Autor Tópico: Tela preta ao iniciar [resolvido]  (Lida 2422 vezes)

Offline bender

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Tela preta ao iniciar [resolvido]
« Online: 02 de Dezembro de 2007, 10:10 »
Instalei o Ubuntu 7.10 e já tive alguns problemas que foram resolvidos: grub, impressão, e até consegui usar a placa de vídeo. Mas não sei o que aconteceu, depois que eu mudei algumas configurções, ao iniciar o ubuntu a tela fica preta. Só tenho acesso ao recovery mode e quando chega na shell eu não tenho a menor noção de onde entrar para sequer saber o que ocorreu. Alguma dica?
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2007, 15:04 por bender »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tela preta ao iniciar
« Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2007, 11:50 »
Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorgEntre com o driver genérico para a placa de vídeo...depois vc configura normal.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline hgm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
    • Unix Informática
Re: Tela preta ao iniciar
« Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2007, 15:05 »
Instalei o Ubuntu 7.10 e já tive alguns problemas que foram resolvidos: grub, impressão, e até consegui usar a placa de vídeo. Mas não sei o que aconteceu, depois que eu mudei algumas configurções, ao iniciar o ubuntu a tela fica preta. Só tenho acesso ao recovery mode e quando chega na shell eu não tenho a menor noção de onde entrar para sequer saber o que ocorreu. Alguma dica?

Tente essa de nosso amigo...
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26729.0.html
Hans

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tela preta ao iniciar [resolvido]
« Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2007, 15:19 »
Se tá como resolvido, vc resolveu mas, fala pra galera qual foi a solução, senão ninguém vai entender.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline bender

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Tela preta ao iniciar [resolvido]
« Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2007, 18:05 »
Bom, desculpa! Não disse o que eu tinha feito porque qdo coloquei o "resolvido" só tinha uma dica. Tô com medo de falar alguma bobagem, mas vamo aí:
Eu acho que a tela ficou preta ao reiniciar o ubuntu por eu ter mexido em alguma configuração da placa de vídeo - que usa um driver restrito. Simplesmente usei o comando que vc passou no modo recovery. Ele pediu pra eu confirmar alguns itens e o ubuntu voltou ao normal. Só que tive que habilitar novamente o driver restrito da placa de video - Ati Radeon Xpress 200 Host Bridge.
Ainda continuo com o problema que me levou a mexer nas configurações. Ao entrar no ubuntu, meu monitor diz que o modo não está otimizado, e que o modo recomendado é 1280X1024 60 Hz, mas já está configurado assim no "screen and graphics preferences". Não dei uma olhada na net pra ver se já tem algo a respeito, mesmo pq só consegui voltar a usar o ubuntu agora, mas se alguém já tiver alguma dica eu agradeço!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Tela preta ao iniciar [resolvido]
« Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2007, 19:22 »
Ainda continuo com o problema que me levou a mexer nas configurações.

bender, fala pra gente: está resolvido ou não? qse descartei a possibilidade de te ajudar, por ter lido o [resolvido] no titulo do topico

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline bender

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Tela preta ao iniciar [resolvido]
« Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2007, 20:40 »
bender, fala pra gente: está resolvido ou não? qse descartei a possibilidade de te ajudar, por ter lido o [resolvido] no titulo do topico

O problema que originou o tópico - a tela preta - está resolvido.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Tela preta ao iniciar [resolvido]
« Resposta #7 Online: 02 de Dezembro de 2007, 20:53 »
O problema que originou o tópico - a tela preta - está resolvido.

blza, cara. agora abra outro topico com o novo problema, senão muita gente vai passar por este topico sem ler e sem te ajudar, entendeu?  ;)

[ ]s bender. boa sorte, cara!
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)