Autor Tópico: Inicialização lenta  (Lida 1457 vezes)

Offline vebersol

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • WEBtudinho
Inicialização lenta
« Online: 08 de Dezembro de 2007, 15:53 »
Olá pessoal,

Estava utilizando o Ubuntu há um mês aproximadamente, quando resolvi comprar meu modem wireless e não consegui fazer a placa wireless funcionar. Na pressa de testar instalei o windows para ver se funcionava, funcionou tranquilo...

Ontem um amigo meu disse que conhecia um cara que fazia. Antes de ele chegar instalei novamente o Ubuntu Gutsy e ele instalou a placa wireless tranquilamente. O que acontece é que a inicialização dele começou a ficar lenta. Aparece o logo do ubuntu com a barra de loading, depois aparece o que tem por baixo, com as inicializações do sistema, e sempre dá uma travadinha quando inicia o CUPS e aparece o login, efetuo o login e trava com as duas barrinhas de cima, mas sem aparecer os menus e o botão de ligar. Uns 5 minutos depois aparece a tela completa e as vezes uma mensagem de erro que diz que houve erro no GNOME_FastSwitchUserApplet e outra mensagem que não anotei.

Alguém tem idéia do que é?

O pc é um notebook Acer Aspire 5100-3119

Ele instalou os seguintes programas:

Acer ACPI
O driver windows com ndiswrapper
HTop
Wifi-radar

Além disso, mexi no problema de inicialização com monitores wireless, que foi resolvido assim:

Workaround is similar to solutions described above:
1. Modify file: "/etc/usplash.conf" to 1280x800
2. Run: sudo update-initramfs -u -k `uname -r`

Ainda não instalei o driver proprietário da ATI, e nem sei se farei, sem ele o meu Note hiberna, com ele antes não hibernava.

Se precisarem dos logs do sistema, peçam-me.