Autor Tópico: Firewall amigável para Ubuntu  (Lida 3543 vezes)

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Firewall amigável para Ubuntu
« Online: 11 de Dezembro de 2007, 00:34 »
Olá pessoal,

Achei que finalmente tinha achado um firewall amigável para o Ubuntu, e parecido com o ZoneAlarm (pergunta a cada novo programa se ele pode acessar a internet). É o Panda Desktop Security for Linux. No entanto não consegui instalar ele no Ubuntu 7.10.

Se alguém estiver interessado e conseguir instalar, por favor, me avise como:

http://www.pandasecurity.com/brazil/homeusers/downloads/desktopsecure/
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Firewall amigável para Ubuntu
« Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2007, 23:23 »
Olá pessoal,

http://www.pandasecurity.com/brazil/homeusers/downloads/desktopsecure/

Esse link acima é de versão "trial",  ou seja, depois de instalar tem um prazo para "aprovar" ou não e pagar pela licença.  Nesse item o firestarter e o guarddog vão ganhar porque são grátis.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Firewall amigável para Ubuntu
« Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2007, 00:39 »
É, eu sei que o Panda Security é pago. Esse trial garante 3 meses. Mas não custa testar. Não é porque é pago que está completamente descartado. Se for melhor e mais fácil de usar que o Firestater e o Guardog (que nunca consegui usar), compensa.
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline mazoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: Firewall amigável para Ubuntu
« Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2007, 01:03 »
É, eu sei que o Panda Security é pago. Esse trial garante 3 meses. Mas não custa testar. Não é porque é pago que está completamente descartado. Se for melhor e mais fácil de usar que o Firestater e o Guardog (que nunca consegui usar), compensa.

Compensa nada, é melhor vc ter paciência e aprender a usar o firestarter que por sinal é muito simples e no fórum tem dicas para usá-lo.
Gtalk: outlawwww@gmail.com
Jabber ID: mazoni@jabber.org

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Firewall amigável para Ubuntu
« Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2007, 02:08 »
Eu sou um dos que acho desnecessário até rodar o firestarter no Ubuntu. Você quer rodar uma firewall para proteger seu linux do que... vírus worm ? Trojan ?! :P

Offline Feldsm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Firewall amigável para Ubuntu
« Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2007, 02:42 »
Segurança e politica, todos nos estamos sujeitos a pegar virus oq for, proteçao nunca e de menos msm num sistema operacional como linux que a quantidade de virus e limitada nao se quer dizer q nao haja riscos

A questao de um firewall nao e simplesmente para impedir a açao de virus ou quaisquer programas maliciosos, mas tbm para proteçao de intrusos ao seu pc, um firewall e uma ferramenta util e eficaz para proteçao de qualquer sistema principalmente do linux.

"Use camisinha, ou melhor firewall"  ;D

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Firewall amigável para Ubuntu
« Resposta #6 Online: 12 de Dezembro de 2007, 22:48 »
Concordo com o Feldsm, nem paranóia nem desleixo... firewall não é antivírus, em nenhum SO; no Linux antivírus pode ser desnecessário, mas firewall não. Na rede que administro já vi uma máquina Linux ser invadida por descuido de usuário (senha fraca) e a falta de firewall transformá-la num bot como qualquer máquina W$. Recomendo a Firestarter, que é tão fácil e intuitiva quanto a ZoneAlarm e até mais configurável.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB