erro na inicialização do sistema!

Iniciado por diegoshark, 09 de Dezembro de 2007, 18:43

tópico anterior - próximo tópico

diegoshark

Olá pessoal,eu sou novo na area de sistemas Linux,mas resolvi instalar o Ubuntu.Na tela de Boot onde se escolhe os sistemas a iniciar(que no meu caso ainda estou com o Xp),eu escolho o Ubuntu mas não carrega o sistema aparecendo a seguinte mensagem:
Kernel Panic -not syncing VFS: Unable to mount root fs
on unknown -Block (0,0)
Se alguem tiver alguma idéia do que esta acontecendo ou de como resolver,ficaria muito grato pela ajuda.

clcampos

Você fez alguma atualização, instalação, ou configuração no seu sistema antes do KERNEL PANIC?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

edempoa

Quando você instalou o seu sistema, lembra-se de que tipo de sistema de arquivos escolheu?

diegoshark

eu instalei ele pela primeira vez e o sistema de arquivos escolhido foi ext2.

edempoa

O sistema não consegue inicializar pois o suporte a ext2 no Kernel do Ubuntu se dá como módulo. Mancada do instalador não ter lhe avisado sobre isso!

A solução mais simples é instalar o sistema novamente escolhendo o sistema de arquivos ext3 ou ReiserFS (pessoalmente recomendo o primeiro).

Evite sempre utilizar o ext2, ele é um sistema antigo e precário, não oferece nenhuma segurança aos seus arquivos no caso de uma queda de luz, por exemplo.

diegoshark

quando veio a etapa de particionamento nao tinha a opção Reiserfs e nem ext3,só tinha linux swap,ext2 e outra que eu nao me lembro o nome mas nao tinha as duas primeiras citadas.e de tanto eu tentar instalar eu tive que instalar o windows denovo porque deu pau no Grub,mas não vou desistir eu quero utilizar o Ubuntu.