Autor Tópico: como mudar idioma do mercury?  (Lida 5568 vezes)

Offline geralves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
como mudar idioma do mercury?
« Online: 19 de Dezembro de 2007, 16:15 »
resolvi instalar também o MERCURY, mas o danado ta em outro idioma, quando ele esta desconectado aparece o MENU SISTEMA , so quando esta desconectado , a partir do momento que se conecta este MENU some ,ali tem como mudar , lá ta escrito "TRADUÇÕES DISPONÍVEIS PARA MERCURY 1.9" mas escolho a opção PORTUGUÊS_BR ele diz; "PORTUGUES BR NÃO PODE DESCARGAR" ( ta em espanho) ai cliko de novo ele diz ; "PORTUGUÊS BR YA ESTÁ ACTULIZADO" quer dizer este idioma ja esta atulizado , ai penso que é porque ele esta desconectado , quando eu o conecto ele some o MENU SISTEMA , ai LINUX  como é complicadinho,  mas não desisto!

alarcon

  • Visitante
Re: como mudar idioma do mercury?
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2007, 16:45 »
resolvi instalar também o MERCURY, mas o danado ta em outro idioma, quando ele esta desconectado aparece o MENU SISTEMA , so quando esta desconectado , a partir do momento que se conecta este MENU some ,ali tem como mudar , lá ta escrito "TRADUÇÕES DISPONÍVEIS PARA MERCURY 1.9" mas escolho a opção PORTUGUÊS_BR ele diz; "PORTUGUES BR NÃO PODE DESCARGAR" ( ta em espanho) ai cliko de novo ele diz ; "PORTUGUÊS BR YA ESTÁ ACTULIZADO" quer dizer este idioma ja esta atulizado , ai penso que é porque ele esta desconectado , quando eu o conecto ele some o MENU SISTEMA , ai LINUX  como é complicadinho,  mas não desisto!

O local certo para fazer a mudança de idioma é onde você está falando, mas para alguns parece que isto falha. Só uma coisa para você voltar ao menu System (ou Sistema) basta clicar na aba com o ícone do mercury ( circulo amarelo com asas), pois você deve estar na aba do MSN (borboleta colorida). Para alguns estas abas ou guias (como queira chamar) aparece no canto superior esquerdo abaixo dos menus, já para outros aparece no canto inferior esquerdo da janela.

Se você quiser eu posso enviar para o seu email o arquivo de tradução do mercury para o pt-br.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: como mudar idioma do mercury?
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2007, 22:15 »
geralves, você pode pegar o pacote de idioma nesse link: (achei no Google hehehe, não sei se é seguro, mas funcionou comigo)

http://download.mercury.to/lang/20070715/pt_br.zip

Depois é só descompacta-lo e por em /usr/share/mercury/resources/lang/
Reinicie o Mercury, faça com o alarcon falou e pronto, Mercury em PT-BR! :D

Curiosidade: Criei um tópico sobre esse excelente IM:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29591.msg172718.html#msg172718

« Última modificação: 19 de Dezembro de 2007, 22:20 por kErNeL_sCrIpT »

Offline geralves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: como mudar idioma do mercury?
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2007, 22:28 »
alarcon, obrigado pela atenção, vou ver a diga do nosso amigo kErNeL_sCrIpT, se não der certo vejo contigo, ok?

kErNeL_sCrIpT vc poderia me falar como é que eu consigo colar o arquivo nesta pasta "lang" pois pelo que vejo é só atravez do terminal, como só aprendiz de linux não sei ainda fazer isso.

obrigado pela atenção.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: como mudar idioma do mercury?
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2007, 22:35 »
alarcon, obrigado pela atenção, vou ver a diga do nosso amigo kErNeL_sCrIpT, se não der certo vejo contigo, ok?

kErNeL_sCrIpT vc poderia me falar como é que eu consigo colar o arquivo nesta pasta "lang" pois pelo que vejo é só atravez do terminal, como só aprendiz de linux não sei ainda fazer isso.

obrigado pela atenção.

Sim claro geralves ^^
Facin facin ^^ Faça o seguinte:

Pelo modo gráfico:

Abra o terminal e digite:

Código: [Selecionar]
gksu nautilusIsso irá abrir o navegador de arquivos Nautilus em modo superusuário (root), daí é só navegar até a pasta e copiar e colar esse arquivo de idioma, mas tome muito cuidado com esse comando, pois você está fazendo ações como administrador do sistema.


Por modo texto:


Descompacte o arquivo no seu diretório Home, abra o terminal e digite:

Código: [Selecionar]
sudo cp /home/seu_nome_de_usuario/pt_br.xml /usr/share/mercury/resources/lang

Mas use tudo isso com cuidado e por sua conta e risco.

Abraço e até mais.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2007, 22:39 por kErNeL_sCrIpT »

alarcon

  • Visitante
Re: como mudar idioma do mercury?
« Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2007, 11:37 »
alarcon, obrigado pela atenção, vou ver a diga do nosso amigo kErNeL_sCrIpT, se não der certo vejo contigo, ok?

kErNeL_sCrIpT vc poderia me falar como é que eu consigo colar o arquivo nesta pasta "lang" pois pelo que vejo é só atravez do terminal, como só aprendiz de linux não sei ainda fazer isso.

obrigado pela atenção.

Ok geralves, mas é que o que tenho aqui é o baixo seguindo os procedimentos que você tentou aí e não conseguiu. Talvez este do kErNeL_sCrIpT possa ser uma versão mais antiga da tradução, mais isso acho que ninguém pode afirmar com certeza. A única certeza é que o meu deve ser o mais novo, pois foi baixado diretamente do próprio mercury 1.9


===EDITADO===

Bom eu abri aqui o meu arquivo pt_br.xml e tem esta informação:

Author="Sérgio Ávila" BuildID="20071020"

portanto o arquivo é de 20/10/2007

o do link do nosso amigo kErNeL_sCrIpT traz esta data no endereço: 15/07/2007
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2007, 11:43 por alarcon »

Offline geralves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: como mudar idioma do mercury?
« Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2007, 11:57 »
ok alarcon,  então me mande por e-mail
polisistemcartuchos@hotmail.com

alarcon

  • Visitante
Re: como mudar idioma do mercury?
« Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2007, 12:01 »
ok alarcon,  então me mande por e-mail
polisistemcartuchos@hotmail.com

Já enviei para o seu email.