Autor Tópico: Mudar idioma do openoffice e firefox  (Lida 5744 vezes)

Offline elieljudson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Mudar idioma do openoffice e firefox
« Online: 12 de Dezembro de 2007, 15:57 »
Pessoal meu problema é para mudar o idioma do openoffice 2.3 e Firefox, o pacote que muda o idioma não está presente no meu Ubuntu 7.10 onde eu acho esse pacote e como devo instalar?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Mudar idioma do openoffice e firefox
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2007, 16:19 »
Fiz uma pesquisa aqui no fórum e achei isto. Espero que te ajude:

Deixando o seu sistema Totalmente em Português!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline wagner.bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
    • Micropower - Desenv. de Software
Re: Mudar idioma do openoffice e firefox
« Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2007, 21:53 »
Pessoal meu problema é para mudar o idioma do openoffice 2.3 e Firefox, o pacote que muda o idioma não está presente no meu Ubuntu 7.10 onde eu acho esse pacote e como devo instalar?

Cara....vou te ensinar do jeito que eu fiz.
O pessoal aí manda você ficar caçando link, não é bem assim...se eu sei, pq não vou escrever?

Faça o seguinte....

Pra deixar teu FireFox em Português:
Vá em: Sistema -> Administração -> Gerenciador de Pacotes Synaptic
Aí tem o ícone de busca lá....você clica nele e escreve:
firefox e dá enter...

ele vai achar uma porrada de coisas...
você só vai ter que selecionar, tudo que tiver FireFox e tiver um pt-br junto cara... procura na lista inteira...são umas 2 seleções que vc tem que fazer.


No OpenOffice, é a mesma coisa...dá uma busca por: OpenOffice...
Daí vc procurar tudo que tiver OpenOffice, pt-br vc seleciona.

Aí é só clicar em Aplicar e supimpa....já elvis!
Wagner Consani Filho

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Mudar idioma do openoffice e firefox
« Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2007, 22:15 »
O pessoal aí manda você ficar caçando link, não é bem assim...se eu sei, pq não vou escrever?

wagner.bts,

não se trata de "mandar caçar link"... o link que o clcampos passou está neste fórum, o que indica que nosso amigo elieljudson não fez uma pesquisa antes de postar - além desse, há dezenas de outros sobre o mesmo assunto. Considero louvável você tomar a iniciativa de passar a ele a solução, mas compreenda que se vai se fazer isso a cada novo usuário que entra no fórum, haja dedo e teclado!...   ;) Esta é a razão da insistência na pesquisa prévia: não é possível responder por extenso a mesma coisa centenas de vezes se o usuário não sabe que pesquisando terá uma resposta mais rápida.  Mas, repito, acho muito positiva sua vontade de ajudar o colega, sem dúvida!...

( ),

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Mudar idioma do openoffice e firefox
« Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2007, 22:56 »
wagner.bts eu quase concordo com todas as palavras do VB5... hehehe

Mas não acho que simplesmente fazer o que você fez esta ajudando um usuário (principalmente ser for um novato), e não acho lá muito louvável ajudar o usuário com algo já discutido aqui "zilhões" de vezes. Acho que caso ele não aprenda a pesquisar vai virar um dependente, não vai saber se virar nunca. Mas deixe-me colocar o porque de fazer o que eu faço (muitas das coisas o VB5 já falou):

  • O fórum aqui tem milhões de tópicos, as vezes é duro achar as coisas aqui, agora imagine se os usuários pararem de pesquisar e simplesmente querem tudo em mãos? Ninguém vai achar mais nada, o fórum vai inchar, e ficará cada vez mais complicado, sem contar que as mensagens ocupam espaço, e espaço é dinheiro na internet. Eu não pago nada aqui, você também não, então devemos zelar pelo nosso espaço, concorda?
  • Ninguém recebe para estar aqui. Ajudamos porque gostamos, então acho que tirar uma dúvida é super louvável, mas é mais louvável ainda a pessoa começar a caminhar pelas próprias pernas
  • Incentivar o uso das ferramentas do fórum, afinal elas não estão ali por estar, e alguém teve o trabalho de criá-la.

Citar
O pessoal aí manda você ficar caçando link, não é bem assim...se eu sei, pq não vou escrever?

Você até poderia estar certo, mas é novo aqui, quero ver quando já tiver respondido exatamente a mesma coisa para os membros umas 20, 30, X vezes...  Poxa, a gente tá aqui para ajudar, não recebe nada, para ser franco nem pedimos nada (ao menos eu não peço), mas diz uma coisa, é muito melhor ajudar quem procura e corre atrás, ou alguém que quer tudo de mão beijada?

Esse tema já foi discutido aqui muitas vezes, e sei que existem muitas idéias contrárias, e é normal ser assim, afinal ninguém é obrigado a concordar com a idéia do outro, ainda mais em um fórum com tantos membros. Mas o que devemos fazer é ao menos respeitar, então se não concorda limite-se a fazer o que pensa, e não precisa ficar procurando errados, ou certos.

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2007, 22:59 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline wagner.bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
    • Micropower - Desenv. de Software
Re: Mudar idioma do openoffice e firefox
« Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2007, 09:00 »
O pessoal aí manda você ficar caçando link, não é bem assim...se eu sei, pq não vou escrever?

wagner.bts,

não se trata de "mandar caçar link"... o link que o clcampos passou está neste fórum, o que indica que nosso amigo elieljudson não fez uma pesquisa antes de postar - além desse, há dezenas de outros sobre o mesmo assunto. Considero louvável você tomar a iniciativa de passar a ele a solução, mas compreenda que se vai se fazer isso a cada novo usuário que entra no fórum, haja dedo e teclado!...   ;) Esta é a razão da insistência na pesquisa prévia: não é possível responder por extenso a mesma coisa centenas de vezes se o usuário não sabe que pesquisando terá uma resposta mais rápida.  Mas, repito, acho muito positiva sua vontade de ajudar o colega, sem dúvida!...

( ),

VB5


Bom...
Eu acho que tópicos tão bons quanto aquele sobre as configurações dos Idiomas deveriam ser fixos. Simplesmente.
Nós somos mais que um fórum. Não fazemos parte de um fórum ou uma comunidade...se você faz parte, você é descartável.

Por isso digo: "Somos a comunidade".

A coisa mais óbvia num ser humano é querer as coisas mastigadas, de mão beijada...não é bem assim...eu sei...

Fui infeliz na colocação: "O pessoal aí manda você ficar caçando link, não é bem assim...se eu sei, pq não vou escrever?" me desculpem.

Só queria dar uma sugestão...


PERGUNTAS TÃO ÓBVIAS COMO ESTAS, DEVERIAM ESTAR RELACIONADAS EM APENAS 1 POST. NO PASSO-A-PASSO E FIM.

Aí sim, se o usuário não encontrasse o POST FIXO EM NEGRITO NA CARA DELE...ia ser dificil....

Desculpem gente...eu só quis ajudá-lo.

PS: Podem me chamar de Wagner nos post.... uehaeuha
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2007, 10:03 por wagner.bts »
Wagner Consani Filho

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Mudar idioma do openoffice e firefox
« Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2007, 20:55 »
Citar
Você até poderia estar certo, mas é novo aqui, quero ver quando já tiver respondido exatamente a mesma coisa para os membros umas 20, 30, X vezes...  Poxa, a gente tá aqui para ajudar, não recebe nada, para ser franco nem pedimos nada (ao menos eu não peço), mas diz uma coisa, é muito melhor ajudar quem procura e corre atrás, ou alguém que quer tudo de mão beijada?

tem uma cois legal nos links, indireta mas legal: incita a pesquisa. é o melhor jeito de mostrar o caminho pra quem começa. estou no fórum a pouco, mas fiquei mais de um mês sem postar nada, só procurando respostas pra minhas dúvidas, pra configuração, etc. baita aprendizado!


Citar
A coisa mais óbvia num ser humano é querer as coisas mastigadas, de mão beijada...não é bem assim...eu sei...

é verdade, Wagner. se tem uma coisa atávica que me incomoda é a preguiça. mas nem penso na dos outros, penso na minha mesmo.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Warlike Wolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • "My turn to save you"
    • Ver perfil
    • - NamelesS -
Re: Mudar idioma do openoffice e firefox
« Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2007, 22:15 »
Mas o tópico de idiomas está fixo não está?
"Change"