Autor Tópico: comportamento estranho do nautilus  (Lida 1556 vezes)

Offline Eduardo André Viana

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
comportamento estranho do nautilus
« Online: 01 de Dezembro de 2007, 18:35 »
Há alguns dias, eu estava utilizando o nautilus para transferir arquivos de um pen drive para o PC e vice-versa quando aconteceu algo estranho. Em certo momento, apareceu uma mensagem estranha emitida pelo sistema (Ubuntu 7.10) informando que determinado arquivo que eu tentava manipular (reproduzir, copiar, colar etc) não existia. Intrigado, tentei abrir outro arquivo e o erro se repetiu. Mais intrigado ainda fechei o nautilus e o abri em seguida. Foi então que outra mensagem ainda mais estranha apareceu, informando que a pasta que eu tentava abrir estava vazia!!!!!!!! Curioso é que os ícones da área de trabalho (computador, redes, lixeira, partições, CD-ROMs) apareciam de forma muito esquisita, pois não apresentavam os ícones com os quais foram configurados, mas apenas um símbolo parecido com uma folha de papel e, ao se clicar neles, o tal erro se repetia e não conseguia abrir nenhuma pasta e nenhum arquivo, a não ser que utilizasse outro navegador de arquivos como o thunar ou o konqueror, que funcionaram perfeitamente, permitindo que manipulasse os arquivos, montasse e desmontasse dispositivos sem qualquer sinal de mal funcionamento. Achei que o problema fosse com minhas portas USB ou com o meu pen drive e já estava procurando por respostas em diversos fóruns quando, neste exato momento, sem que eu estivesse utilizando qualquer dispositivo USB no PC, pois estava apenas manipulando arquivos dentro de pastas locais, o tal erro se repetiu. Será que alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo? Como posso resolver esse problema irritante?
PS. quando reinicio o computador tudo volta ao normal.

Agradeço qualquer ajuda!

Eduardo