Na teoria em uma atualizacao de kernel apenas os drivers nao inclusos no kernel que podem ter problema, no caso os que citei sao quase a totalidade, alem dos problematicos drivers para conexao discada.
O Ubuntu desde o 9.10 ou 9.04, nao me lembro, esta utilizando o sistema DKMS para o uso desses drivers e nao a disponibilizacao do driver em formato binario como era feito antes, dessa forma basta instalar um kernel novo que automaticamente ele compila esses drivers para o novo kernel, mas como ja estamos acostumados muitas vezes um kernel novo necessita de uma versao mais recente do driver para poder compilar, entao a situacao ja esta melhor, mas ainda pode ter problemas.
Um teste que pode ser feito mesmo sem possuir hardware especifico para teste eh instalar o driver pelo apt-get e conferir se foi gerado o arquivo .ko na /lib/modules/$(uname -r). Caso positivo de o comando:modprobe modulo Depois disso confira as ultimas linhas do dmesg.
Caso tenha sido gerado o modulo e apos o modprobe nao aparecer nenhum erro grave no dmesg eh mt provavel que esteja funcionando corretamente.
A compilacao do driver de forma manual eh uma boa alternativa, mas nao eh viavel para boa parte dos usuarios. Como sugestao deixo que um kernel so deve ser considerado estavel para o Ubuntu se o sistema DKMS padrao conseguir compilar esses drivers de forma correta. Caso nao funcione deve ser considerado instavel e analisar utiliza-lo de forma estavel na proxima versao do Ubuntu.
Eu já tinha percebido que o DKMS estava funcionando (cheguei a me assustar já que por anos ele só conseguia atrapalhar a compilação)
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66794.0.htmlA compilacao do driver de forma manual eh uma boa alternativa, mas nao eh viavel para boa parte dos usuarios. Como sugestao deixo que um kernel so deve ser considerado estavel para o Ubuntu se o sistema DKMS padrao conseguir compilar esses drivers de forma correta.
Não é viável mesmo...
Mas esqueceu que o próprio kernel do ubuntu não deixava instalar o nvidia proprietário por causa do nouveau??
Será que por isso devemos considerar o kernel do ubuntu instável??
BIGBRUNO essa coisa chamada
plymouth atrapalhou vários drivers, principalmente os proprietários!!
O DKMS no próprio ubuntu está falhando com o kernel dele mesmo!! Ficou quase uma loteria!!
Vc deve ter acompanhado a gambiarra dos usuários de nvidia, ati e outros editando grub e inserindo parâmetros...
É difícil adaptar um kernel com tanta dificuldade assim...
Fazer o DKMS funcionar direito é bem difícil para os desenvolvedores imagina para um mero user como eu... o envy antes fazia o trabalho sujo e foi descontinuado pq o criador se não me engano trabalha na canonical agora nessa parte...
@Anderson
Qual a Placa de vídeo???
Intel
32 ou 64 bits???
meu Lucid é 32, mas você acha que sria melhor 64?
Sabe instalar manualmente???
Ainda não, mas aprendo rápido, hehe.
PS: Acho que nem vou ter problemas com isso.
É Andreson
Nome diferente Andreson!!! Desculpa ae, é pq li rápido!!
É o seguinte, segue o tópico...
Se não der boot em modo gráfico e ficar na tela preta modo texto dá um
sudo reboot
e depois dá um boot segurando shift e entre no grub e escolha outro kernel e retire o omnislash