Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2336543 vezes)

Offline blanka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1395 Online: 28 de Setembro de 2009, 22:03 »
Blza Hqx! Vou usar o sysv-rc-conf...

ainda tenho que fazer a parte do tutorial seu referente o compcache..... alias, já dei os comandos, agora só preciso esperar a instalação dos pacotes do studio pra reiniciar o sistema....

[]'s!

Offline blanka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1396 Online: 29 de Setembro de 2009, 00:08 »
Pronto!
Agora sim terminei de configurar tudo aqui... ficou jóia!
rs

O meu uso de mem está em 230mb em média, com o firefox com 3 abas aberto e um console...o que dá 30% da minha ram total...acho que tá bão ne?rs

Só nao pude desativar o compiz, pois quando eu coloco o metacity no lugar, com o comando metacity --replace, ele zoa as abas....=//..vou deixar ele ligado mesmo... vai ficar comendo 20mb, em média....=//

Vlw hqx!
[]'s!!!!!!!!!
« Última modificação: 29 de Setembro de 2009, 00:30 por blanka »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1397 Online: 30 de Setembro de 2009, 16:30 »
Citar
Pronto!
Agora sim terminei de configurar tudo aqui... ficou jóia!
rs

O meu uso de mem está em 230mb em média, com o firefox com 3 abas aberto e um console...o que dá 30% da minha ram total...acho que tá bão ne?rs

Só nao pude desativar o compiz, pois quando eu coloco o metacity no lugar, com o comando metacity --replace, ele zoa as abas....=//..vou deixar ele ligado mesmo... vai ficar comendo 20mb, em média....=//

Vlw hqx!
[]'s!!!!!!!!!

230 com firefox e gnome tá bom!!!

O importante é o sistema ficar com uma velocidade legal!!!

Obrigado e desculpe pelo trabalhão que te dei...

Hqx
Agora é só aproveitar...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline MSXManiac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1398 Online: 01 de Outubro de 2009, 23:32 »
Bom meu velho, tenho um link aqui bem interessante, principalmente prá vc que manja bem melhor que eu:

http://www.linuxfordevices.com/c/a/Linux-For-Devices-Articles/Benchmarking-boot-latency-on-x86/

Espero que isso te dê "algumas luzes" (ou então você vai num cabelereiro, rsrsrsrs) e que você possa debulhar isso tudo e em bom português nos dar a receita de bolo lá no wordpress.

Estou pensando em compilar o omni 2.6.30.7.2.1 seguindo o tuto que tu postou o link ( http://62.3.120.141/~pappy/working.html )...

Algum alerta que queira me passar? O que eu devo deixar ligado imprescindivelmente na tua pré-configuração?
ASUSTek P5QPL-AM + Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz (Yorkfield) + 4 Gb RAM 800 MHz

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1399 Online: 02 de Outubro de 2009, 00:27 »
Citar
Bom meu velho, tenho um link aqui bem interessante, principalmente prá vc que manja bem melhor que eu:

http://www.linuxfordevices.com/c/a/Linux-For-Devices-Articles/Benchmarking-boot-latency-on-x86/

Espero que isso te dê "algumas luzes" (ou então você vai num cabelereiro, rsrsrsrs) e que você possa debulhar isso tudo e em bom português nos dar a receita de bolo lá no wordpress.

Obrigado pelo link, vou dar uma olhada para me atualizar...

Citar
Estou pensando em compilar o omni 2.6.30.7.2.1 seguindo o tuto que tu postou o link ( http://62.3.120.141/~pappy/working.html )...

Algum alerta que queira me passar? O que eu devo deixar ligado imprescindivelmente na tua pré-configuração?

Carrega a minha configuração aí vc tira os drivers que não quer de alguns hardwares e só... coisas normais que servem para todos vc deixa...

Esse omnislash eu alterei mas o scheduler então fica tranquilo...

Se tiver dúvida em alguma coisa posta ae!!!

Citar
Alyscom por mp enviou a mensagem:
Olah!!!!!
bom eu vim t perguntar uma coisa sei que vc entend bastant d kerneis
e por isso a pergunta!
tah compilo o kernel, voh lah editoh tudo pah!!!!
soh que essas configuraçoes são para otimizalas ao maximo possivel néh?sem tirar nenhu drive?

e se personalizac o kernel soh com as configuraçoes do pc?so com as configuraçoes proprias entend?
tirac todo o resto que ñ precisa! deixac soh com os drives que precisa
tira os drives necessarios para reconhecer os componentes do pc que ñ temos
deixar soment com os driver dos componentes que temos!!!

ñ sei se vc m entendeu!! mas tai uma boa pergunta!!! tipo "nlite no xp" ele retira tudo que vc ñ usa deixando bem mais rapido!!!!

A configuração que coloquei é para ficar rápido porém o mais estável possível (e com a mesma compatibilidade do kernel vanila)... Quer dizer que não tem os drivers e os patches colocados pela equipe Ubuntu para dar compatibilidade a determinados hardwares...

Fazer um kernel específico para a sua máquina vai resultar em um ganho mais possivelmente será bem pequeno...

Aqui é possível ver como faz isso: http://62.3.120.141/~pappy/working.html

O maior ganho que se consegue é quando se altera o gerenciamento de memória, scheduler (aqui o resultado até assusta) e nos I/O schedulers (CFQ e outros)... e não na configuração em si... a config é apenas um complemento...

Obrigado a todos e Boa Noite!!!

Hqx
« Última modificação: 02 de Outubro de 2009, 01:10 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - 2.6.30.8.1.3-omnislash!!
« Resposta #1400 Online: 03 de Outubro de 2009, 11:06 »
A mesma base do 2.6.30.7 porém com um patch para dar mais corrigir velocidade ao CFQ e ajuste de latência (para diminuir o uso do processador) e pequenas alterações no boot

Por diminuir bastante a velocidade do sistema na compilação resolvi fazer uma nova versão...

Kernel 2.6.30.8.1.3-omnislash

O que esse kernel possui:

Fastboot - para um boot um pouco mais rápido (implementação maior)
Compcache para melhorar a performance
Desativação do NEW_FAIR_SLEEPERS, START_DEBIT (Recomendação para o CFS ser mais interativo como o BFS)
Alteração dos valores do scheduler para melhorar a fluidez (sem aumentar muito o uso do processador)
Alteração do delay do tsc
Alteração do delay de dispositivos usb de 5 para 1 segundo
Conserto no vazamento de memória do kernel (tc)
Conserto de regressão no CFQ
Alteração do libata para detectar se o cabo é 40 vias ou 80 e mudar para a velocidade máxima (se suportada) - Valeu gatohumano!!! e desculpe pela demora... Eu tive que criar o patch e gastei o dia todo...

As configurações utilizadas são as mesmas do 7.2.1 que podem ser baixadas no blog...

Obrigado a todos e Bom Dia!!

Hqx
« Última modificação: 04 de Outubro de 2009, 03:34 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1401 Online: 03 de Outubro de 2009, 11:47 »
hehe desculpa alguma coisa!!  ;)

éra soh uma coisa que eu tava pensando esses dias e ñ pude deixar d perguntar!! vlw ;D
éh que foi usuario durant muitos anos do xp :-\ eo nlite resolvia boa part dos problemas d modo facil para mim!!
soh pensei que tivec a msm coisa pro linux!!! :D
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1402 Online: 03 de Outubro de 2009, 13:35 »
Citar
hehe desculpa alguma coisa!!  Piscada

éra soh uma coisa que eu tava pensando esses dias e ñ pude deixar d perguntar!! vlw Sem Graça
éh que foi usuario durant muitos anos do xp Indeciso eo nlite resolvia boa part dos problemas d modo facil para mim!!
soh pensei que tivec a msm coisa pro linux!!! Contente

o que vc está falando seria isso:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29003.0.html
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1403 Online: 03 de Outubro de 2009, 13:44 »
bah vlw pela dica naum sabia!! hehehe
vou ter meu pc bombando agora ;D
vou fazer isso e depois posto resultados ;) vamos ver o quanto melhora!!! pq agora o meu pc tah usando 830 mb d ram :-\
estranho e que a partiçao do ubuntu tah vazia soh com ele istalado :-\
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1404 Online: 03 de Outubro de 2009, 14:18 »
que estranho desliguei o compiz ea memoria caiu pra 280 mb :-\ nao axei que usasse tanta memoria :-\
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1405 Online: 03 de Outubro de 2009, 14:34 »
Citar
que estranho desliguei o compiz ea memoria caiu pra 280 mb Indeciso nao axei que usasse tanta memoria Indeciso

O compiz vai usando pouco, mas de alguma forma (talvez o xorg.conf ou algum leak no kernel, sei lá) em alguns hardwares ele começa a usar tanto que chega a um ponto que a velocidade fica ruim e acontecem lentidões e aí só boot...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline MSXManiac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1406 Online: 03 de Outubro de 2009, 15:58 »


Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas é uma dica para todos que querem melhorar a velocidade da execução do sistema e de alguns programas...

A dica vale pro Chromium e o Google Chrome, seja no Linux ou no RWinSlow. O Chromium (ou Chrome) possui uma série de chaves (options) que podem ser usadas para ativar determinados recursos. Depois de muito fuçar, descobri oque é para mim uma combinação ideal, tanto no RWinSlow quanto no Linux.

É a seguinte combinação de chaves: --enable-greasemonkey --enable-user-scripts --enable-extensions --enable-plugins --disable-metrics --enable-gview --enable-file-cookies --enable-byte-range-support --enable-sync --enable-fastback --bookmark-menu --enable-databases --always-enable-dev-tools --no-first-run --no-default-browser-check --thumbnail-store --enable-local-storage --enable-session-storage --allow-all-activex --auto-spell-correct --enable-sync --load-extensions --always-enable-dev-tools --enable-file-cookies --enable-p13n --gears-in-renderer --gears-plugin-path --geoid --in-process-plugins --js-flags --plugin --plugin-launcher --plugin-path --process-per-site --process-per-tab --renderer --renderer-assert-test --restore-last-session --dom-automation --memory-model --omnibox-popup-count --ux-theme

Lembrando que no caso do Linux, na linha de comando do launcher, esta seqüência vai após o %U, embora eu tenha testado das duas formas (antes e depois) e não tenha percebido nenhuma diferença.

Só notei problemas em poucas páginas (com uma mistura de Ajax com Flash) e eventualmente ele corrompe algum download (nestes casos é sempre bom ter o Firefox e/ou o Opera instalados).

Um bom findi e Abrax à todos!
ASUSTek P5QPL-AM + Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz (Yorkfield) + 4 Gb RAM 800 MHz

Offline Gordin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1407 Online: 06 de Outubro de 2009, 20:45 »
Hqx,

fiquei muito fã do seu serviço e por isso tenho acompanhado ele há um tempinho já, usando todas as atualizações q vc tem feito.
Hj vi q vc elaborou mais uma e fui tentar fazer o download dela e 'zóia só': o ATBHost.net fechou e deixou essa mensagem no ar
"ATBHost - Closed
On Tuesday October 6th, the datacenter turned off the server because over the course of a few months they had decided they received enough abuse complaints. While there were many precautions in place to prevent bad accounts, ultimately enough bad apples got through and ruined it for everyone. There was no warning from the ISP, they just sent an e-mail saying the server was offline for good and cancelled the service immediately.

Here are some sources to find a new host:
FreeWHT
FreeWebSpace.net

If you had a domain from ATBucks, send an e-mail to admin@atbhost.net once you have new nameservers.

If anyone would like to buy this domain, you can also send an e-mail to admin@atbhost.net. "


Tem algo q possamos fazer pra upar seu Blog e seus arquivos, para q tds possam continuar a ter acesso?

abçs e parabéns pelo ótimo serviço q tem feito

Offline Ilkyest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1408 Online: 06 de Outubro de 2009, 22:25 »
infelizmente, não subi o x-86. o rapidshare deletou antes que conseguisse. se tu tens 64-bit, e tiver interesse. aqui tem o omni e o config-64

http://cid-c26a91bb4c040ab6.skydrive.live.com/self.aspx/P%C3%BAblico/configx86-64?ccr=123#resId/C26A91BB4C040AB6!168

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1409 Online: 07 de Outubro de 2009, 00:14 »
Citar
Hqx,

fiquei muito fã do seu serviço e por isso tenho acompanhado ele há um tempinho já, usando todas as atualizações q vc tem feito.
Hj vi q vc elaborou mais uma e fui tentar fazer o download dela e 'zóia só': o ATBHost.net fechou e deixou essa mensagem no ar
"ATBHost - Closed

CARAMBA!!! Hoje não é meu dia...

1 - Faltou luz e o Debian não quiz dar boot e tive que começar do zero instalando tudo novamente... (e não terminei ainda pois a net é discada)

2 - O blog já era...

3 - Eu não fiz backup (essa foi a pior)

Mas deixa pra lá eu começo novamente...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois