Autor Tópico: Ajuda - Computador com alguns problemas sérios  (Lida 1544 vezes)

Offline bruno_rio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ajuda - Computador com alguns problemas sérios
« Online: 19 de Dezembro de 2007, 08:57 »
Bom, não sei nem por onde começar....
A minha configuração é:
Placa Mãe asus P4P800-X bios atualizada
Pentium 4 2.6 ht
1256mb de memória
e hda de 80gb

Dúvida nº 1: Não consigo instalar nenhuma outra distro no linux, ele começa a carregar a distro e ele sempre trava quando já está carregando, nem chega a entrar no modo gráfico ( nas que tem). Alguém sabe o que pode ser?
Dúvida nº2 : Comprei um gravador de dvd e fui instalar, coloquei os cabos certinhos, porém a placa mãe soh está reconhecendo ou 1 ou outro, quando eu ligo os dois (tenho um gravador de cd antigo também) a placa mãe não reconhece e trava tudo....ai eu deixei apenas o gravador de dvd.....O que pode ser feito para ela reconhecer os 2?
Dúvida nº3 Quando eu passo o memtest do hd ou mesmo do cd do ubuntu 7.10 ele sempre trava a 34 segundos e não sai dali...Será q a minha memória foi pro espaço?
Dúvida nº4 Não consigo gravar um cd/dvd pelo ubuntu, deve ser pelo problema nº2 mas sempre quando eu emulo um windows pelo vmware , ás vezes, quando o ubuntu monta o cd (Quando eu vou montar manualmente ele diz que tenho de especificar um tipo de sistema de arquivo...coloco auto e ele continua falando a mesma coisa) eu consigo gravar pelo nero.
Dúvida nº5 : O Ubuntu ta demorando hoooorrraaaas para iniciar , coisa de quase 10 minutos, o que antes não acontecia...

Alguém sabe resolver alguns desses problemas?

Ah e quando eu coloco no recovery mode ele empaca num lugar que se apertar enter fica aparecendo o seguinte:
"(inframes) :"

Valeu e obrigado antecipado
abço

boi

  • Visitante
Re: Ajuda - Computador com alguns problemas sérios
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2007, 09:11 »
Esse problema seria mais para um fórum de hardware, não para um sobre Ubuntu. Mesmo assim, os problemas que você relata estão parecendo ser um problema de memória. Você poderia experimentar retirar os módulos e limpar os contatos. Outra coisa que costuma acontecer é incompatibilidade das memórias, principalmente quando se tem mais de um módulo e esses módulos são diferentes. Você poderia testar com apenas um módulo de cada vez e ver como o computador se comporta. Às vezes os módulos podem estar todos bons, mas são incompatíveis entre si. Claro que também não se pode descartar que a memória esteja com problema, ou a própria placa mãe. Até a fonte pode ser a culpada. Você tem certeza que a sua fonte suporta essa sua configuração? Um problema muito comum é que as fontes genéricas não fornecem a potência que vem marcada na etiqueta. É comum fontes vendidas com etiquetas de 450, 500 watts ou mais não chegarem nem a 300 watts reais.

Offline mikefr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Ajuda - Computador com alguns problemas sérios
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2007, 11:08 »
Resposta á nº2: O facto de uma das drives opticas ser antiga tem uma implicaçao, os jumpers. Hoje em dia ja n é preciso mas as drives antigas ainda se "atrofiam" por causa dos jumpers. Muda os jumpers e diz qq coisa.
Resposta á nº3:
os problemas que você relata estão parecendo ser um problema de memória. Você poderia experimentar retirar os módulos e limpar os contatos. Outra coisa que costuma acontecer é incompatibilidade das memórias, principalmente quando se tem mais de um módulo e esses módulos são diferentes. Você poderia testar com apenas um módulo de cada vez e ver como o computador se comporta. Às vezes os módulos podem estar todos bons, mas são incompatíveis entre si. Claro que também não se pode descartar que a memória esteja com problema, ou a própria placa mãe. Até a fonte pode ser a culpada.
Tal como ele disse, podem ser esses problemas todos, tambem podendo ser de outros componentes ou mesmo da Bios. A unica maneira de saberes o q é.. é arranjar 1 PC identico e experimentar passo a passo todos os componentes, até os cabos floppy (se ainda tiver).



De qualquer maneira..isso ta a dar problemas a mais. Se encontrares o problema de Hardware e continuar a demorar e a ter outros problemas, deixo-te aqui o melhor remédio pa isso : "Format c:".  ;D

Boa Sorte []