Mudar o idioma do gimp para inglês...

Iniciado por DaN_Himself, 13 de Dezembro de 2007, 22:48

tópico anterior - próximo tópico

DaN_Himself

Oi galera, como vão todos?

Pesquisei em tudo quanto é lugar mas não achei como modificar permanentemente o GIMP para o inglês...
No site do GIMP ele manda digitar o comando abaixo: (LANG=en gimp)
Eu digito, ele abre em inglês certinho, mas da essa msg de erro...

dan@dan-desktop:~$ LANG=en gimp

(gimp:24128): Gtk-WARNING **: Locale not supported by C library.
        Using the fallback 'C' locale.

Alguém poderia me dar uma luz? Tentei mudar o atalho colocando o LANG=en na frente, mas ele não abre o gimp. Só abre em inglês a partir do terminal e mesmo assim com essa msg de erro. Preciso dele em inglês, pois como sempre usei o photoshop em inglês, embola tudo na minha cabeça...

Agradeço desde já...

[]'s

DaN
Asus P5N-E-SLI, Intel Core 2 Duo 2,66ghz FSB1333, 4Gb RAM DDR2 800mhz Corsair, 2x SATAII 250Gb Seagate, 1x IDE 120Gb Seagate, Gforce 8600GT 512mb 128bits, SoundBlaster Audigy 2.

DaN_Himself

Asus P5N-E-SLI, Intel Core 2 Duo 2,66ghz FSB1333, 4Gb RAM DDR2 800mhz Corsair, 2x SATAII 250Gb Seagate, 1x IDE 120Gb Seagate, Gforce 8600GT 512mb 128bits, SoundBlaster Audigy 2.

mikefr

boas

procura nas definiçoes de idioma do sistema, eu fiz parecido (meter tudo em portugues) e funcionou. outra forma seria mesmo dentro do gimp procurar algo que de para alterar o idioma :D

Boa sorte.

[]

DaN_Himself

Citação de: mikefr online 16 de Dezembro de 2007, 21:47
boas

procura nas definiçoes de idioma do sistema, eu fiz parecido (meter tudo em portugues) e funcionou. outra forma seria mesmo dentro do gimp procurar algo que de para alterar o idioma :D

Boa sorte.

[]

Rapaz, já tentei tudo isso  :(
Nada resolve.... o que eu to pensando em fazer é desinstalar o gimp e dar um "apt-get install gimp-locale-en"
Quem sabe funciona... para o firefox funciona...

[]s

DaN_Himself

Fthrash

??? Será si alguém já consegui deixar o gimp em inglês, eu usava o Photoshop em inglês e to meio perdido nos filtros, ajuda ae gente, um abraço

brenneisen

isso tem haver com o idioma do ubuntu, se o seu ubuntu é português, todos os aplicativos com suporte para português vão ser instalados em português.... Isso se você usar o terminal, ou qualquer gerenciador do ubuntu, o caso é você baixar um instalador para linux do gimp em en, mas vai ser praticamente impossivel de achar....

Xterminator

Acho que você deve especificar um locale do inglês, pois existem vários como: en_US,en_GB etc.. etc..
tente definir como en_US apesar da mensagem de erro o locale C mantém o programa na sua linguagem de origem ou seja inglês mesmo.
tente.

LANG=en_US gimp

Se correr tudo bem adicione esta linha ao seu .bashrc ou .bash_profile.

eng_ividal

Celeron D 2.66 G
Phitronics P7V800Pro-M (onboard)
1GB memoria DDR400
UBUNTU 6.10 em dual boot com XP