Autor Tópico: Firefox fecha abruptamente com o compiz ativado  (Lida 2491 vezes)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Firefox fecha abruptamente com o compiz ativado
« Online: 16 de Dezembro de 2007, 18:11 »
Olá, galera.

Já pesquisei no Google e aqui no fórum, mas sem sucesso. O problema é o seguinte: se eu deixar o compiz ativado, eu nunca vou saber quando é que o firefox vai fechar, mas o certo é que vai. Pode demorar alguns minutos, ou até algumas horas, mas simplesmente fecha, independendemente de eu estar ou não efetivamente o utilizando. Por outro lado, se eu deixar o metacity, nunca dá problema nenhum. Alguém sabe como resolver isso, para que eu possa voltar a usar o compiz?

Aproveitando a ocasião: eu estava acostumado a receber atualizações do compiz-fusion (repositório do Trevino) com bastante freqüência, mas já faz um bom tempo que não chega nada. Tem sido assim também para vocês, ou será que tem algum problema aqui?

Valeu pela atenção, galera.
_________

Editando: eu me lembrei que muita gente resolve os problemas do compiz desativando os plugins para testá-los um por um. Vou fazer isso e, se descobrir algo, posto aqui. De qualquer forma, não dispenso a ajuda de ninguém, não!  ;D
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2007, 18:14 por vinicius_aleao »

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Firefox fecha abruptamente com o compiz ativado
« Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2007, 00:29 »
ta usando que sistema?

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Firefox fecha abruptamente com o compiz ativado
« Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2007, 01:25 »
Feisty Fawn.

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Firefox fecha abruptamente com o compiz ativado
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2007, 09:29 »
Vôte!!! se fosse o gutsy, ja ia pedir pra tu voltar pra o feisty. mas como é o feisty.... vai no synaptic e remove completamento o FF depois instala outra vez pra ver no que dá.

boi

  • Visitante
Re: Firefox fecha abruptamente com o compiz ativado
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2007, 09:33 »
Não creio que seja problema do compiz. O Firefox do Linux é assim mesmo, muito bugado. A prioridade da Fundação Mozilla é o Windows, eles dão pouca atenção ao Linux.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Firefox fecha abruptamente com o compiz ativado
« Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2007, 09:50 »
Acho que em breve vou poder confirmar o problema. Como eu havia dito, comecei a desativar os plugins do compiz para ver no que dava. Comecei desativando o "expo". Até agora, não deu mais nenhum problema. Acontece que, ao mesmo tempo, decidi mudar o tema do meu firefox, que era o Noia Extreme, para o Aquatint Black Gloss. Nesse ínterim, eu vi outro tópico aqui no fórum relatando um problema semelhante ao meu (fechamento abrupto), mas que não tinha nada a ver com o compiz. O cara lá resolveu "zerando" o firefox, ou seja, apagando todos os seus temas e extensões. Aí eu pensei: será que eu não resolvi o problema por ter trocado de tema, e não por causa do plugin do compiz? Providência: reativei o "expo" e estou usando até agora (uns três dias) sem acontecer problema nenhum. Possivelmente, antes tenha sido apenas coincidência de o firefox funcionar sem compiz, e dar pau com ele.

Vou usar dessa forma por mais alguns dias. Depois, vou voltar para o tema Noia Extreme. Se o firefox voltar a dar pau, poderei confirmar: é o Noia o problema.

Offline KarlosR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Firefox fecha abruptamente com o compiz ativado
« Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2007, 05:51 »
Pessoal

Meu problema era o Firefox ficar cinza e travar. Isso ocorria diversas vezes por dia. Segundo uma pesquisa que fiz na net, o problema é a versão do Firefox que vem instalado no Ubuntu. Eles aconselham a instalar a versão oficial do Firefox, usando um programa chamado ubuntuzilla. Ele baixa o Firefox e o mantém atualizado. Desde então o Firefox funciona normal. Detalhe, não é para desinstalar o Firefox do Ubuntu porque ele é necessário para algumas funções do sistema. O único problema é o ubuntuzilla estar em inglês, mas o processo é simples.

Para quem quiser ler o post, aí vai o link: http://ubuntu-utah.ubuntuforums.org/showthread.php?t=590242&page=5

Quem quiser usar o ubuntuzilla: http://ubuntuzilla.wiki.sourceforge.net/

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Firefox fecha abruptamente com o compiz ativado
« Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2007, 10:07 »
Pessoal

Meu problema era o Firefox ficar cinza e travar. Isso ocorria diversas vezes por dia. Segundo uma pesquisa que fiz na net, o problema é a versão do Firefox que vem instalado no Ubuntu. Eles aconselham a instalar a versão oficial do Firefox, usando um programa chamado ubuntuzilla. Ele baixa o Firefox e o mantém atualizado. Desde então o Firefox funciona normal. Detalhe, não é para desinstalar o Firefox do Ubuntu porque ele é necessário para algumas funções do sistema. O único problema é o ubuntuzilla estar em inglês, mas o processo é simples.

Para quem quiser ler o post, aí vai o link: http://ubuntu-utah.ubuntuforums.org/showthread.php?t=590242&page=5

Quem quiser usar o ubuntuzilla: http://ubuntuzilla.wiki.sourceforge.net/


KarlosR para instalar o ubuntuzilla pode-se seguir também uma dica do André (pinduvoz) que foi copiada no tópico Truques legais do Firefox (dica 19).

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline edjen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Toda mudança gera resistência.
    • Ver perfil
Re: Firefox fecha abruptamente com o compiz ativado
« Resposta #8 Online: 21 de Dezembro de 2007, 23:59 »
Fiz isso que o Cristiano disse e resolveu.
                                                               

                                                       Boa Sorte !
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz