Autor Tópico: Linux em micros antigos  (Lida 13046 vezes)

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: Linux em micros antigos
« Resposta #30 Online: 11 de MAR?O de 2008, 16:36 »
Vlw. Pinduvoz, tá beleza.

po, se vc desistiu com uma config dessas, rsrsrs, o que tentava instalar?

eu to com o Xubuntu eo DSL-N(caraca, muito rápido em live-cd) rodando aqui ao meu lado, mas os dois estão ruim quanto ao gráfico, no Xubuntu a tela fica menor que 800x600 e assim as telas de configurações não aparecem por completo e no DSL-N, as imagens ficam em baixa resolução, estou procurando aqui uma placa diferente que funcione no p2-333 com 224MB ram e VGA trident de 1MB.
pessoal, para garantir que uma distribuição de peso regular possa apresentar uma tela de pelo menos 800 x 600, é preciso vídeo de mín 4MB, tô certo?
« Última modificação: 11 de MAR?O de 2008, 16:43 por daquinho »

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: Linux em micros antigos
« Resposta #31 Online: 13 de MAR?O de 2008, 09:25 »
outra...
com um pc um melhor, mas que pecaria só um pouco em desempenho com um XP(só como referência) eu poderia instalar um sistema mínimo ou quase tão mínimo e instalar todos os programas que eu quiser, mesmo eles sendo mais novos e mais pesados do que os pré instalados? será que consigo performance dessa forma? além de softwares com a intenção de serem pequenos(ou estarem em versões antigas) o que muda em relação a distribuições maiores? é a ausência de caracteristicas não tão básicas no sistema? a interface gráfica de pouco espaço e sem fome de memória eu  já sei...rs

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Linux em micros antigos
« Resposta #32 Online: 13 de MAR?O de 2008, 14:35 »
Vou dar a dica em comparação com o XP e tendo em vista o meu ex Celeron 500.

Tente o Resolinux com KDE.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: Linux em micros antigos
« Resposta #33 Online: 18 de MAR?O de 2008, 22:37 »
oi pinduvoz, blz?!
cara, tentei abusar e abusei de mais, o DSL foi show(pelo menos para mim que tenho paciência e tudo é novidade boa) nem fis esforço algum e já estava na rede, o vídeo que as veses complicava mas se resolvia rapidinho, interface gráfica meio louca mas cumpria o seu papel, pensei em coloca-lo num pc um pouco melhor e tentar assim que ele ficasse rapidíssimo, mas desisti pq acho que o usuário presentiado iria estranhar de mais.
xubuntu tem que ter processador e memória, essa que serve para pc antigo não cola, serve para pc's menos potentes mas não tão antigo.
Kurumin-light é muito bunitinho, acho que esse teve um bom equilíbrio(claro que não me refiro PII 222), não ocupa o espaço do Xubuntu, acho que ele deve ser tão ou quase tão leve quanto ao xubuntu e de ser fácil achar o que quiser nas pastinhas e no K-iniciar.
vlw pela força

PS.: to baixando o Slax para testar também, meus testes acredito serem um pouco pobres, tempo de instalação, boot, desligamento e carregamento das janelas e programas básicos, tudo no olho, nem sei se tem mais o que fazer e como fazer(sou novo aqui ein, não esqueça) e como ainda não comecei a me aprofundar nas matérias, estou indo de derivados de Debian, é o que mais encontro para ler e distros derivadas(pretendo logo-logo dividir o HD com Slackware). Qual quer soft vindo dele ou de derivados dele eu posso instalar direto sem preocupação? digo, baixar direto dos repositórios que funciona?
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2008, 22:44 por daquinho »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Linux em micros antigos
« Resposta #34 Online: 18 de MAR?O de 2008, 22:58 »
Não é boa política instalar qualquer pacote deb em distros baseadas no Debian. O melhor é instalar um pacote específico para a distro, encontrado nos repositórios dela (é para isso que serve o APT) ou, no mínimo, que se afirma funcionar nela e foi disponibilizado pelo desenvolvedor do software (o Skype, por exemplo, disponibiliza pacotes para várias distros).

Teste o Resulinux, versão atual, pois ele é mais leve do que o Kurumin e também melhor acabado.

Link para o Resulinux: http://linuxhard.org/?page_id=3
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2008, 23:21 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::