Autor Tópico: A animação "Beowulf" impressiona pelo visual  (Lida 2905 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
A animação "Beowulf" impressiona pelo visual
« Online: 30 de Novembro de 2007, 10:25 »
Em um primeiro momento, "A Lenda de Beowulf" impressiona como feito tecnológico. A produção demonstra um avanço notável na recente técnica da captura de desempenho --em que os atores são "cravejados" por centenas de pontos eletrônicos que captam suas expressões e movimentos para criar complexos avatares.

Também leva o 3D a seu grau máximo de sofisticação até aqui (em São Paulo, isso poderá ser comprovado na sala 9 do Cinemark Eldorado). Em seguida, o filme surpreende por seu conteúdo adulto, muitas vezes sexual e deliberadamente vulgar --raro de ser encontrado em animações feitas em Hollywood.

Dirigido por Robert Zemeckis (de "Expresso Polar"), o filme é uma fábula sobre a cobiça baseada em um antigo poema épico. Depois de matar um monstrengo que aterroriza um reino, o guerreiro Beowulf (Ray Winstone) tem de acertar contas com a sedutora e maquiavélica mãe da criatura (Angelina Jolie).

Mas não se deve esperar grande profundidade da animação. O filme será lembrado como uma produção que apontou um novo caminho tecnológico para o cinema. Mas fica a dúvida: até que ponto esse caminho é necessário ou desejável?

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u349910.shtml
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil
Re: A animação "Beowulf" impressiona pelo visual
« Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2007, 23:06 »
eu vi o trailer na tv e no youtube.. parece mesmo ser um nivel superior em animação 3d.. muito real  :o

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: A animação "Beowulf" impressiona pelo visual
« Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2007, 02:40 »
esse filme tem uma versão mais antiga, não é? Se não me engano chama-se: beowulf, o guerreiro das sombras. estou certo?

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: A animação "Beowulf" impressiona pelo visual
« Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2007, 08:25 »
esse filme tem uma versão mais antiga, não é? Se não me engano chama-se: beowulf, o guerreiro das sombras. estou certo?

nao sei, andre. só sei que um dos projetistas apoia software livre tanto qto nós  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: A animação "Beowulf" impressiona pelo visual
« Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2007, 13:23 »
possivelmente as animações foram feitas por linux, já que a maioria das empresas de modelação 3D em hollywood usa pinguim..

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: A animação "Beowulf" impressiona pelo visual
« Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2007, 14:52 »
possivelmente as animações foram feitas por linux, já que a maioria das empresas de modelação 3D em hollywood usa pinguim..

pois é, Syph0s, isso eu não deixei explicito na postagem inicial, mas eu bem que queria saber quais os softwares e em quais hardwares esses caras estão trabalhando  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)