modo gráfico não inicia no liveCD

Iniciado por Eduardo André Viana, 14 de Dezembro de 2007, 09:28

tópico anterior - próximo tópico

Eduardo André Viana

Olá! Estou tentando instalar o Ubuntu 7.10 pelo liveCD mas não há jeito de fazer o modo gráfico iniciar. Já tentei de tudo, diversas opções de resolução pela tecla F4 antes do boot do CD. Também já tentei a opção safe graphics modes, mas não rola. O CD inicia o boot normalmente, mas quando chega o momento de carregar o GDM e aparece o ponteiro do mouse por apenas dois segundos, não rola nada. O sistema fica tentando carregar o modo gráfico por seis vezes e depois aparece uma mensagem dizendo que algo errado está ocorrendo e que será feita nova tentativa em dois minutos, só que, novamente, ocorre o mesmo problema. Tenho uma placa gráfica ATI Radeom X1300. Em outra oportunidade, acabei baixando o Alternate CD do Gutsy e instalei em modo texto, mas desta vez estou tentando instalar o live CD do Geubunto (tendo uma combinação de Gnome com Enlightenment) e não existe alternate CD dessa variação do Ubuntu.
Agradeço qualquer ajuda!

Eduardo

MacBio

Eu esto com o mesmo problema. Porém no meu caso não rola nada! Dou o boot pelo cd, e começa a carregar, aparece as opções, escolho, abre uma janelinha que esta carregando o kernel, depois a tela fica toda preta com o cursor piscando, e fica desse jeito o tempo todo  :'(!

Queria tanto testa o ubuntu no meu notebook novo mas nada!
Configuração:
Notebook
Processador Sempron 3500+
1 gb memória
Placa de vídeo gforce 64 mb

Pessoal descobri que o problema é no meu computador! Tentei outras distro: Mandriva, DreamLinux, Kalango, Kurumin baxei de novo o Ubuntu e nada! O Mesmo problema em todos eles, começa a roda pelo boot, começa a carregar o kernel e trava!

Dai eu pessei pode ser problema na bios, olhei o manual de instruções e lá diz que ele suporta o linux, então pessei que pode ser o vista que esta instalado!

Dai então pequei minha versão antiga do Mandraque (instalação, não liveCD) e rodou de boa! Agora todas as versões liveCD não funcionam!
Será que é o Vista que bloqueia? Ou é o pc?

Notebook Amazon Pc
Processador Sempron 3500+
1024 mb de RAM
Video Nvidea C51 onboard 64 mb
BIOS da Phoenix Technologies
HD 80gb
DVD-RW
Wireless