Vmware ñ instala ajuda!

Iniciado por rayabusa, 05 de Dezembro de 2007, 20:05

tópico anterior - próximo tópico

rayabusa

sudo ./vmware-distrib/vmware-install.pl The following VMware kernel modules have been found on your system that were
not installed by the VMware Installer.  Please remove them then run this
installer again.

vmnet
vmmon

Execution aborted.

Eu ja instalei os modulos do kernel e os cabeçalhos e nada.
O que eu posso fazer?
UbuntuStudio 7.04
VMware-workstation-6.0.2-59824.i386

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Felix

Você provavelmente já tentou instalar o vmware de alguma forma e não deu certo, mas o sistema acusa que ele ainda está instalado, execute o comando: locate vmware-unninstall.pl para encontrar o script de remoção do vmware, após encontrálo, basta executá-lo, o meu por exemplo está em: /usr/bin/vmware-uninstall.pl, então basta um:

sudo /usr/bin/vmware-uninstall.pl

para removê-lo, após isso é só tentar fazer a instalação limpa novamente.

mikefr

Porque nao tentas o VirtualBox? É freeware e da para linux ;D e é quase igual ao Vmware

rayabusa

Citação de: mikefr online 06 de Dezembro de 2007, 17:52
Porque nao tentas o VirtualBox? É freeware e da para linux ;D e é quase igual ao Vmware

Eu instalei o VirtualBox, achei ele massa, mas olha so os erros que estão aparecendo aqui.
Eu criei a maquina virtual mas quando eu inicio o a maquina virtual acontece isso.

The VirtualBox kernel driver is not accessible to the current user. Make sure that the user has write permissions for /dev/vboxdrv by adding them to the vboxusers groups. You will need to logout for the change to take effect..
VBox status code: -1909 (VERR_VM_DRIVER_NOT_ACCESSIBLE).

Código de Resultado:
0x80004005
Componente:
Console
Interface:
IConsole {1dea5c4b-0753-4193-b909-22330f64ec45}

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Felix

Você não tem permissão de escrita no 'dispositovo': /dev/vboxdrv; execute então o VirtualBox como superusuário ou dê tais permissões para o seu usuário comum: sudo chmod +w /dev/vboxdrv

nelf

oi! instalei o vmware server ontem e deu o mesmo "problema", que na verdade não é um erro  :)

ele só tá pedindo que vc rode o script em perl chamado vmware-install.pl

qdo vc rodar ele, ele vai começar a configurar sua instalação, embora pareça q o software já foi instalado (na verdade já foi mesmo).

qqr coisa dá um grito, caso eu não responda logo, manda uma mensagem pessoal, q é mais rápido.

abraço

Felix

Citação de: nelf online 07 de Dezembro de 2007, 22:41
(...)
qqr coisa dá um grito, caso eu não responda logo, manda uma mensagem pessoal, q é mais rápido.

abraço

Concordo que por mensagem pessoal possa ser mais rápido, mas isso não contribui muito para o fórum; colocando a dúvida, os passos, erros e soluções publicamente todos podem compartilhar o conhecimento adquirido...

nelf

Citação de: Felix online 08 de Dezembro de 2007, 09:26

Concordo que por mensagem pessoal possa ser mais rápido, mas isso não contribui muito para o fórum; colocando a dúvida, os passos, erros e soluções publicamente todos podem compartilhar o conhecimento adquirido...

mas rapaz, eu não ia responder por MP!! a MP era só pra eu me ligar d q tenho q passar aqui, pois não gosto de notificações de tópicos  respondidos no meu e-mail.

e como eu já havia dito, caso eu não responda logo, ou seja, a dúvida já estaria postada aqui, seria só vir ver se eu poderia ajudar.

mvkako

Sobre o VMware 6 no Ubuntu 7.10 ....
Instale normalmente (já tem o build essential e o linux headers instalado, certo ?) até o ponto que ele dá erro.
Baixe e descompacte http://knihovny.cvut.cz/ftp/pub/vmware/vmware-any-any-update115.tar.gz
rode
sudo ./runme.pl

VMWare instalado
--------------------------
Sobre o VirtualBox
Depois de instalado, abra o terminal e digite
sudo adduser <seuusuário>   vboxusers

Tem mais algumas coisas a fazer, como o suporte USB ao VirtualBox, mas nada que o Google não resolva.

Abs.