro possui tem que ser compatíveis com ele.

Pq há a necessidade de criação de módulos para o wmware, aufs, virtualbox, nvidia, fglrx, atheros, etc...

Aí vc precisaria não só criar o kernel mas compatibilizar tudo...

Tenha um Bom dia!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2125 Online: 17 de Julho de 2010, 06:07 »
Citar
Achei umas maneiras de compilar o generic:
http://blog.avirtualhome.com/2008/10/28/how-to-compile-a-custom-kernel-for-ubuntu-intrepid/
http://blog.avirtualhome.com/2008/10/28/how-to-compile-a-custom-kernel-for-ubuntu-intrepid-using-git/

Uma pergunta, como eu verifico os Hz do kernel depois de instalado, se ele é 100, 250, 300 ou 1000?

Procure na config por HZ.

Mas amigo método oficial quebra o sistema!!

Pq quando vc compila um kernel recente diversos programas que a distro possui tem que ser compatíveis com ele.

Pq há a necessidade de criação de módulos para o wmware, aufs, virtualbox, nvidia, fglrx, atheros, etc...

Aí vc precisaria não só criar o kernel mas compatibilizar tudo...

Tenha um Bom dia!!

Consegui compilar de boa usando o git. Está tudo funcionando: virtualbox, rede sem fio, placa de vídeo ati; e eu não precisei fazer nada. Só não consegui mesmo habilitar o LZMA.

E a pergunta que eu fiz é como faço para verificar os Hz depois de instalado.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2126 Online: 17 de Julho de 2010, 06:52 »
Citar
Achei umas maneiras de compilar o generic:
http://blog.avirtualhome.com/2008/10/28/how-to-compile-a-custom-kernel-for-ubuntu-intrepid/
http://blog.avirtualhome.com/2008/10/28/how-to-compile-a-custom-kernel-for-ubuntu-intrepid-using-git/

Uma pergunta, como eu verifico os Hz do kernel depois de instalado, se ele é 100, 250, 300 ou 1000?

Procure na config por HZ.

Mas amigo método oficial quebra o sistema!!

Pq quando vc compila um kernel recente diversos programas que a distro possui tem que ser compatíveis com ele.

Pq há a necessidade de criação de módulos para o wmware, aufs, virtualbox, nvidia, fglrx, atheros, etc...

Aí vc precisaria não só criar o kernel mas compatibilizar tudo...

Tenha um Bom dia!!

Consegui compilar de boa usando o git. Está tudo funcionando: virtualbox, rede sem fio, placa de vídeo ati; e eu não precisei fazer nada. Só não consegui mesmo habilitar o LZMA.

E a pergunta que eu fiz é como faço para verificar os Hz depois de instalado.

Primeiro: Você teve sorte! Nem sempre tudo funciona de boa e as vezes o sistema leva farelo com o erro!

Segundo: Porque a fixação pelo LZMA?

Terceiro: Já tentou usar o Sysinfo, o Hardinfo ou até mesmo o lshw-gtk para ver a frequência do processador?

Os Hz da compilação junto com o governor que você escolheu vão fazer sua CPU "começar a trabalhar" mais ou menos acelarada! Por exemplo no meu caso, com o kernel padrão do Ubuntu ele fica em 1600MHz, mas com o kernel do HQ, ele pula para 2600MHz! Isso porque eu uso 1000MHz e performance no governor! Mas eu faço overclock, então ele ainda tem espaço para subir mais! O problema é o CPU Scaling dos processadores modernos. Eles nunca estão numa frequência fixa!  E não temos um CPU-Z que preste para linux!

E HQ meu caro!!! Ótimas notícias!!!

Consegui o Velox! Não é uma banda larga! Mas agora vai dar para trocar umas idéias com maior facilidade!

E aguarde! Novo sistema com nova compilação do que eu aprendi com o BubleBee!!!!   

Pra você ter uma idéia, tempo de compilação = 9Min e 18seg!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2127 Online: 17 de Julho de 2010, 07:05 »
Não me refiro à frequência da CPU, e sim aquela opção que a gente habilita no kernel: 100, 250, 300 ou 1000.

A fixação pelo LZMA se dá porque pretendo fazer um LiveCD e gostaria de aproveitar o máximo do espaço.

Achei um patch, mas não soube implementá-lo?
http://www.pubbs.net/200912/kernel/26564-patch-v2-58-squashfs-add-support-for-lzma-compressed-filesystems.html

Poderia me ajudar?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2128 Online: 17 de Julho de 2010, 09:54 »
Não me refiro à frequência da CPU, e sim aquela opção que a gente habilita no kernel: 100, 250, 300 ou 1000.

A fixação pelo LZMA se dá porque pretendo fazer um LiveCD e gostaria de aproveitar o máximo do espaço.

Achei um patch, mas não soube implementá-lo?
http://www.pubbs.net/200912/kernel/26564-patch-v2-58-squashfs-add-support-for-lzma-compressed-filesystems.html

Poderia me ajudar?

Rapaz isso aí é a bucha da bucha!  Huahuahuahuah

Mas olha só, o Tio Linus passa o maior sabão no desenvolvedor do patch do LZMA:

http://linux.derkeiler.com/Mailing-Lists/Kernel/2010-03/msg00417.html

http://linux.derkeiler.com/Mailing-Lists/Kernel/2010-03/msg01462.html

Isso em Março deste ano! Para o kernel 2.6.34! O tio Linus não aceitou o patch!!! E agora Vampire?

Se o seu inglês for bom, entra em contato com o Phillip Lougher e pede pra ele te ensinar a colocar um patch sem suporte no kernel oficial!  

Tem ainda o povo do Slax! São os que eu sei que possuem um kernel compilado com suporte ao LZMA!

Olha só, pra não dizer que eu não quis ajudar...

http://www.slax.org/forum.php?action=view&parentID=14863

http://www.linuxquestions.org/questions/linux-general-1/slax-how-to-build-a-new-kernel-606913/

Você está procurando no lugar errado! O povo do Slax já coloca essa bagaça desde o kernel 2.6.2* alguma coisa!
« Última modificação: 17 de Julho de 2010, 10:03 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2129 Online: 17 de Julho de 2010, 13:05 »
Não, meu Inglês é péssimo. Ou melhor, não existe. Ele é limitado ao que o Google Tradutor pode fazer.

O Big Linux sempre foi baseado no Ubuntu e sempre veio com o LZMA. Do contrário não caberia tanta coisa numa iso de 700MB.
O Ylmf OS 3.0 é baseado no Ubuntu 10.04 e também vem com o LZMA.