Autor Tópico: Ubuntu não inicia sem o cd! P. Vídeo ATI-Prcssdr Core 2 duo. O que posso fazer??  (Lida 2626 vezes)

Offline r0350n

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
  Olá! Sou usuário do Windows XP e gostaria muito de começar a usar o Linux. Optei pelo Ubuntu após ler vários fóruns que diziam que ele era a transição menos "sofrível" para usuários do Windows.
 
  Então baixei a imagem do Ubuntu 7.10 e gravei num dvd-r (pois não tinha mídia cd-r).   
 
  Após a instalação, o Ubuntu 7.10 pediu pra reiniciar o sistema. Retirei o cd e dei o boot. Só que quando eu escolhi a opção de iniciar o Ubuntu, na tela de boot, mostrou na tela: CARREGANDO... e depois ficou sem imagem alguma, tudo escuro. Procurei em vários tópicos mas não consegui solucionar meu problema, por isto criei este.

  Instalei o Ubuntu numa partição EXT3 (20gb) e criei uma partição para o SWAP (1gb):



 Uma coisa me chamou a atenção, quando cliquei em PROPRIEDAS na partição SWAP ela estava com STATUS: ATIVO. E quando fiz a mesma coisa na EXT3 deu STATUS: NÃO MONTADA.



  Placa de vídeo ATI:
(o usuário "calsaverini", estava com um problema parecido com o meu. Tentei seguir seus passos mas não obtive sucesso.

Tópico:     
Problemas na instalação de Ubuntu 7.10 64 - notebook Turion x2 placa ATI (http://ubuntuforum-br.org/index.php?PHPSESSID=20dd65fa8cf3b053e504ebbc6e9e12c2&topic=27830.0)

1 - Baixei o drive no site da ATI;

2 - No terminal digitei:
chmod u+x ati-driver-installer-7-11-x86.x86_64.run
(mas nada aconteceu)

 3 - ./ati-driver-installer-7-11-x86.x86_64.run

Aí apareceu:

ubuntu@ubuntu:~/Desktop$ ./ati-driver-installer-7-11-x86.x86_64.run
Created directory fglrx-install.o11647
Verifying archive integrity... All good.
Uncompressing ATI Proprietary Linux Driver-8.433...
==================================================
 ATI Technologies Linux Driver Installer/Packager
==================================================
Detected configuration:
Architecture: i686 (32-bit)
X Server: X.Org 7.1 and later releases
Removing temporary directory: fglrx-install.o11647

  Não sei o que fazer. Será que alguém poderia me dar um apoio? Obrigado!


Minhas configurações são:[/b]

Processador: Core 2 Duo 2.4
Placa mãe: Asus P5LD2
Placa de som: On-board
Placa de rede: On-board
Placa de Vídeo: ATI Radeon 1600XT
Memória ram: 2gb
HD: Sata 230gb
Dvd rom
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2007, 20:14 por r0350n »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não inicia sem o cd! P. Vídeo ATI-Prcssdr Core 2 duo. O que posso faz
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2007, 18:41 »
Vc tem é o XP na sda1? e, uma partição lógica sda5 escrito Vista...vc tem o Vista instalado aí?
Vc instalou o Grub na MBR?
Consegue iniciar o Windows pelo Grub?

Seria bom vc postar (pelo Live CD) :
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/fstab
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2007, 19:01 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline r0350n

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não inicia sem o cd! P. Vídeo ATI-Prcssdr Core 2 duo. O que posso faz
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2007, 20:02 »
Vc tem é o XP na sda1? e, uma partição lógica sda5 escrito Vista...vc tem o Vista instalado aí?
Vc instalou o Grub na MBR?
Consegue iniciar o Windows pelo Grub?

Seria bom vc postar (pelo Live CD) :
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/fstab

Opa, blz?

 Eu uso somente o XP. Usava o Vista mas desisti, e deixei o nome lá... Uso uma partição para Backup, outra para o Linux e uma para SWAP linux.
  Quando ligo o pc ele pede para escolher entre os sistema operacionais (Ubuntu ou Windows). Entro no Windows normalmente. Com o cd de instalaçao eu consigo tanto acessar pela opção: ENTRAR NO UBUNTU, no modo normal, quanto pelo SAFE MODE! Sem o cd, quando seleciono o Ubuntu ele fica na tela preta...
  Quando você fala em LIVE CD vc diz pelo acesso via cd, correto? Este posts / acessos eu faço pelo cd, tanto no modo normal quanto no safe mode.
  Abraços!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não inicia sem o cd! P. Vídeo ATI-Prcssdr Core 2 duo. O que posso faz
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2007, 20:17 »
Certo...poste pelo Live CD os comandos indicados (fdisk -l e, /etc/fstab).
 
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não inicia sem o cd! P. Vídeo ATI-Prcssdr Core 2 duo. O que posso faz
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2007, 20:21 »
Outra coisa, você fez um teste no CD na tela de inicialização do Live CD? Digo isto porque pode ter tido um problema na sua instalação... na mídia.

No LiveCD rodou tudo tranquilo?

Os comandos que você deu (instalação da placa) foram no Live CD?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline DaN_Himself

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não inicia sem o cd! P. Vídeo ATI-Prcssdr Core 2 duo. O que posso faz
« Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2007, 13:36 »
  Olá! Sou usuário do Windows XP e gostaria muito de começar a usar o Linux. Optei pelo Ubuntu após ler vários fóruns que diziam que ele era a transição menos "sofrível" para usuários do Windows.
 
  Então baixei a imagem do Ubuntu 7.10 e gravei num dvd-r (pois não tinha mídia cd-r).   
 
  Após a instalação, o Ubuntu 7.10 pediu pra reiniciar o sistema. Retirei o cd e dei o boot. Só que quando eu escolhi a opção de iniciar o Ubuntu, na tela de boot, mostrou na tela: CARREGANDO... e depois ficou sem imagem alguma, tudo escuro. Procurei em vários tópicos mas não consegui solucionar meu problema, por isto criei este.

  Instalei o Ubuntu numa partição EXT3 (20gb) e criei uma partição para o SWAP (1gb):



 Uma coisa me chamou a atenção, quando cliquei em PROPRIEDAS na partição SWAP ela estava com STATUS: ATIVO. E quando fiz a mesma coisa na EXT3 deu STATUS: NÃO MONTADA.



  Placa de vídeo ATI:
(o usuário "calsaverini", estava com um problema parecido com o meu. Tentei seguir seus passos mas não obtive sucesso.

Tópico:     
Problemas na instalação de Ubuntu 7.10 64 - notebook Turion x2 placa ATI (http://ubuntuforum-br.org/index.php?PHPSESSID=20dd65fa8cf3b053e504ebbc6e9e12c2&topic=27830.0)

1 - Baixei o drive no site da ATI;

2 - No terminal digitei:
chmod u+x ati-driver-installer-7-11-x86.x86_64.run
(mas nada aconteceu)

 3 - ./ati-driver-installer-7-11-x86.x86_64.run

Aí apareceu:

ubuntu@ubuntu:~/Desktop$ ./ati-driver-installer-7-11-x86.x86_64.run
Created directory fglrx-install.o11647
Verifying archive integrity... All good.
Uncompressing ATI Proprietary Linux Driver-8.433...
==================================================
 ATI Technologies Linux Driver Installer/Packager
==================================================
Detected configuration:
Architecture: i686 (32-bit)
X Server: X.Org 7.1 and later releases
Removing temporary directory: fglrx-install.o11647

  Não sei o que fazer. Será que alguém poderia me dar um apoio? Obrigado!


Minhas configurações são:[/b]

Processador: Core 2 Duo 2.4
Placa mãe: Asus P5LD2
Placa de som: On-board
Placa de rede: On-board
Placa de Vídeo: ATI Radeon 1600XT
Memória ram: 2gb
HD: Sata 230gb
Dvd rom


Opa!

Já tentou instalar a SWAP depois do diretório / ?
Caso sim e tenha dado problema do mesmo jeito, quando entrar no grub, digite "e" para editar a inicialização do ubuntu e tenta outro HD / outra partição... Eu tive que fazer isso aqui...
Se funcionar dessa maneira, depois que entrar no sistema, entre na pasta boot/grub e digite sudo gedit menu.lst e coloca a mesma coisa que você fez para funcionar a inicialização, uma vez que é apenas temporário a modificação no boot.

Espero que funcione...
[]s
DaN

PS: Caso não funcione, tente as distros Mint Linux ou o PCLinuxSO...
Asus P5N-E-SLI, Intel Core 2 Duo 2,66ghz FSB1333, 4Gb RAM DDR2 800mhz Corsair, 2x SATAII 250Gb Seagate, 1x IDE 120Gb Seagate, Gforce 8600GT 512mb 128bits, SoundBlaster Audigy 2.


Offline DaN_Himself

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não inicia sem o cd! P. Vídeo ATI-Prcssdr Core 2 duo. O que posso faz
« Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2007, 16:49 »
Como o mestre agente100gelo disse: se vc deu aqueles comandos através do LiveCD, esquece, ele não instalou os Drivers no seu sistema...
Tenta bootar em modo de comando (sem o cd) e digitar os comandos para pegar e instalar o driver...

[]s
DaN
Asus P5N-E-SLI, Intel Core 2 Duo 2,66ghz FSB1333, 4Gb RAM DDR2 800mhz Corsair, 2x SATAII 250Gb Seagate, 1x IDE 120Gb Seagate, Gforce 8600GT 512mb 128bits, SoundBlaster Audigy 2.