E se juntar isso com akele esquema feito pra outro distro brasileira e portado pra ubuntu que os kras fizeram aí
esqueci o nome, mas era justamente pra melhorar a velocidade de boot colocando alguns processos em paralelo e reconfigurando outras coisas...
Alguem aí com certeza vai lembrar o nome do projeto que to falando, pq eu agora não lembro
Testa essas melhorias com ele pra dizer se fica bom ...
E sobre a mudança no sistema de Hibernar ? é melhor que p patch SoftwareSuspend2 (acho que era esse o patch), pq tenho tido problemas com o hibernar que ja vem no kubuntu/ubuntu no meu Laptop (Acer 3102) pq tenho pensando em testar esse patch, mas tava com preguisa de recompilar o kernel, mas com esse aí até me incentiva
hehehe
Outra duvida sobre a velocidade, reparei que o HDParm não vem ativado, é recomendavel ativar, ou o (KXEU)buntu usa algum outro esquema melhor ?
também reparei alguma lentidão pra rodar videos, por exemplo, videos HDTV em h264 com 720p que no windows roda normal, no linux ele fica quadro-a-quadro... será que tem a ver com outra coisa, ou fazendo as modificações sugeridas deve melhorar isso também ?
Vou testar tudo isso sabado que vem, que estou de folga, mas se alguem puder responder minhas duvidas facilita bastante
E parabens mesmo pelas dicas
Hqxriven tava faltando isso no kubuntu e cia....
deveria traduzir pra ingles e por isso também no forum oficial, quem sabe os desenvolvedores resolvem pegar pelo menos um parte dessas melhorias, afinal, pq eles não se dedicam mais a velocidade do sistema ? o excesso de processo carregados no boot mesmo é uma reclamação que sempre vejo por aí ... deveriam pensar melhor nisso...
valeu !