Autor Tópico: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu  (Lida 128584 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #105 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 08:57 »
...para me divertir ;-)

O que uma falta de mulher faz...
Alguém dá uma banana pro macaco. De boca cheia, ele pára de falar tanta besteira...

Usuário banido por 3 dias. Próxima mensagem agressiva e desnecessária é banimento total.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #106 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 23:02 »
É lamentável a falta de respeito de algumas pessoas...tentando deixar de lado tudo isso...
Continuo com o Slackware 12.0 e, cada vez gosto mais dele...o mais incrível é que de repente estou olhando o KFE com outros olhos...na minha opinião o Slack vai ser dentro de algum tempo o divisor de águas entre as distros ditas difíceis e, as ditas fáceis...quer dizer, vai ser "a Distro"...
Ou então estou "viajando"...hehehe!!!
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Piras

  • Visitante
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #107 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 00:51 »
...para me divertir ;-)

O que uma falta de mulher faz...
Alguém dá uma banana pro macaco. De boca cheia, ele pára de falar tanta besteira...

Usuário banido por 3 dias. Próxima mensagem agressiva e desnecessária é banimento total.



Congratulations!

Comunista

  • Visitante
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #108 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 08:52 »
É lamentável a falta de respeito de algumas pessoas...tentando deixar de lado tudo isso...
Continuo com o Slackware 12.0 e, cada vez gosto mais dele...o mais incrível é que de repente estou olhando o KFE com outros olhos...na minha opinião o Slack vai ser dentro de algum tempo o divisor de águas entre as distros ditas difíceis e, as ditas fáceis...quer dizer, vai ser "a Distro"...
Ou então estou "viajando"...hehehe!!!

É bem nessa. Eu sempre disse que o Slackware é a melhor distribuição para MIM, nunca desmereci outras distribuições, porque acho que cada usuário tem um foco no uso do Linux, alguns só querem usar um computador e nenhuma distribuição faz isso melhor do que o Ubuntu, outros querem se aprofundar em configurações, explorar o sistema e nenhuma distribuição faz isso melhor que o Slackware....


Mas com ressalvas, as duas distribuições podem ser adaptadas para uma cumprir o objetivo da outra, ou seja, o Ubuntu ser usado para estudo do linux e o Slackware para usuários que desejam apenas usar uma máquina.

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #109 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 22:35 »
É lamentável a falta de respeito de algumas pessoas...tentando deixar de lado tudo isso...
Continuo com o Slackware 12.0 e, cada vez gosto mais dele...o mais incrível é que de repente estou olhando o KFE com outros olhos...na minha opinião o Slack vai ser dentro de algum tempo o divisor de águas entre as distros ditas difíceis e, as ditas fáceis...quer dizer, vai ser "a Distro"...
Ou então estou "viajando"...hehehe!!!

É bem nessa. Eu sempre disse que o Slackware é a melhor distribuição para MIM, nunca desmereci outras distribuições, porque acho que cada usuário tem um foco no uso do Linux, alguns só querem usar um computador e nenhuma distribuição faz isso melhor do que o Ubuntu, outros querem se aprofundar em configurações, explorar o sistema e nenhuma distribuição faz isso melhor que o Slackware....


Mas com ressalvas, as duas distribuições podem ser adaptadas para uma cumprir o objetivo da outra, ou seja, o Ubuntu ser usado para estudo do linux e o Slackware para usuários que desejam apenas usar uma máquina.


 Mmm?

 Ué não seria o contrário? o
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #110 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 00:24 »
então o meu caminho p/ testar a slack não está muito longe de meu horizonte :D
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Piras

  • Visitante
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #111 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:17 »
Citar

É bem nessa. Eu sempre disse que o Slackware é a melhor distribuição para MIM, nunca desmereci outras distribuições, porque acho que cada usuário tem um foco no uso do Linux, alguns só querem usar um computador e nenhuma distribuição faz isso melhor do que o Ubuntu, outros querem se aprofundar em configurações, explorar o sistema e nenhuma distribuição faz isso melhor que o Slackware....


Mas com ressalvas, as duas distribuições podem ser adaptadas para uma cumprir o objetivo da outra, ou seja, o Ubuntu ser usado para estudo do linux e o Slackware para usuários que desejam apenas usar uma máquina.

Falou e disse!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #112 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 20:50 »
Existe algo tipo o apt-get no slack também... Só que esqueci muita coisa do tempo que usava o slack...
Hqx

Tem o slapt-get :
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2098&pagina=1
...com os comando parecidos com o apt-get e com repositórios parecidos com a sources.list.
Para editar (como root)
Código: [Selecionar]
kedit etc/slapt-get/slapt-getrcComando para atualizar (como root)
Código: [Selecionar]
slapt-get --update Comando para instalar (root)
Código: [Selecionar]
slapt-get --install nome do pacote Comando par remover (root)
Código: [Selecionar]
slapt-get --remove nome do pacoteEtc., Etc.,Etc.......
É claro que, na minha opinião, nem se compara com apt-get e Synaptic mas, o bom do Slackware, pra mim, é que estou vendo coisas que são comuns ao Linux e que eu não conhecia (eu comecei com o Ubuntu não faz muito tempo e, tive tudo de mão beijada) por isso estou gostando..estou aprendendo muito sobre Linux.
Só que, não vejo como trocar o Ubuntu por qualquer outra distro, pelo menos por enquanto...


« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2008, 22:26 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #113 Online: 22 de Maio de 2008, 09:17 »
Estava lendo no Br-Linux, o autor desse comentário a respeito de mais uma polêmica,quem quiser ler:
http://br-linux.org/2008/distrowatch-comenta-usuarios-que-criticam-o-ubuntu/#comments
« Última modificação: 22 de Maio de 2008, 12:37 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Ubuntu é pra seres humanos!
« Resposta #114 Online: 22 de Maio de 2008, 09:25 »
É claro que estão falando mal do Ubuntu.

Estão com inveja pois o Ubuntu é pra todos!

Ele entende o que o Usuário final quer.

Vc odeia o Ubuntu? Simples! Não utilize

Mas sou Ubuntuteiro até o fim da minha vida!

É assim mesmo... quando algo faz sucesso o povo fica com inveja...

Alguém já viu cachorro morto ser chutado? Não!
Ninguém joga pedra em árvore com frutos podres!

Viva Ubuntu!

O ódio só faz aumentar a fama boa dele!

Se um dia o Ubuntu morrer, o Linux vai perder a graça pra mim
« Última modificação: 22 de Maio de 2008, 09:33 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline angelo_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Então Percebi * http://entaopercebi.blogspot.com
    • Ver perfil
    • Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #115 Online: 22 de Maio de 2008, 12:03 »
Amigos, uma das coisas que sempre me incomodou foi a questão do marketing do Linux. Sim, uma das razões do estrondoso sucesso do sistema do Bill foi a sua estratégia de marketing, foi assim que ele venceu a Apple, que a pesar de ter um produto revolucionário pra época, não conseguiu colocá-lo nas mãos do consumidor. O Bill criou uma necessidade de mercado, sem o Windows, a informática não teria chegado às mãos de muitos de nós. Infelimente, uma grande estratégia de marketing que foi eficiente por muitos e muitos anos colaborou para a popularização do computador para uso doméstico. Mais uma vez, infelizmente, não poderíamos esperar isso da comunidade Linux, porque até bem pouco tempo, não havia um interesse real ou mesmo uma estratégia para levar o sistema até o usuários mais inexperientes.
Isso começou a mudar com o Ubuntu.
1o. (alguém me ensine o correspondente do <ALT+167> por favor!!!!!) - Posicionamento de Marketingo do Linux (em geral): o sistema mais seguro e estável do mundo. Posiciomanto do Ubuntu: Linux para Seres Humanos - Fácil, Rápido, Seguro. Notem que antes do "seguro", as prioridades do sistema é ser "fácil" e "rápido".
2o. - Com relação ao nome: Porque a Canonical desvinculou os símbolos do Ubuntu dos tradicionais símbolos do Linux (por exemplo, uma reflexão: quantos usuários do Ubuntu conhecem nosso velho amigo Tux?) Não dá pra um "sistema baseado em Linux" (como eles mesmo dizem) atingir grande mercado se for associado às marcas conhecidas do Linux pelo público, que são a especialização e a dificuldade de uso; a frase que resume isso é: quer fazer alguma coisa, aprenda a fazer você mesmo! Essa frase fica bem clara no texto do caro usuário do Slake que escreveu aquele artigo.

Na prática, se nós como Comunidade de Usuários Linux quisermos melhorar a vida dos pobres escravos, digo, usuários, do sistema do Bill, devemos usar a estratégia correta. Nenhum produto ganha mercado impondo gostos, opiniões, e experiências pessoais ao consumidor. Pelo contrário, trabalha com a própria experiência de cada cliente,o que o cliente precisa, o que o cliente pensa, o que o cliente sente. E a Canonical sabe disso. A maioria da Comunidade Linux ainda não.
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Ubuntu é pra seres humanos, tal como GNU/Linux eh para todos os gostos.
« Resposta #116 Online: 22 de Maio de 2008, 12:04 »
É claro que estão falando mal do Ubuntu.

Estão com inveja pois o Ubuntu é pra todos!

Ele entende o que o Usuário final quer.

Vc odeia o Ubuntu? Simples! Não utilize

Mas sou Ubuntuteiro até o fim da minha vida!

É assim mesmo... quando algo faz sucesso o povo fica com inveja...

Alguém já viu cachorro morto ser chutado? Não!
Ninguém joga pedra em árvore com frutos podres!

Viva Ubuntu!

O ódio só faz aumentar a fama boa dele!

Se um dia o Ubuntu morrer, o Linux vai perder a graça pra mim


  Nao diria que estao com inveja do Ubuntu... jamais!
  Temos que lembrar que cada distro tem sua propria filosofia de desenvolvimento, tempo e usuario final.
  O Ubuntu eh uma distribuiçao voltada para pessoas com menos conhecimento ou que querem facilidade de desenvolvimento. Mas tambem existem distribuiçoes para pessoas com mais conhecimento, e que querem realmente configurar todo seu sistema, como o Slackware puro (desconsiderando aplicativos como slapt-get) ou as compilacoes do Gentoo. Ha claro, distribuicoes com filosofias mais GNUs e estaveis, como o Debian.

  Afinal, Linux eh justamente isso, liberdade de escolha, ou nao eh?

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #117 Online: 22 de Maio de 2008, 12:18 »
Citar
2o. - Com relação ao nome: Porque a Canonical desvinculou os símbolos do Ubuntu dos tradicionais símbolos do Linux (por exemplo, uma reflexão: quantos usuários do Ubuntu conhecem nosso velho amigo Tux?) Não dá pra um "sistema baseado em Linux" (como eles mesmo dizem) atingir grande mercado se for associado às marcas conhecidas do Linux pelo público, que são a especialização e a dificuldade de uso; a frase que resume isso é: quer fazer alguma coisa, aprenda a fazer você mesmo! Essa frase fica bem clara no texto do caro usuário do Slake que escreveu aquele artigo.

  Li isso tres vezes e compreendi o seguinte: se a Canonical colocasse vinculos com o Linux simplesmente nao teria como atingir grande parte do mercado por ter fama de ser um sistema dificil.
  Leia isso denovo: 
Citar
Não dá pra um "sistema baseado em Linux" (como eles mesmo dizem) atingir grande mercado se for associado às marcas conhecidas do Linux pelo público, que são a especialização e a dificuldade de uso; a frase que resume isso é: quer fazer alguma coisa, aprenda a fazer você mesmo!

  Discordo plenamente. Isso eh uma completa injustiça com quem trabalhou por 16 anos no desenvolvimento do kernel do Linux e 24 anos do desenvolvimento do Projeto GNU;
  Se vamos desvincular o Ubuntu do GNU/Linux, entao Canonical, por favor, crie seu proprio kernel e seu proprio ambiente e se torne mais uma Microsoft.
  Eh claro que a Canonical nao vai fazer isso meu caro!

Citar
Nenhum produto ganha mercado impondo gostos, opiniões, e experiências pessoais ao consumidor. Pelo contrário, trabalha com a própria experiência de cada cliente,o que o cliente precisa, o que o cliente pensa, o que o cliente sente. E a Canonical sabe disso. A maioria da Comunidade Linux ainda não.

  "E a Canonical sabe disso. A maioria da Comunidade Linux ainda não."
  Desculpe-me, mas vc esta totalmente equivocado. O lema do Linux eh justamente a liberdade de escolha!
  Vc pode deixar o sistema do jeito que vc quizer, usando GNOME, KDE, Compiz, Beryl, isso eh que vc faz no Linux, e nao eh a so Canonical quem sabe disso, mas ela e toda a comunidade Linux, ora!

  A Canonical patriciona uma distribuicao baseada em sistemas livres, mas com a caracteristica de ser simples.
  E sinceramente, espero que esse "devemos usar a estratégia correta" nao va contra nosso principios basicos. Pois, em geral, concordo com a importancia da propaganda, mas que por favor, nao esqueçam de quem realmente trabalhou no projeto, e que nao seja somente Ubuntu, mas sim Ubuntu Linux - GNU/Linux seria ainda melhor.

Fontes:
« Última modificação: 22 de Maio de 2008, 12:25 por IgorM0L »

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #118 Online: 22 de Maio de 2008, 13:09 »
o linux tem má fama por isso a canonical quer desvincular os simbolos pelo menos.

e isso é verdade,afinal quantos leigos falam: Linux não presta. ?

e o hurd ainda não teve um alpha em 20 anos @_@
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Usa o Kernel do Linux, mas pra mim ele não é uma distro. Pra mim ele é Ubuntu!
« Resposta #119 Online: 22 de Maio de 2008, 13:29 »
Nao diria que estao com inveja do Ubuntu... jamais!
  Temos que lembrar que cada distro tem sua propria filosofia de desenvolvimento, tempo e usuario final.
  O Ubuntu eh uma distribuiçao voltada para pessoas com menos conhecimento ou que querem facilidade de desenvolvimento. Mas tambem existem distribuiçoes para pessoas com mais conhecimento, e que querem realmente configurar todo seu sistema, como o Slackware puro (desconsiderando aplicativos como slapt-get) ou as compilacoes do Gentoo. Ha claro, distribuicoes com filosofias mais GNUs e estaveis, como o Debian.
Afinal, Linux eh justamente isso, liberdade de escolha, ou nao eh?


Eu? Menos conhecimento? Quem usa Ubuntu tem menos conhecimento? Todo mundo tem conhecimento!
Se vc diz que o Slack é pra quem tem mais conhecimento filho, então eu tenho mais conhecimento que os geeks pois tudo na vida é marketing e design vc gostando ou não. E lhe garanto que o marketing tá valendo mais que um conhecimento avançado de um Geek. Todo mundo vê o MP3 vs o OGG e quase ninguém conhece o OGG.

Pois pra humanidade o marketing vale mais que tudo. Aqueles que vc acabou de chamar de pessoas com menos conhecimento. E nada vai pra frente sem $$$ nesse mundo hj em dia. A filosofia é bonita mas se não fosse o Mark com o seu $$$, A novell, a Mandriva, a Red Hat, o Linux nunca iria ser acessivel pra os humanos não geeks. E o propio Kernel das Distros é mantida e paga (além de outras coisas) pela Sun como o nosso amigo o -.- falou  a tópicos atrás.
Quem pode viver de compilação e configurar tudo do zero são analistas, programadores a área da informática. O windows além de ter essa parte, ele engloba as outras por isso é maioria. Já que programar é tão gostoso, essas pessoas de conhecimento deviam abrir um tópico e se divertir compilando a distro de acordo com cada máquina que o user postar. E o user escolher a distro que quer que enxugue!
Olá só que gostoso... Porque será q ninguém faz isso? Por que tempo é dinheiro $$$$ quem ficar só fazendo isso e não ganhar $$$ não vai dar em nada pois precisa de $$$ até pra comprar um pc novo e não porque o trabalhao é voltuntário e faz o que quizer.

O windows não é nro 1 atoa não tá? Ele pode ser ruim o que for.
Mas todo mundo sabe pq ainda ele reina e esse imperio ainda vai durar muito.
Pois como dizia o CHarles Darwin "o menos adapatado morre" e a M$ tá bem adapatada sim

E concordo com o angelo_br. E ele vai continuar sendo uma distro baseada naquele kernel que conhecemos.. Vc tá certo angelo_br!

Por mim só pra ter uma disputa com o windows, devia até surgir outro sistem proprietpario que rode em pc.

E outra coisa: Existe pirataria em qualquer sistema operacional.

E assim como tem truques pra Linux (é isso mesmo pra mim é Linux! Gnu são os aplicativos!) Tem pra windows rodar com ótimo desempenho se ter que recorrer a pirataria! E pasmem acho o WIndows tão seguro quanto o Linux especiamente a distro Ubuntu e o Mac OSX. Nunca tive problemas com windows de travamentos desde a versão XP pra cima.

Tudo que tem $$$ por trás sai bem melhor pois mesmo alguém fazendo por hobby nunca vai sair tão bom quanto um que faz por hobby e ganhando com o que faz.

No máximo ou essa guerrinha de sistema terá empate ou o Win derruba.

Só tem essas duas possibilidades!

o linux tem má fama por isso a canonical quer desvincular os simbolos pelo menos.

e isso é verdade,afinal quantos leigos falam: Linux não presta. ?

e o hurd ainda não teve um alpha em 20 anos @_@

Assinado Bud Spencer! Concordo com todos os posts seus que eu li!

Se não fosse gente como o Mark, o Linux nunca iria ser fácil. Pois tem uns radicais que... sem comentários!
Pois é muitos no futuro vão ver as pseudo quebra de filosofia... e o povo não vai nem ligar. Vai usar o Linux e pronto. Pois o mundo é demogrático e a maioria vence.

O Ubuntu usa o Kernel do Linux, aplicativos GNU, mas pra mim ele não é uma distro... Pra mim ele é Ubuntu!



« Última modificação: 22 de Maio de 2008, 13:43 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.