Adicionar/remover travou (RESOLVIDO)

Iniciado por tigmal, 02 de Dezembro de 2007, 13:12

tópico anterior - próximo tópico

tigmal

Olá amigos,

Migrei faz pouco tempo do Windows pro Ubuntu e ainda estou meio perdido. Estou rodando o 7.10 e, depois de instalar alguns programas o Adcionar/remover travou.

Começou a dar problema quando eu tentei desinstalar os jogos que vinham junto e agora em qualquer aplicativo que clico para adicionar ou remover, o sistema fica pensando, pensando e não sai disso. Fica rodando o iconizinho do cursor e nada é feito, não marca nem desmarca a caixa, nào instala coisas novas nem remove outras.

Sou iniciante, ainda não sei se é um problema fácil de solucionar, mas tentei bastante antes de pedir a ajuda de vocês. Se alguém puder me dar uma luz para voltar a funcionar, eu agradeço. Já venho instalando alguns programas pelo terminal, mas, de qq forma, queria ter esse modo gráfico funcionando.

Obrigado

jomafras

Passa a instalar os programas pelo Synaptic : Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic > Procurar > Nome do programa > Marcar para instalação > Aplicar.
Ou pelo Terminal : Aplicações > Acessórios > Terminal
sudo apt-get install "nome do programa"
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

tigmal

Cara, valeu, mas até o synaptics tá dando problema.

Primeiro aparece uma mensagem de erro: Não é possível fazer o download de todos os índices repositórios:
http://theli.free.fr/packages/dists/dapper/listen/binary-i386/Packages.gz: 301 Moved Permanently

E depois:

E: gnome-games: subprocesso post-removal script retornou código de saída de error 139

Alguém sabe como acabar com essas msgs?

obrigado pela atenção

jomafras

Parece então que o problema são os repositórios (sources.list).
Dá uma olhada nesse tópico :

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,19226.0.html
Canal do YouTube - Blog

tigmal

Valeu pela ajuda, mas não adiantou.